sexta-feira, março 09, 2007

Talk - Telemig Celular

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Talk - Telemig Celular

Talk é um serviço que você habilita em um celular normal que seja compatível. Por enquanto, o Motorola V235 é o único aparelho da Telemig Celular compatível com o Talk.

O serviço Talk funciona como um walkie-talkie: você aperta um botão e, enquanto pressiona, fala imediatamente com a pessoa do outro lado. Você inicia a conversa sem discar números. Basta selecionar o nome da pessoa em sua Agenda Talk (PTT Contatos). Para escutar, você só precisa soltar o botão.


O serviço Talk pode ser utilizado por qualquer cliente da Telemig Celular, desde que possua o serviço ativado e o aparelho celular compatível. É necessário que você possua um dos planos da operadora, pois o Talk é um serviço de valor adicionado disponibilizado pela Telemig Celular a seus clientes. É impossível estabelecer uma conexão Talk sem a habilitação de um dos planos da Telemig Celular. Inicialmente o serviço Talk está disponível apenas para o aparelho Motorola, modelo V235, adquirido na Telemig Celular.

Sim. Você pode usar o serviço em todo o estado de Minas Gerais, onde tiver a cobertura GSM/Edge da Telemig Celular. Fora do estado de Minas Gerais, você não poderá utilizar o serviço Talk, mas poderá contar com o Roaming Nacional e Internacional da Telemig Celular para usar as outras funções do seu celular.

Você fala sem limites por apenas R$ 39,90 por mês. Você pode pagar em sua conta da Telemig Celular, se você for cliente de um dos Planos Ideal ou Controle, ou escolher uma das três formas alternativas, se for cliente de um dos Planos Celular de Cartão: 1) Cartão de crédito, 2) Boleto bancário ou 3) Débito na conta de um outro cliente que tenha celular habilitado em Planos Ideal da Telemig Celular.

Não. Você fala dentro da área de cobertura da Telemig Celular, em todo o estado de Minas Gerais, sem pagar tarifas adicionais.

Um aparelho compatível com o serviço e um chip habilitado em qualquer plano da Telemig Celular, Ideal, Celular de Cartão ou Controle. Para ativar o Talk, clique aqui. Por enquanto, apenas o aparelho Motorola V235, comprado na Telemig Celular, é compatível com o Talk.


A ligação convencional não será interrompida. Mas a chamada Talk não será completada.


Não. Você pode falar sem limites com quantos amigos quiser. Um de cada vez.


O serviço Talk tem algumas semelhanças com os serviços de mensagens instantâneas da internet. Através dele, é possível bloquear contatos, definir usuários preferidos ou definir o status como desligado (mesmo que o celular esteja ligado).


Qualquer usuário cadastrado no serviço Talk. Somente outros usuários cadastrados no serviço Talk podem ser incluídos como contatos na sua Agenda Talk.


O número do contato é o mesmo do celular e deve ser adicionado com o prefixo. Por exemplo: se o número do celular é 031 9950 1234 , cadastra-se no Talk o número 031 9950 1234 . Cada contato Talk, além do número, também tem um campo para o nome.

Você pode adicionar contatos pela internet ou usando o próprio celular. Na internet, entre na área Meu Telemig Celular e veja as instruções em sua área Talk. Aproveite e use a Comunidade Telemig Celular. Lá você encontra mais amigos Talk e pode adicioná-los diretamente em sua Agenda Talk.


Até 40 contatos. Eles não ficam armazenados no aparelho celular, e sim num servidor do serviço Talk, na Telemig Celular. Como há limites de capacidade, foi estipulado que cada agenda Talk terá até 40 contatos.


Sim. Como a agenda fica armazenada no servidor Talk, ao cancelar o serviço sua Agenda Talk também será cancelada. Neste caso, orientamos que você faça um backup de seus contatos. Para realizar o backup, acesse sua Agenda Talk através do site www.telemigcelular.com.br. Na sua página pessoal no Meu Telemig Celular, clique na opção ? Exportar Contatos? e siga as instruções do site.


Pagando o serviço Talk em dia, você não precisará ativar créditos no seu celular de cartão. No entanto, se o seu saldo for zero, você não conseguirá usar as funções do celular convencional, como, por exemplo, chamadas de voz normais, mensagens de texto, tons musicais, etc. Aproveite a promoção de lançamento do serviço Talk, que dá R$ 10,00 em créditos por 12 meses!



A ativação do serviço Talk acontecerá em até 30 minutos, depois da aprovação do pagamento pela bandeira do seu cartão de crédito. A partir da data de ativação, o serviço ficará disponível para uso ilimitado durante 1 mês e será automaticamente renovado caso não haja solicitação prévia de cancelamento através do número 105 4.


Ao escolher a forma de pagamento Boleto bancário, a ativação do serviço Talk ocorrerá após a confirmação do pagamento pelo banco. O vencimento dos Boletos bancários será sempre no mesmo dia do mês de acordo com o dia da primeira ativação.



A ativação do serviço Talk será efetivada após autorização do titular do acesso habilitado em plano Ideal indicado. O responsável pelo pagamento receberá uma mensagem em seu celular com orientação de como aprovar o débito do serviço Talk em sua conta. O titular do acesso indicado terá até 2 dias para confirmar a autorização da cobrança em sua conta. Caso não autorize nesse tempo, sua solicitação será automaticamente cancelada.

Não. O Talk é um serviço que não pede contrato. Você só precisa ativá-lo por 30 dias e pagar o valor da mensalidade em dia. Se desejar, poderá desativá-lo. Porém, para utilizar o serviço Talk é necessário que você seja cliente da Telemig Celular, e para isso deverá assinar o contrato relativo ao plano escolhido: Ideal ou Controle. Se for um plano Celular de Cartão, não haverá contrato, mas você deverá se cadastrar de acordo com as normas da Anatel.


Por enquanto, apenas os aparelhos Motorola que tenham tecnologia POC e que sejam compatíveis com transmissão de dados via EDGE funcionarão com o Talk. Hoje, o aparelho que satisfaz essas condições é o V235, mas em breve outros estarão disponíveis.



+ informações
PLANETA CELULAR = http://www.planetacelular.com.br

+ Blogs visite
http://cineplaneta.blogspot.com
http://klikdigital.blogspot.com
http://gamesmaisbr.blogspot.com


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons