terça-feira, junho 12, 2007

Acelino Popó Freitas abre Revezamento da Tocha em Salvador

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Um dos símbolos do esporte na Bahia abriu o Revezamento da Tocha Pan-americana neste sábado, dia 9, em Salvador. O pugilista Acelino Popó Freitas, com quatro títulos mundiais de boxe no currículo, levou a Chama para a capital baiana e foi o primeiro condutor da Tocha pelas ruas da cidade.

Um dos Embaixadores do Revezamento da Tocha Pan-americana Rio 2007, Popó desembarcou em Salvador pela manhã e entregou a lanterna com a Chama para o prefeito da capital baiana, João Carneiro (foto).

Do Aeroporto, ela foi levada para o Largo do Campo Grande, onde Popó iniciou o trajeto de 47 quilômetros, percorrido por 100 condutores. A Tocha passou por alguns dos principais pontos turísticos de Salvador, como o Elevador Lacerda.

Sétima cidade brasileira a receber a Chama Pan-americana, Salvador representa no Revezamento Cuba, uma das principais forças esportivas do continente americano.

Neste domingo, o estado de Sergipe terá a honra de receber um dos símbolos dos Jogos Pan-americanos. A Chama vai passar por Canindé de São Francisco, cidade que abriga importantes sítos arqueológicos, e pela capital Aracaju. Na segunda-feira, a Chama estará em Brasília e será recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Chama ainda vai percorrer outras 42 cidades brasileiras até o dia 13 de julho, dia da Cerimônia de Abertura dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons