terça-feira, junho 12, 2007

Bicampeã, tenista brasileira depende de convite para ir aos Jogos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

A tenista brasileira Joana Cortez, medalha de ouro nas duas últimas edições dos Jogos Pan-Americanos no torneio de duplas, depende de um convite da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para competir no RIO 2007. Neste domingo, dia 10, a jogadora perdeu a final da Copa Brás-Onda, realizada em Curitiba (Paraná), para Teliana Pereira, por dois sets a um, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/5. Apenas a campeã garantia uma das três vagas do país nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Outra atleta praticamente selecionada é Jenifer Widjaja, número um do Brasil no ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira. O critério do melhor ranking garante uma das vagas. A terceira e última representante brasileira no tênis será escolhida pela comissão técnica da CBT, comandada por Didier Rayon. A decisão deve ser divulgada até 14 de junho, assim como a definição de quem disputa os torneios de simples e de duplas.

No masculino, os três representantes do Brasil, que conquistou a medalha de ouro na chave de simples em Santo Domingo-2003 com Fernando Meligeni, serão escolhidos por critérios técnicos. Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, recupera a forma física e tem chances de ser convocado. A seleção masculina deverá ser anunciada juntamente com as últimas representantes femininas.

As chaves de simples e duplas masculina e feminina de tênis dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007 serão disputadas em eliminatórias, em partidas melhor-de-três sets, em quadra de saibro. A competição será disputada de 18 a 28 de julho no Clube Marapendi e serve com classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons