terça-feira, junho 12, 2007

Canoagem mexicana espera conquistar seis medalhas no RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

O presidente da Federação Mexicana de Canoagem disse nesta segunda-feira, dia 11, que está bastante otimista com o grupo de canoístas que o país está enviando para os XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Octavio Morales Vallarta chega a arriscar a quantidade de medalhas que espera conquistar com sua equipe nos Jogos:

“Podemos acreditar na conquista de pelo menos seis medalhas na canoagem”, afirmou o presidente, após uma visita no final de semana à concentração onde a equipe está treinando para os Jogos. Um dos trunfos da equipe é o atual campeão mundial de canoagem, o mexicano Everardo Cristóbal Quirino.

“Everardo é o líder da equipe nacional e competirá em três modalidades: C500, C1000 e canoa dupla. Esperamos com ele conquistar algumas destas medalhas”, completou o Vallarta.

Além do campeão mundial, o México aposta em atletas como Manuel Cortina, no caiaque, e os da seleção feminina, composta por Anka Mateesku, Anaís Abraham, Bexie García, Denise Olivella, Karla Salinas e Marisela Sotomayor.

As provas de canoagem velocidade ocorrerão de 25 a 28 de julho, no Estádio de Remo da Lagoa. A competição terá 12 provas disputadas, sendo nove na categoria masculina e três na feminina.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons