quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Dúvidas sobre o Plano de Minutos da Telemar.

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Dúvidas sobre o Plano de Minutos da Telemar.

+ informações

ACESSE
http://www.telemar.com.br/controleBanners/campanhas/minutos/duvida_b2c.html

1) Por que houve esta alteração? Qual o benefício para nós, clientes?
A conversão pulso-minuto já estava prevista na renovação dos contratos de concessão. O motivo da mudança foi baseado, principalmente, nas limitações da tarifação por pulso e nos obstáculos existentes para atender solicitações de detalhamento das ligações locais.

O cliente será beneficiado com uma forma de tarifação da ligação mais transparente e de fácil entendimento, já que o consumidor saberá exatamente o que está gastando. Com este novo sistema de medição, o cliente poderá, quando quiser, solicitar o detalhamento de suas ligações locais. Isso vai permitir um controle do uso do telefone, inclusive, pelos diversos membros de uma família, empresa ou instituição.

2) Qual a vantagem do plano por minuto em relação ao pulso?
A tarifação das ligações em minutos é uma tendência mundial. A vantagem está no fato de ser uma forma de tarifação de ligações mais transparente e de fácil entendimento, já que o consumidor saberá exatamente o que está gastando.

Além disso, o cliente será beneficiado por uma forma de medição mais familiar a todos, o que possibilitará maior facilidade de acompanhamento do uso do telefone pelos diversos membros de uma família, empresa ou instituição.

Outro ponto importante, é que essa forma de tarifação por minuto representa evolução na prestação do serviço local, que adotará, no horário normal, critérios de bilhetagem e tarifação similares aos dos serviços de Longa Distância e Móvel Pessoal, inclusive com a possibilidade de solicitação de detalhamento das ligações, a pedido do usuário.

3) Qual a diferença entre os planos por minuto e o plano por pulso?
Horário Normal
Plano de Pulsos: Cobra-se 01 pulso no completamento da ligação, 01 pulso aleatório em até quatro minutos e, a partir deste, um pulso a cada quatro minutos.
Plano Básico de Minutos: Cobra-se um mínimo de 30 segundos (50% do valor do minuto) e unidades adicionais de décimos de minuto (06 segundos).
PASOO: Cobra-se um valor equivalente a 04 minutos, a título de completamento da ligação e o tempo utilizado durante a mesma é cobrado em blocos de décimos de minuto (a cada 06 segundos).

Horário Reduzido
Plano de Pulsos: Cobra-se somente 01 pulso por ligação, independente do tempo de duração da mesma.
Plano Básico de Minutos: Cobra-se o valor de um VCA (Valor por Chamada Atendida), que corresponde ao valor de 02 minutos.
PASOO: Cobra-se um valor fixo por ligação, equivalente a 04 minutos, independente da duração da mesma.

Embora sejam duas unidades de medidas tarifárias distintas, o método de tarifação por minuto preserva as tarifas, de forma a não haver impactos financeiros para o conjunto dos clientes. Observamos ainda que os horários, normal e reduzido, foram mantidos.

+ informações
PLANETA CELULAR = http://www.planetacelular.com.br

+ Blogs visite
http://cineplaneta.blogspot.com
http://klikdigital.blogspot.com
http://gamesmaisbr.blogspot.com


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons