Dúvidas sobre o Plano de Minutos da Telemar.
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ACESSE http://www.telemar.com.br/controleBanners/campanhas/minutos/duvida_b2c.html
1) Por que houve esta alteração? Qual o benefício para nós, clientes?
A conversão pulso-minuto já estava prevista na renovação dos contratos de concessão. O motivo da mudança foi baseado, principalmente, nas limitações da tarifação por pulso e nos obstáculos existentes para atender solicitações de detalhamento das ligações locais.
O cliente será beneficiado com uma forma de tarifação da ligação mais transparente e de fácil entendimento, já que o consumidor saberá exatamente o que está gastando. Com este novo sistema de medição, o cliente poderá, quando quiser, solicitar o detalhamento de suas ligações locais. Isso vai permitir um controle do uso do telefone, inclusive, pelos diversos membros de uma família, empresa ou instituição.
2) Qual a vantagem do plano por minuto em relação ao pulso?
A tarifação das ligações em minutos é uma tendência mundial. A vantagem está no fato de ser uma forma de tarifação de ligações mais transparente e de fácil entendimento, já que o consumidor saberá exatamente o que está gastando.
Além disso, o cliente será beneficiado por uma forma de medição mais familiar a todos, o que possibilitará maior facilidade de acompanhamento do uso do telefone pelos diversos membros de uma família, empresa ou instituição.
Outro ponto importante, é que essa forma de tarifação por minuto representa evolução na prestação do serviço local, que adotará, no horário normal, critérios de bilhetagem e tarifação similares aos dos serviços de Longa Distância e Móvel Pessoal, inclusive com a possibilidade de solicitação de detalhamento das ligações, a pedido do usuário.
3) Qual a diferença entre os planos por minuto e o plano por pulso?
Horário Normal
Plano de Pulsos: Cobra-se 01 pulso no completamento da ligação, 01 pulso aleatório em até quatro minutos e, a partir deste, um pulso a cada quatro minutos.
Plano Básico de Minutos: Cobra-se um mínimo de 30 segundos (50% do valor do minuto) e unidades adicionais de décimos de minuto (06 segundos).
PASOO: Cobra-se um valor equivalente a 04 minutos, a título de completamento da ligação e o tempo utilizado durante a mesma é cobrado em blocos de décimos de minuto (a cada 06 segundos).
Horário Reduzido
Plano de Pulsos: Cobra-se somente 01 pulso por ligação, independente do tempo de duração da mesma.
Plano Básico de Minutos: Cobra-se o valor de um VCA (Valor por Chamada Atendida), que corresponde ao valor de 02 minutos.
PASOO: Cobra-se um valor fixo por ligação, equivalente a 04 minutos, independente da duração da mesma.
Embora sejam duas unidades de medidas tarifárias distintas, o método de tarifação por minuto preserva as tarifas, de forma a não haver impactos financeiros para o conjunto dos clientes. Observamos ainda que os horários, normal e reduzido, foram mantidos.
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quarta-feira, fevereiro 21, 2007
Dúvidas sobre o Plano de Minutos da Telemar.
10:31 AM
paulofaraujo
Dúvidas sobre o Plano de Minutos da Telemar.
2007-02-21T10:31:00-02:00
paulofaraujo
Telemar|
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Dúvidas sobre o Plano de Minutos da Telemar.
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