quinta-feira, fevereiro 22, 2007

TIM

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

TIM é a única presente em todos os Estados do Brasil


A TIM – empresa do Grupo Telecom Italia – é a única operadora móvel presente em todos os Estados brasileiros. Sua base de clientes no Brasil alcançou 24,1 milhões em setembro de 2006. Pioneira e inovadora em vários serviços, a TIM está trazendo para o Brasil a experiência internacional do Grupo.

A Rede TIM GSM/GPRS atende a mais de 2.400 municípios. A empresa foi a pioneira no lançamento da sua rede EDGE (a banda larga da telefonia móvel) no Brasil, em julho de 2004, que hoje alcança 454 cidades. Além da cobertura abrangente, a TIM oferece a seus clientes planos tarifários adequados aos mais variados perfis de uso e serviços que unem a praticidade ao entretenimento. É o caso dos planos TIM Família, os únicos a oferecer Tarifa Zero para se comunicar com toda a “família”, inclusive entre os que optam pelo Pré-Pago. Ou ainda dos planos TIM Brasil, com franquias de 60 a 2.000 minutos e pacotes de viagem (para ligações recebidas em roaming), além de TIM Torpedos (mensagens de texto), TIM FotoMensagens (fotos tiradas e enviadas pelo celular para outros aparelhos ou e-mails) e acesso à Internet pelo celular sem custos adicionais. Outra inovação da operadora é o TIM Casa, que transforma o celular no telefone de casa ao permitir que o cliente cadastre uma área de preferência para falar com números fixos por um valor menor que o da assinatura do telefone convencional.

Quando estão viajando, seja a lazer, seja a trabalho, os clientes TIM GSM têm à sua disposição o Roaming Internacional de Voz. O cliente de plano TIM GSM Pós-Pago viaja ao exterior usando o seu próprio número de celular brasileiro e o seu aparelho pessoal para receber e originar chamadas através da rede de 175 países e 284 operadoras dos cinco continentes. Além disso, pode enviar e receber dados, fotos e vídeos nos 100 países com os quais a TIM possui acordo de roaming internacional multimídia (MMS). Em maio de 2006, a TIM tornou-se a primeira operadora de telefonia móvel brasileira a oferecer Roaming Internacional de Voz e Dados também para clientes do sistema Pré-Pago, atualmente em 13 países.

O mercado corporativo recebe tratamento diferenciado na TIM, com uma área especialmente dedicada a atender empresas de todos os portes e segmentos, oferecendo soluções que permitem aos empresários e executivos utilizarem os benefícios da mobilidade no dia-a-dia dos negócios, ganhando produtividade e competitividade. A TIM foi pioneira no lançamento do BlackBerry no Brasil, em janeiro de 2005, quando trouxe a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo para o mercado corporativo. Em maio de 2006, a operadora inovou mais uma vez ao lançar o BlackBerry Professional, dirigido a clientes individuais e para pequenas e médias empresas.

Além de buscar constantemente trazer as melhores soluções de voz e dados para seus clientes, a TIM também acredita que deve retribuir à sociedade brasileira com programas de responsabilidade social, incentivando o crescimento das comunidades nas quais atua. O TIM Música nas Escolas tem como objetivo possibilitar a crianças e adolescentes o acesso a diferentes modos de aprendizagem e a atuação na sociedade, utilizando-se, para isso, da linguagem universal da música. O projeto foi criado em 2003 e atualmente atende cerca de 15 mil alunos de escolas da rede pública de ensino em oito cidades. A empresa também apóia projetos e ações como, por exemplo, a Pastoral da Criança.

Ainda como parte do programa TIM Música, a TIM escolheu alguns dos melhores e mais consagrados projetos do calendário musical do País: o Prêmio TIM de Música e o TIM Festival. Por meio de um rigoroso processo de seleção, o Prêmio TIM reconhece e incentiva o melhor da produção musical brasileira, em diversas categorias, e presta homenagem a grandes músicos na cerimônia de premiação, realizada anualmente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O TIM Festival acontece todo ano no Rio de Janeiro, com edições especiais em outras cidades. Um dos maiores festivais da América Latina, destaca-se pela experimentação e pela diversidade musical, investindo na pesquisa para mostrar ao público o que há de mais novo no front da música nacional e internacional e antecipando tendências.


Desde 1º de fevereiro de 2006 todas as operações da TIM no Brasil estão reunidas na holding TIM Participações, empresa de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e ADRs na Bolsa de Valores de Nova York.


Histórico

A TIM começou a operar no Brasil em 1998, com o lançamento do serviço TDMA no Estado da Bahia. Em seguida, expandiu a Rede TIM TDMA para outros 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Em 2001, adquiriu novas licenças, para todos os demais Estados do Brasil onde ainda não operava e, em outubro de 2002, lançou o serviço GSM.

Além de ser a primeira operadora a lançar o serviço GSM no Distrito Federal e em todo o Centro-Oeste, assim como nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, a TIM foi pioneira também no lançamento do primeiro serviço de mensagens multimídia da América Latina, em outubro de 2002: o TIM FotoMensagem, que permite o envio de fotos, sons e texto em uma única mensagem para qualquer endereço de e-mail ou para outro celular, utilizando a tecnologia MMS (Multimedia Messaging Service). Em seguida, lançou o TIM VideoMensagem, primeiro serviço do Brasil que permite a gravação de vídeos sonoros de até 40 segundos e seu envio para um endereço de e-mail.

Ao longo de 2004 e 2005 a TIM prosseguiu em sua trajetória de pioneirismo, lançando soluções como o primeiro celular com Windows Mobile Second Edition 2003, o mini-notebook Nokia 9500 Communicator, o Palm Treo 650, o Qtek 9090 e o Nokia E61. A TIM também foi pioneira no lançamento de PodCast para o celular, que permite baixar arquivos de áudio de até cinco minutos, com informação e entretenimento.


+ informações
PLANETA CELULAR = http://www.planetacelular.com.br

+ Blogs visite
http://cineplaneta.blogspot.com
http://klikdigital.blogspot.com
http://gamesmaisbr.blogspot.com


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons