Image by Getty Images via @daylife
LG é a primeira empresa asiática a receber um ISM R. Gene Richter awardA LG Electronics (LG) fez história ao se tornar a primeira empresa asiática a vencer o prêmio R. Gene Richter, concedido pelo ISM, por sua Liderança e Inovação na Gestão de Suprimentos. Esta é também a primeira vez que o prêmio foi concedido a um único vencedor desde que foi criado, em 2006.
LG é a primeira empresa asiática a receber um ISM R. Gene Richter award
A LG Electronics (LG) fez história ao se tornar a primeira empresa asiática a vencer o prêmio R. Gene Richter, concedido pelo ISM, por sua Liderança e Inovação na Gestão de Suprimentos. Esta é também a primeira vez que o prêmio foi concedido a um único vencedor desde que foi criado, em 2006.
O ISM, Institute for Supply Management™, maior instituto de gerenciamento de suprimentos do mundo, vem premiando a excelência na gestão inovadora de suprimentos desde 2006. Os Prêmios Richter são concedidos às organizações com as melhores práticas nas categorias Pessoas, Processos, Tecnologia, Sustentabilidade e Organização/Estrutura.
“Esse reconhecimento do ISM é uma grande honra para a LG e para os colaboradores que trabalharam incansavelmente para fazer da LG um referencial na indústria,” diz Thomas K. Linton, vice-presidente executivo e Chief Procurement Officer da LG Electronics. “O prêmio comprova que os esforços dos departamentos de compras têm, indubitavelmente, um papel estratégico no sucesso empresarial das organizações, principalmente em tempos de recessão econômica.”
Indicada na categoria Organização/Estrutura, a LG foi premiada pelo ISM por reinventar seu processo global de compras. A empresa aboliu seu sistema altamente descentralizado para se tornar uma organização onde os suprimentos são gerenciados de forma centralizada. A LG contratou seu primeiro Chief Procurement Officer no início de 2008 e, desde então, vem transformando sua operação de gestão de suprimentos de forma rápida e ativa. Sob a batuta de Linton, veterano da IBM, a LG criou uma estratégia global de compras, estabeleceu um conselho de matérias-primas básicas para toda a empresa, instituiu uma equipe de compras gerais e adotou várias outras iniciativas. Essas mudanças resultaram em uma economia de mais de um bilhão de dólares em 2009 e ajudaram a otimizar os recursos de compras e a vincular as principais matérias-primas básicas das empresas da LG.
Tweet