Image via WikipediaTIM lança chip com serviços exclusivos para torcedores do Flamengo
• Rubro-negros poderão personalizar seus celulares com conteúdos do time do coração, receber notícias diárias e ainda aproveitar as vantagens do plano Infinity Pré da TIM;
• Flamengo é o sexto time a contar com o produto exclusivo da operadora – patrocinadora oficial do clube – e receberá 10% do valor da venda dos TIMChips;
Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2011 – A maior torcida do Brasil, agora, pode carregar o time do coração dentro do celular. A TIM lança hoje (22/08) o Infinity do Flamengo, TIMChip com conteúdos gratuitos do clube e todos os benefícios do Infinity Pré, plano que revolucionou o mercado de telefonia no Brasil. Com o novo produto, os rubro-negros apaixonados terão à disposição, sem qualquer custo, notícias diárias do clube recebidas por mensagens de texto, alertas de gol via SMS com link para os vídeos das jogadas e download do hino oficial e do wallpaper com o escudo do hexacampeão brasileiro.
“O futebol é uma paixão nacional e enxergamos na associação da nossa marca com o esporte uma ótima oportunidade de estarmos mais perto dos consumidores brasileiros, oferecendo benefícios relevantes. O novo chip nos aproxima da massa de mais de 33 milhões torcedores do Flamengo* e incentiva aqueles que ainda não são clientes a integrar a nossa comunidade de 55 milhões de usuários, com um produto inédito e que oferece conteúdos gratuitos do time, em uma parceria de sucesso”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.
*Número de torcedores do Flamengo segundo pesquisa do Ibope realizado no primeiro trimestre de 2010.
Os torcedores que comprarem o TIMChip Infinity do Flamengo poderão ajudar o time em seus projetos futuros: 10% do valor de venda do produto – que custa R$ 10 – será repassado diretamente ao clube. O SIMCard personalizado será comercializado, inicialmente, no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e em cidades da região Norte do Brasil – chegando a outros estados gradativamente. Estará disponível em cerca de 40 mil pontos de venda, dentre lojas da operadora e canais alternativos, como bancas de jornal, postos de gasolina e estações de trem. Poderá também ser encontrado nas lojas oficiais do Flamengo, presentes em diversos estados do Brasil.
O novo chip será vendido habilitado no plano Infinity Pré, que já conta com uma comunidade de 44 milhões de usuários em todo o Brasil. Com ele, os clientes da TIM podem realizar chamadas de duração ilimitada para qualquer TIM do Brasil (local e DDD41) pagando apenas o primeiro minuto da ligação. Além disso, enviam torpedos ilimitados para qualquer operadora do país por R$ 0,50 diários e navegam à vontade na internet no celular também por R$ 0,50 ao dia, valores cobrados apenas quando houver uso dos serviços, com as ofertas Infinity Torpedo e Infinity Web.
Campanha
A TIM vai contar com um reforço de peso na divulgação do novo chip. O jogador Leonardo Moura, lateral titular da atual equipe rubro-negra será a estrela da campanha de lançamento do produto. O jogador fotografou para peças que estarão em mídia impressa e online e também gravou spot para rádios, destacando as vantagens de ter um chip Infinity do Flamengo para os torcedores do clube.
Além disso, a operadora planeja realizar ações de divulgação do SIMCard personalizado em partidas do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, com promotores nos estádios e brindes para os torcedores.
TIM e Futebol
O lançamento da oferta Infinity do Torcedor faz parte da estratégia da TIM de aumentar a proximidade com os consumidores por meio do esporte mais popular do Brasil. Atualmente, a operadora mantém contrato de patrocínio com oito grandes clubes do Brasil: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Bahia e Vitória. A logomarca é exibida dentro da numeração das camisas de jogo – formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro – além de estar presente nos uniformes de treino, no painel de entrevistas e em placas de publicidade nos centros de treinamento.
O Infinity do Flamengo é o sexto SIMCard personalizado lançado pela operadora especialmente para os torcedores brasileiros apaixonados pelo seus times. Há um mês, a empresa trouxe para o mercado os chips dos clubes que patrocina em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Os produtos já são sucesso de venda: neste primeiro mês, a TIM comercializou mais de 200 mil chips dos clubes. A oferta permite ainda que a operadora tenha um cadastro de clientes classificados por time, facilitando a realização de promoções e ações direcionadas ao público torcedor de determinado clube.
Os chips dos demais clubes patrocinados pela TIM – Bahia e Vitória – têm previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011.
Sobre a TIM
No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel com presença em todos os estados do país. Empenhada em antecipar as demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para mais de 55,5 milhões de clientes de março de 2009 a junho de 2011, um crescimento de mais de 50% no período, detendo atualmente 25,55% de market share. O desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca, que vem lançando produtos e serviços inovadores e investindo na qualidade de rede. Só em 2011, aplicará 85% dos R$ 2,9 bilhões totais em infraestrutura.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em dezembro de 2009, e da AES Atimus, em julho de 2011. Também em julho deste ano, a TIM fechou contrato com a Telebrás para participar do Programa Nacional de Banda Larga, tornando-se a primeira operadora móvel a contribuir com a universalização do acesso à internet no Brasil. O movimento reforça a estratégia de fomentar o acesso móvel à web, aliada à oferta de smartphones e planos de dados com os preços mais competitivos do mercado. Além disso, assinou contrato com o consórcio LT Amazonas para instalação de rede de fibra ótica por meio de torres de transmissão elétrica, nos estados do Amazonas, Pará e Amapá, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
Em julho de 2011, a TIM ingressou no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, sendo a única operadora de telecomunicações no segmento da Bolsa. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa foi incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e no recém-criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim
Tweet