Aorta passa a fazer parte do Grupo.Mobi
Com a chegada de uma das principais empresas de serviços mobile do Brasil, o Grupo.Mobi, parte da holding digital do Grupo RBS, se consolida como a maior companhia de mobile marketing e mobile advertising do País
O Grupo.Mobi anuncia nesta sexta-feira (13/01/12) a aquisição da Aorta, empresa fundada em 2007 e com foco em mobile services, plataformas e tecnologia no Brasil atendendo a mais de 50 marcas nacionais. Com a operação, o Grupo.Mobi, parte da holding digital do Grupo RBS, consolida-se como a maior empresa de mobile marketing e mobile advertising do País.
A chegada da Aorta, companhia com mais de 100 funcionários e escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, aumenta em 45% o faturamento do Grupo.Mobi. Além disso, o grupo passa a contar com uma equipe de mais de 200 profissionais, com escritórios em seis estados brasileiros (RS, PR, SP, MG, RJ e PE) e um em Londres, na Inglaterra.
Segundo Léo Xavier, CEO do Grupo.Mobi, o negócio amplia o leque de soluções em mobilidade da companhia e traz modelos escaláveis de desenvolvimento. "A Aorta é uma das principais empresas do país neste setor, com uma equipe extremamente competente e modelo de negócios maduro, orientado para o que chamamos de mobile business, utilizando mobilidade como plataforma de alavancagem de negócios e processos de gestão. A complementaridade é enorme com as demais empresas do Grupo.Mobi e será um orgulho tê-los como sócios”, destaca Léo. “O setor de mobilidade terá crescimento explosivo nos próximos anos e, com a aquisição da Aorta, conseguimos reunir em um único espaço um grande portfólio de clientes e soluções de mobilidade altamente escaláveis”, completa o CEO, com base em estudos que apontam que a área de mobile deverá dobrar de tamanho em 2012, passando de R$ 1,8 bi para R$ 3,6 bi.
Para Gustavo Ziller, diretor geral e sócio da Aorta, que continuará no comando da companhia, a empresa cresce e se fortalece com o negócio. “Nos associamos ao Grupo.Mobi com a intenção de ampliar e melhorar a prestação de serviços por meio de plataformas proprietárias, com aplicações confiáveis, seguras e escaláveis”, assegura.
Em dezembro de 2011, o Grupo.Mobi havia anunciado a compra de 100% da Hands Mobile, uma das mais conceituadas marcas do mobile advertising brasileiro, consolidando o grupo como detentor do maior inventário de publicidade em sites móveis do País. Com esse movimento de expansão, o Grupo.Mobi é líder nacional absoluto em mobile advertising e mobile marketing e faz planos para competir no mercado internacional.
Sobre o Grupo.Mobi
Fundada em 2007, inicialmente para oferecer soluções de SMS e bluetooth marketing, o Grupo.Mobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de oito empresas especializadas em mobile marketing e mobile advertising. Fazem parte do Grupo.Mobi a própria .Mobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a FingerTips, responsável pelo desenvolvimento de aplicativos multiplataforma e mobile sites; a MonsterJuice, desenvolvedora de games mobile; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a DP7, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros; o Finggers, rede social de usuários que se relacionam em torno do tema aplicativos móveis; a Hands Mobile, primeira empresa brasileira especializada em mobile advertising; e, agora, a Aorta, empresa líder em aplicativos na área de mobile business.
O Grupo.Mobi tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e Londres, e uma equipe de 270 profissionais especializados em diferentes áreas de mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Editora Abril, Petrobras, Accor, TV Globo, Google, Santander e outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.
Sobre a Aorta
Atuando no mercado de desenvolvimento de aplicativos desde 2007, a Aorta conta hoje com escritório comercial e de atendimento em São Paulo e uma sede administrativa e de desenvolvimento na capital de Minas Gerais. São mais de 100 profissionais de diversas áreas comprometidos com a melhor entrega aos seus clientes. A Aorta hoje é líder em aplicações para smartphones no Brasil, com uma carteira de mais de 50 grandes marcas com presença no território nacional. A empresa acredita que a prestação de serviços através de suas plataformas proprietárias traz valor aos seus clientes, que podem contar com aplicações confiáveis, seguras, e com garantia de evolução. A Aorta já produziu mais de 100 aplicativos, com 2 milhões de downloads no último ano.
Tweet