segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Grupo.Mobi participa do maior evento de mobilidade do mundo

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Grupo.Mobi participa do maior evento de mobilidade do mundo


Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo.Mobi marca presença no Mobile World Congress, em Barcelona, para dar visibilidade ao seus cases de desenvolvimento de aplicativos e publicidade móvel e, assim, ampliar sua presença internacional

O Grupo.Mobi, holding de oito empresas especializadas em marketing e publicidade móvel, maior da América Latina no setor, é a única empresa brasileira a participar por dois anos consecutivos do MWC-Mobile World Congress (mymwc.mobileworldcongress.com). O mais importante evento de mobilidade do mundo acontece de 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona, na Espanha.
Com um estande próprio de 35 m², o Grupo.Mobi apresenta no MWC duas grandes frentes de trabalho: a de Desenvolvimento, representada pelas empresas FingerTips, Aorta e MonsterJuice, que consiste na desenvolvimento e produção de aplicativos multiplataformas (iPhone, iPad, Android, Blackberry e Symbian e Smart TVs), games e sites móveis; e a de Publicidade Móvel, representada pela Hands Mobile, adquirida em dezembro de 2011 pelo Grupo.Mobi, consolidando a liderança do grupo que passou a contar com o maior inventário de publicidade em sites móveis da América Latina.
Com a participação no MWC em dois anos seguidos, o Grupo.Mobi amadurece seu processo de internacionalização para o mercado europeu. A parceria com a companhia Addictive Mobility (addictivemobility.com), de Londres, é o maior exemplo desse movimento internacional. Essa união ajudou o Grupo.Mobi a ganhar concorrências globais, que proporcionaram à empresa fazer o site móvel do Visit Britain (órgão oficial de turismo no Reino Unido) e os aplicativos móveis para a 64ª edição do Festival Cannes Lions nas plataformas iPhone, iPad e Android.
“O movimento que acontece no Brasil na área de mobile já está chamando a atenção do mercado internacional. Com a participação no MWC por mais um ano pretendemos dar mais visibilidade ao que fazemos e multiplicar o modelo de associação que temos com a Addicitive, com outras empresas em outros países europeus”, destaca Léo Xavier, CEO do Grupo.Mobi. “Na Europa, a mobilidade está em fase mais madura, com amplo acesso a 3G e smartphones mais disseminados, e participar do MWC é um dos passos rumo a consolidação de nossa presença no mercado internacional”, conclui. Além de Léo Xavier, do Grupo.Mobi estarão presentes Terence Reis, COO; Pedro Nunes, diretor Nordeste; Ricardo Longo, diretor geral da FingerTips; e Breno Masi, diretor de Marketing & Produtos, também da FingerTips.

Desde sua fundação, em 2007, o Grupo.Mobi já fez 12 aquisições de empresas líderes em seus segmentos. Em 2011, o Grupo.Mobi produziu cerca de 120 sites móveis e aplicativos em diversas plataformas e ao fim do ano a empresa havia dobrado de tamanho em relação à 2010. Para este ano, a estimativa é crescer entre 40% e 50%.

Sobre o Grupo.Mobi:
Fundada em 2007, inicialmente para oferecer soluções de SMS, a .Mobi expandiu sua atuação e hoje é o principal grupo de mobile marketing e advertising da América Latina. Fazem parte do Grupo.Mobi as empresas Aorta, FingerTips, Hands, MonsterJuice e Instituto Mobile atuando dentro dos seguintes pilares: soluções de plataforma; desenvolvimento sob demanda; mídia móvel; games e geração de conhecimento.
Com sede em São Paulo, o Grupo.Mobi é a maior empresa de marketing e publicidade móvel da América Latina e é uma das 12 maiores do mundo em mobile, segundo a Mobithinking. Possui escritórios em Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Londres, contando com uma equipe de 270 profissionais.
Desde sua fundação até o fim de 2011 entregou mais de 650 projetos envolvendo SMS, MMS, voz, bluetooth, recarga patrocinada, sites móveis, aplicativos para iOS, BlackBerry, Java, Chrome, TVs conectadas, advergames e mobile advertising. Entre os clientes atendidos destacam-se Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Editora Abril, Petrobrás, Accor, TV Globo, Google, McDonald`s e outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País.
Desde 2008, é sócia do Grupo RBS, o terceiro maior conglomerado de mídia do Brasil.



Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons