Clientes TIM poderão aprender inglês pelo celular
Operadora lança plataforma de educação via SMS com preço acessível e formato simples de utilização
Rio de Janeiro, 01 de março de 2012 – O celular se tornou uma ferramenta móvel de educação para os clientes da TIM. A operadora está lançando no mercado sua plataforma de ensino via mensagens de texto (SMS) e a primeira iniciativa ajudará os usuários a aprenderem o idioma mais aceito no mundo. O TIM+Inglês, já disponível, é um curso de inglês por torpedos com conteúdo interativo e personalizado, que poderá ser acessado na hora e no lugar em que o usuário quiser, tornando o aprendizado mais proveitoso e divertido.
“Os serviços da TIM potencializam a vida dos clientes com tecnologia e inovação a um preço que cabe no bolso de todos os consumidores. O TIM+Inglês está incluído nessa estratégia e é o começo de uma iniciativa que pretende levar mais conhecimento aos clientes, com total mobilidade, para que eles possam fazer mais e ir mais longe. Já estudamos expandir o serviço”, explica Flávio Ferreira, gerente de VAS da TIM Brasil.
Para o desenvolvimento desta plataforma de educação móvel, a TIM fez parceria com o Grupo.Mobi, que vem desde 2007 desenvolvendo soluções com mobilidade para diferentes tipos necessidades. A empresa faz parte do Grupo RBS, principal grupo de mobile marketing e advertising da América Latina. O conteúdo do curso de inglês é uma produção exclusiva da Ezlearn, empresa referência em educação à distância e que agora agrega a seu portfólio a plataforma mobile. A empresa se destaca pelo seu conteúdo e metodologia inovadores, que permitem uma experiência personalizada onde o aluno tem o poder de decidir o que quer aprender e quando aprender.
Como funciona
O TIM+Inglês conta com quatro níveis de dificuldade diferentes, do aluno iniciante ao curso avançado, sendo uma ferramenta relevante para quem quer aprender a língua ou apenas treinar e relembrar o que já sabe. Para descobrir o seu nível, o cliente deve realizar um teste, disponível na primeira interação com o curso. A partir daí, já começa a receber as aulas personalizadas para seu nível de conhecimento a fazer exercícios para testar o que está sendo aprendido.
Por apenas R$ 0,99 semanais, os clientes de planos pré e pós-pagos da operadora terão à sua disposição dicas, aulas e exercícios sobre a língua inglesa divididos em quatro níveis: iniciante, básico, intermediário e avançado.
Pelo serviço ser via SMS, é compatível com 100% dos aparelhos da base de cliente da TIM. Para assinar o TIM+Inglês, o usuário deverá enviar um torpedo com o comando APRENDER para 2525. Após a assinatura, poderá escolher o conteúdo que deseja receber. Outras informações sobre o serviço poderão ser conferidas em www.tim.com.br.
Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 65 milhões de clientes e 26,56% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetro-s de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
Informações para a imprensa
Burson-Marsteller Rio de Janeiro
Andressa Scaldaferri
Clarisse Chalréo
Flávia Marcondes
Luis Otávio Marques
Burson-Marsteller São Paulo
Alessandra Neris
Alex Cabral
Eduardo Contro
Tweet