TIM inova e lança oferta ilimitada para serviço de voz e dados no exterior
Oferta permite acessibilidade total durante viagens de lazer e negócios, com maior economia e comodidade para os clientes
Rio de Janeiro, 14 de março de 2012 – Os clientes de planos pós-pagos GSM da TIM terão mais economia em suas viagens ao exterior a partir de agora. A operadora acaba de lançar o Liberty Passport Web, uma mecânica exclusiva em Roaming Internacional que oferece tráfego ilimitado para dados (GPRS/EDGE/3G) nos cinco continentes e com valor único a ser pago por dia, de acordo com a região de uso.
Outra boa notícia é o serviço de voz no exterior. Utilizando do mesmo conceito, a TIM criou também o Liberty Passport Voz, que permite a utilização de 50 minutos por dia em chamadas originadas para números da TIM (fixo e móvel) do Brasil e locais (dentro do país de origem), além de minutos ilimitados para todas as chamadas recebidas em Roaming Internacional. Como na diária de dados, o serviço é tarifado por um valor único de acordo com a região em que o cliente estiver no momento das ligações. O Liberty Passport Voz é válido em mais de 50 países, que compõem os principais destinos de brasileiros nos 5 continentes.
Com essa novidade, os clientes TIM terão total controle dos seus gastos com celular durante suas viagens internacionais e não precisarão ativar ou recontratar os serviços de Roaming. A tarifação das diárias é dividida por regiões: Américas, Europa/África e Ásia/Oceania, havendo também as diárias para o serviço Marítimo e Aéreo. A diária de Voz e a de Dados tem o mesmo valor, porém são independentes uma da outra. O valor individual da diária Américas, Europa e África é de R$ 19,90. Já para quem estiver na Ásia ou Oceania, o valor a ser cobrado será R$ 69,90. A tarifação é realizada em um ciclo de 24 horas contadas a partir da primeira conexão/ou minuto de chamada originada ou recebida.
As ofertas são elegíveis apenas os para clientes de planos pós-pagos da operadora.
“Trabalhamos com o objetivo de oferecer cada vez mais liberdade para nossos clientes em suas atividades diárias, seja para trabalho ou lazer. Em um mundo tão conectado como o atual, oferecer acesso ilimitado de voz e dados durante viagens ao exterior é mais uma forma que encontramos para viabilizar a comunicação sem fronteiras e aproximar as pessoas”, disse Roger Solé, Diretor de marketing da TIM.
Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 64 milhões de clientes e 26,46% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
Tweet