Iniciativa,
que prevê também uma política de certificação para os parceiros brasileiros,
faz parte de um plano para a fornecedora de soluções de segurança crescer 50%
no mercado nacional, em 2012
São Paulo, abril de 2012 – A
partir de abril deste ano, a ESET – fornecedora de soluções de segurança –
coloca no ar seu novo programa de canais no Brasil, por meio do qual passa a
coordenar todo o relacionamento com distribuidores e revendas. Ainda na mesma
ocasião, a empresa anuncia uma política de treinamento e certificação
específica para seus parceiros no país.
Uma das novidades do
programa de canais da ESET no Brasil diz respeito à comercialização de seus
produtos para revendas, que passa a ser realizada exclusivamente por quatro
distribuidores: A10TI, Districomp, Protagon e Society. Além disso, todos os
canais cadastrados a vender soluções da empresa no país serão divididos em três
categorias (Gold, Silver e Bronze), de acordo com critérios pré-definidos, como
faturamento, qualificação técnica e nível de atendimento ao cliente.
“Pelo novo programa,
conseguiremos oferecer margens e benefícios compatíveis ao comprometimento das
revendas com a ESET. O que vai servir como um incentivo a mais para os
parceiros que, nos últimos anos, têm nos ajudado a crescer de forma
significativa no país”, relata Camillo Di Jorge, country manager da ESET
Brasil. “Isso faz parte de uma estratégia para profissionalizar o
relacionamento com os canais e nos ajudar a atingir o objetivo de, em 2012,
aumentar em 50% nosso faturamento no mercado brasileiro”, acrescenta.
Um dos pilares do novo
programa de canais envolve a criação da política de certificação e treinamento.
Para isso, a empresa montou uma estrutura específica para capacitação das
revendas, que prevê cursos de e-learning gratuitos para os canais cadastrados e
que também inclui treinamentos presenciais, em parceria com os quatro
distribuidores da marca. Quanto aos conteúdos, a companhia vai focar em ações
voltadas a melhorar o conhecimento dos parceiros em relação aos produtos ESET,
assim como a apoiá-los a comercializar, de forma mais efetiva, as soluções da
companhia no mercado.
O executivo ressalta que o
programa de canais e a política de certificação fazem parte de uma estratégia
de ampliar o resultado da ESET no mercado corporativo. “Já temos uma presença
consolidada entre pequenas e médias empresas. Agora, queremos ampliar a
participação dos nossos produtos em grandes corporações”, detalha o executivo.
Prêmios e recompensas
Junto com o novo programa
de canais, a ESET anuncia mudanças no ESET Rewards – programa de recompensas
para revendas, criado em 2011. As mudanças para 2012 incluem novos prêmios para
as empresas que obtiverem os melhores resultados mensais de vendas e uma viagem
internacional, na qual a revenda que obtiver o melhor desempenho no ano poderá
conhecer o escritório da ESET.
Além disso, a empresa
lança o ESET Top Distribuidor, voltado a premiar a companhia que obtiver a
melhor performance no ano (2012), em relação às metas de negócio estabelecidas
para os quatro distribuidores nacionais. A premiação substitui o Parceiro do
Ano ESET, vigente desde 2011.
Mais informações
sobre o programa de canais ESET podem ser obtidas pelo e-mail parceiros@eset.com.br.
E para outros dados da empresa, acesse o site www.eset.com.br ou o blog http://blogs.eset.com.br/laboratorio/
Sobre
a ESET
Fundada
em 1992, a ESET é uma companhia global de soluções de software de segurança que
provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas. Com matriz na
Bratislava (Eslováquia), a empresa conta com escritórios em oito países,
incluindo o Brasil.
Além
do seu principal produto, o antivírus ESET NOD32, desde 2007 a companhia
oferece a solução ESET Smart Security, que integra a premiada proteção proativa
do NOD32 com um firewall e um anti-spam.
Informações para a
imprensa
Agência Ideal
Juan Castillo
Tatiana Americano
Andréa Farias
Tweet