sábado, abril 21, 2012

Executivos do Grupo.Mobi apresentam a empresa em eventos internacionais

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade





Executivos do Grupo.Mobi apresentam a empresa em eventos internacionais


Reunião com organização de telecomunicação ibero-americana, em Miami, e participação na maior feira do mundo de radiodifusão, em Las Vegas, marcam o movimento do Grupo.Mobi para o mercado norte-americano
O Grupo.Mobi, principal empresa da América Latina de mobile marketing e advertising e que desenvolve projetos para o mercado europeu a partir de um escritório em Londres, começa a se aproximar do mercado norte-americano.
Léo Xavier, CEO do Grupo.Mobi, e Sérgio Percope, diretor comercial do grupo, estão em reunião em Miami com executivos da OTI (Organización de Telecomunicaciones Iberoamericanas), órgão que reúne empresas televisivas de países ibero-americanos, com produções em língua espanhola e portuguesa. No encontro, estão sendo discutidas possíveis parcerias de desenvolvimento e comercialização de mídia móvel e produção de aplicativos para Smart TVs. Léo Xavier tratará do novo comportamento do telespectador em frente a TV, que passa a consumir conteúdo em multitelas, seja no tablet, smartphone ou até mesmo com apps feitos para Smart TVs.
















Já Gustavo Ziller e Léo Soares, ambos da Aorta,  empresa de soluções móveis por plataformas do Grupo.Mobi, foram a Las Vegas para participar do NAB Show (National Association of Broadcasters - www.nabshow.com), a maior feira do mundo do setor de engenharia, produção e conteúdo de radiodifusão, que aconteceu entre os dias 14 e 19 de abril. Os executivos visitaram os estandes e participaram dos debates e fóruns e sobre radio digital e streaming. “Ficou claro neste evento, o maior do mundo sobre negócios broadcast, que radio digital está em plena expansão, o que representa enorme oportunidade para tecnologia e serviços”, destaca Ziller.

Mercado maduro
Para Léo Xavier, recém-anunciado como jurado do Cannes Lions Festival 2012 na estreante categoria Mobile, a experiência no mercado norte-americano, tanto no contato com empresas, quanto em eventos, pode render grandes parcerias para o Grupo.Mobi.

“No mercado norte-americano, um dos mais maduros em mobile marketing, existe uma clareza quanto à importância dos investimentos em tecnologias digitais móveis. Um exemplo disso é o app oficial do SuperBowl, um dos eventos de maior audiência televisiva do mundo. Nunca um aplicativo atingiu uma audiência tão alta em tão curto espaço de tempo, com o pico dos acessos acontecendo nos intervalos”, aponta Léo Xavier. “Isso prova que anúncios de milhões de dólares dividem a atenção do consumidor com um app”, acrescenta.

Segundo estudo realizado pela Flurry Analytics, 98 milhões de pessoas foram impactadas pelo app do Super Bowl, contra 111 milhões diretamente pela TV, somente nos Estados Unidos.


Visão geral da NAB Show, em Las Vegas. Crédito da foto: Aorta


Sobre o Grupo.Mobi:
Fundada em 2007, inicialmente para oferecer soluções de SMS, a .Mobi expandiu sua atuação e hoje é o principal grupo de mobile marketing e mobile advertising da América Latina. Fazem parte do Grupo.Mobi as empresas Aorta, FingerTips, Hands, MonsterJuice e Instituto Mobile atuando nos respectivos pilares: soluções de plataforma; desenvolvimento sob demanda; mídia mobile; games; e geração de conhecimento.
Com sede em São Paulo, o Grupo.Mobi tem escritórios em Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Londres, contando com uma equipe de mais de 200 profissionais especializados.
Desde sua fundação até o fim de 2011 entregou mais de 1000 projetos envolvendo SMS, MMS, voz, bluetooth, recarga patrocinada, sites móveis, aplicativos para iOS, BlackBerry, Java, Chrome, TVs conectadas, advergames e mobile advertising. Entre os clientes atendidos destacam-se Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol, Nike, Ed. Abril, Petrobrás, Accor, TV Globo, Google, McDonald's e outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País.
Desde 2008, faz parte do portfólio de empresas da holding digital do Grupo RBS.





Alexandre Bezerra
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons