(Photo credit: Wikipedia) |
Sony Mobile lança
plano de mídia robusto para comunicar seu novo smartphone topo de linha -
Xperia TM ZQ
Campanha 360º conta
com filme em TV aberta e a cabo, além de outras ativações que destacarão as
principais características do aparelho
A
Sony Mobile Communications dá inicio ao plano de mídia para comunicar o
lançamento do XperiaTM ZQ, novo smartphone topo de linha da marca, com tecnologia 4G, que chegou ao mercado unindo
tecnologias de tela, som e câmera da Sony, em um smartphone.
A
campanha conta com filme de 30’’, veiculado em horário nobre na TV aberta e a
cabo. Trata-se de um dos projetos de marketing mais ambiciosos da marca para
divulgar o novo XperiaTM ZQ.
O
filme global, dirigido pelo diretor Tarsem Singh (“Imortais” - 2011 e “Espelho,
espelho meu” – 2012), conhecido por utilizar estilo visual vibrante como sua
marca-registrada, e adaptado no Brasil pela agência Talent, comunica os
benefícios do aparelho topo de linha em meio a um clima de Copa do Mundo de
2014, já que é a patrocinadora oficial do evento e da Copa das Confederações de
2013.
O
roteiro segue o conceito global da Sony “Always with you” (Sempre com você) e
resgata as principais inovações da Sony que marcaram época. O filme inicia com
a cena de um pequeno grupo de pessoas, na década de 60, assistindo - por meio
da TV Sony - ao lançamento do foguete espacial que levou o primeiro homem à
lua. Em seguida, são exibidas duas jovens andando de patins na orla da praia ao
som do Walkman da marca. A seguir, amigos vibram com o Playstation.
A
cena corta para uma multidão de torcedores brasileiros em frente a um estádio
de futebol, onde um grupo de amigos encontra-se e, com o smartphone XperiaTM
ZQ, registra a festa da torcida com muitas cores e vibração. A função do aparelho
de fotos sequenciais (10 fotos por segundo de modo ilimitado) é destaque na
cena em que um dos integrantes do grupo registra uma longa sequência de fotos
dos torcedores agitando a bandeira do Brasil.
“O
filme mostra a trajetória da Sony e suas principais inovações, que marcaram
época nos últimos 67 anos. Através de pesquisas, vimos que os consumidores de
smartphone têm uma relação emocional com a marca Sony que os acompanhou em
diferentes estágios da vida. O XperiaTM ZQ une muitas destas
tecnologias, como qualidade de tela da Bravia, de som Walkman e da câmera
Cyber-shot, o que é representativo para os consumidores e fãs da marca”, afirma
a diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, Ana Peretti.
O
filme está disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=OuSvZYTjwNA
Outras
ativações
A
campanha ainda contará com ações de merchandising, intervenções nas mídias
indoor, digital e nas redes sociais, além de comunicação em pontos de venda e
em estruturas itinerantes em cidades do interior. As peças são assinadas pelas
agências Click e Router.
Uma
das ações, denominada Xperia Road, será um dos grandes destaques da campanha
junto ao consumidor. Trata-se de uma estrutura itinerante que vai percorrer
diferentes praças e estados. Ambientada com todos os produtos Sony
(smartphones, TV Bravia, phones de ouvido, tablets, som, etc) o objetivo da
estrutura é apresentar o novo XperiaTM ZQ e sua conectividade com o
portfólio da Sony, sem a necessidade de fio, em apenas “um toque”.
A
campanha do XperiaTM ZQ marca uma série de investimentos realizados
pela Sony Mobile em comunicação para os smartphones da linha Xperia que serão
lançados em 2013. Este ano, a marca já lançou – além do XperiaTM ZQ,
os modelos XperiaTM J (nas cores preto e rosa) e XperiaTM
E dual (na cor preta). “Este ano vamos ampliar nossa oferta de smartphones no
Brasil e estar cada vez mais presente em campanhas de comunicação e ações
diretas com o público consumidor”, completa a diretora.
Sobre
o XperiaTM ZQ
Considerado
o topo de linha da Sony Mobile, XperiaTM ZQ é o smartphone de 5” mais
compacto do mercado visto sua tela ocupar 75% da parte frontal do aparelho. Com
câmera de 13 megapixels, ainda é capaz de tirar fotos sequenciais de 10 fotos
por segundo de modo ilimitado. Conta também com tela em resolução full HD,
desenvolvida pelos mesmos engenheiros de TV Bravia da Sony. O produto
encontra-se nos principais pontos de venda de todo o país, na cor preta, a
preço sugerido de R$ 2.049. Mais informações podem ser encontradas no
webrelease: http://www.webreleasesonymobile.com.br/
Ficha Técnica do filme
·
Título:
Sempre com você
·
Anunciante:
Sony Mobile
·
Agência:
Talent Comunicação e Planejamento S/A
·
Duração:
01x30”
·
Produto:
XperiaTM ZQ
·
Direção
de Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi
·
Criação:
Rodrigo Tortima / Antonio Nogueira
·
Produtor
de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Nathalia Oliveira
·
Atendimento:
Erick Sobral/ Marcel Bonzo/ Eliana Ricci
·
Planejamento:
Diana Leite
·
Mídia:
Mauricio Almeida e Leila Rocha
·
Produtor
Executivo: Egisto Betti
·
Diretor:
Cisma
·
Diretor
de Fotografia: Pierre de Kerchove
·
Atendimento:
Ducha Lopes
·
Montador:
Márcio Soares
·
Finalização:
ClanVFX
·
Produtora
de Som: Tentáculo
·
Produtor:
equipe Tentáculo
·
Aprovação
Cliente: Ana Peretti e Michelle Levy
Canais
oficiais da marca
Blog
oficial: www.blogsonyxperia.com.br
Youtube
Oficial: www.youtube.com/sonyxperiabr
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Tweet