Uma das principais marcas de jogos do mundo ganha
versão para smartphones, tablets e Facebook
Os fãs do
clássico jogo de cartas e de aplicativos em geral já podem contar com o
lançamento do app UNO & Friends. Desenvolvido a partir da parceria entre Mattel
e Gameloft, empresa global líder na publicação de jogos digitais e sociais, o
novo aplicativo de UNO está disponível gratuitamente para download na Apple
Store e Google Play. A novidade traz uma dimensão social inédita ao jogo e vai
tornar a brincadeira de cartas ainda mais dinâmica, permitindo a interação
entre diferentes plataformas Android, iPhone, iPad e iPod touch e, em
breve, com o Facebook.
Cada
jogador poderá criar partidas e convidar até três pessoas, ou participantes de
qualquer parte do mundo, para um desafio com direito a cartas temáticas,
efeitos especiais e acessórios para aumentar as possibilidades de vitória. Um
dos destaques é o ranking semanal, no qual os jogadores mais bem colocados
ganham moedas virtuais do jogo. Amigos que estiverem usando diferentes
plataformas como iOS, Android e Facebook (em breve), poderão participar da
mesma partida simultaneamente. E o aplicativo ainda permite que, mesmo sem
acesso às redes wi-fi ou internet móvel, o participante jogue no modo offline.
“Uno é a
marca de jogos que promove a diversão entre grandes amigos e toda a família em
qualquer ocasião. Após mais de quatro décadas de sucesso, ele ganhou a
versão digital que vai conectar pessoas ao redor do mundo, com mais
interatividade, exigindo maior rapidez de raciocínio e cultivando a mesma
dinâmica que conquistou milhares de fãs: zerar as cartas da partida”, comenta
Willen Puccinelli, gerente de marketing de produtos para meninos da Mattel do
Brasil.
O
lançamento do aplicativo UNO™ & Friends marca a consolidação da parceria
entre Mattel e Gameloft, firmada desde 2008, na qual UNO™ tornou-se uma das
franquias mais populares da empresa de jogos digitais, com mais de
74 milhões de downloads em diversas plataformas digitais. Atualmente, a
página da marca no Facebook conta com mais de 11.8 milhões de fã do mundo
inteiro.
“Sendo
uma das maiores e mais respeitadas empresas da indústria mundial de brinquedos,
a Mattel é reconhecida por sempre elevar o nível de suas opções de jogos e de
entretenimento familiar”, afirmou Gonzague de Vallois, Vice-Presidente Sênior
de Publicação da Gameloft. “Agora, com uma franquia forte como UNO e mais de
três gerações de fãs, a Gameloft está muito entusiasmada por poder trabalhar
com esta empresa e trazer um passatempo tão adorado ao espaço social digital,
permitindo que os jogadores conectem-se a outros jogadores de todo o mundo
através de suas redes sociais e móveis.”
O
download já está disponível pela Apple
Store (http://gmlft.co/O0u55)
ou pelo Google Play (http://gmlft.co/LJy0J),
e para assistir o trailer do jogo basta acessar o link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=IszDOA1lt6Q.
Para mais informações, visite o site corporativo da Gameloft em www.gameloft.com.
Sobre UNO
Criado originalmente em 1971, UNO tornou-se nos
últimos 40 anos uma das principais marcas de jogos do mundo conquistando
fãs de todas as idades. Hoje é a principal marca de jogos no portfólio da
Mattel e líder absoluto no segmento de brincadeira de cartas. Desde 2004, por meio
da parceria entre Mattel do Brasil e Copag, a marca conta com a produção local
no Brasil e a expansão do portfólio trouxe novos itens para a linha com as
licenças das marcas Barbie, Hot Wheels, Max Steel, Monster High e Polly, além
do divertido Uno H2O. Desde 2008, UNO™ tornou-se uma das franquias mais
populares da Gameloft, com mais de 74 milhões de downloads em diversas
plataformas digitais.
Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde
1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em
quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio
nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High,
Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento,
fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes
investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus
clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente
em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no
varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O
licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no
país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie,
Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede
de mais de 70 empresas de diferentes segmentos.
Sobre Gameloft
Líder no desenvolvimento e na publicação de jogos
digitais e sociais, a Gameloft® se estabeleceu desde o ano 2000 como uma das
empresas mais inovadoras em sua área de atuação. A empresa cria jogos para
todas as plataformas digitais, como celulares, smartphones, tablets,
set-top boxes e televisores conectados. A Gameloft possui e administra
títulos como Asphalt®, Real Football®, Modern Combat
e Order & Chaos®, além de manter parceria com detentores
de direitos autorais como Disney®, Marvel®, Hasbro®, FOX®, Mattel® e Ferrari®.
A Gameloft está presente em todos os continentes,
distribui seus jogos em 100 países, empregando mais de 5.000 desenvolvedores.
A Gameloft está listada na NYSE Euronext Paris (NYSE
Euronext: GFT.PA, Bloomberg: GFT
FP, Reuters: GLFT.PA). O ADR
patrocinado de nível 1 da Gameloft (marcador: GLOFY), é negociado no mercado de
ações dos E.U.A.
Mais Informações à
imprensa:
Gameloft Brasil
Paula Mendonça
Mattel do Brasil
Bianca
Ito
Mayara
Correan
Renata
Almeida
In Press Porter Novelli
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Tweet