Sony Mobile
lança desafio artístico sobre como registrar o melhor da Copa do Mundo com o
melhor da Sony
Chamada criativa com designers, artistas e ilustradores dá início
à campanha do novo topo de linha da marca – XperiaTM Z1. Participação acontece até 14 de outubro por meio da rede
itsNOON www.itsnoon.net.
São Paulo, outubro de
2013 – “Se
você fosse o Sony XperiaTM Z1, como você veria o melhor da
Copa do Mundo da FIFA 2014™?” Esse é o desafio cultural lançado pela Sony Mobile Communications
a designers, ilustradores e artistas de todo o Brasil. Trata-se da primeira
ação da campanha para o novo topo de linha da marca XperiaTM Z1,
criada e realizada pela AgênciaClick Isobar.
Para participar, os interessados
devem se cadastrar na rede criativa itsNOON (www.itsnoon.net) e enviar suas peças de acordo com
o tema proposto até o dia 14 de outubro de 2013.
No final da chamada criativa, a
equipe curadora - composta pela Urban Arts e Crowd Content – selecionará 10
ilustrações para serem exibidas em uma galeria do evento de lançamento do novo
smarthphone, em São Paulo. Os artistas ainda poderão vender sua arte por meio
do site da Urban Arts, dentro de uma categoria especial denominada “Sony”-
criada especialmente para o concurso cultural.
Premiação
A chamada criativa propõe duas naturezas de premiação. Os autores das cinco melhores ilustrações serão premiados com o novo smartphone Sony XperiaTM Z1, além de um valor em dinheiro. Os autores das outras cinco artes selecionadas também receberão um valor em dinheiro. A campanha também conta com a quantia de R$ 1.000 de apoio criativo, a ser distribuído livremente entre as criações participantes durante o período do desafio.
“A ação incentiva os
participantes a utilizar o talento e a arte para responder como o melhor da
Sony pode ajudar a aproveitar o melhor da Copa do Mundo. O conceito está
integrado ao que estamos lançando no mercado: gadgets cada vez mais potentes,
que são as melhores ferramentas para que os consumidores criem as suas
histórias, registrem e compartilhem os seus melhores momentos. O Xperia™ Z1
oferece uma experiência única de fotografia, sobretudo no período em que vamos
sediar a Copa do Mundo FIFA 2014TM, no qual somos patrocinadores
oficiais”, destaca Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.
Mais informações sobre a ação e para
o envio das criações podem ser encontradas em: https://www.itsnoon.net/chamada-criativa/336/descricao/.
Ficha técnica
Sony – XperiaTM Z1: Ação Its
Noon
VP de Criação, Diretor de Criação
|
Fred Saldanha, Juliana Constantino
|
Lúcio Maiolini Manoel
|
|
Iuri Castelo Lima
|
|
Marcio Fernando Jorge, Carolina Gattás Nascimento
|
|
Coordenação de Projeto
|
José Melchert, Camila Marvulle Patrick, Sandra Zimberkinop,
Felipe Pagliari
|
Reinaldo Pamponet e Suzana Pamponet (itsNOON), Lucio Novaes e
Alexandre Pernet (Crowd Content) e André Diniz (Urban Arts)
|
|
Ana Peretti, Fernanda Serrani e Nubiha Modesto
|
Sobre XperiaTM
Z1
Xperia™ Z1 é o novo topo de linha da
Sony Mobile, que chega ao Brasil em outubro para definir um novo padrão de
smartphones premium no mercado. O lançamento é à prova d'água e apresenta a
melhor câmera em um smartphone, com uma qualidade comparável a uma câmera digital
compacta, além de uma alta definição de 20.7MP. O produto chega ao mercado
também com TV Digital e um conjunto inédito de aplicativos de câmera
inteligente, chamado Smart Social Camera.
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Tweet