Sony Mobile lança plano
de mídia para comunicar seu novo smartphone topo de linha, o Xperia TM
Z1
Campanha com foco em TV aberta e a cabo, além de
cinema, apresenta e destaca as principais características do aparelho com foco
em lifestyle
A Sony Mobile
Communications – patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014™ - dá
inicio ao plano de mídia para comunicar o lançamento de seu novo smartphone
topo de linha: o XperiaTM Z1. Com inúmeros diferenciais, o aparelho chegou ao mercado unindo
tecnologias de tela, som e câmera com a alta qualidade e confiabilidade já
conhecidas da Sony.
O filme global de 30” (LINK) foi adaptado no Brasil pela Talent
Propaganda e comunica os principais benefícios do smartphone, como aparelho à
prova d’água, câmera de 20.7MP qualidade e nitidez da tela Full HD, aplicativos
inteligentes e a função Smart Social
Camera.
A campanha dirigida pelo
diretor global Andrea Reetz de Paiva vai ao ar de novembro de 2013 a março de
2014, nacionalmente na TV a cabo e, na TV aberta e no cinema, em São Paulo e no
Rio de Janeiro. A ação dá continuidade a um dos projetos de marketing mais
ambiciosos da Sony Mobile para a divulgação do novo XperiaTM Z1.
Ao todo serão mais de
900 inserções em diversos canais e nos programas de maior audiência, garantindo
frequência e sustentação do lançamento até 2014.
Mídia Digital
Em internet e redes
sociais, a escolha para a campanha do XperiaTM
Z1 foi focada 100% em futebol e, claro, Copa do Mundo. Para a campanha
digital foram criados três vídeos de 45” a 1’, divididos em frentes como
varejo, ação ao vivo e promoção. O personagem central e garoto-propaganda é
Silvio Luiz, locutor ícone do futebol brasileiro e criador de famosos bordões
também explorados nos vídeos de campanha. As ações têm como objetivos o
estímulo de compra, geração de awareness de marca e o engajamento com ingressos
para os jogos da Copa do Mundo da Fifa
Brasil 2014™, da qual a Sony é
uma das principais patrocinadoras.
Ficha técnica
·
Agência: Talent
·
Cliente: Sony Mobile
·
Título: Xperia Z1 Product Beauty
·
Duração: 30”/5"
·
Produto: Smartphone Xperia Z1
·
Direção Global: Andrea Reetz de Paiva
·
Direção de Criação: João Livi /
Philippe Degen / Eduardo Martins
·
Criação: Equipe Talent
·
Produtor de RTVC: Maria Herminia
Weinstock /Tato Freire
·
Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Eliana Ricci
/ Tulio Belo
Sobre o XperiaTM
Z1
Considerado
o a melhor câmera do mundo em um smartphone à prova d’água, com TV digital, o
Xperia Z1TM trouxe um novo conceito de smartphone que permitirá que
os consumidores usem um cameraphone até debaixo d’água. Vem com uma qualidade
de câmera comparável a uma câmera digital compacta por meio da combinação da
premiada “Lente G” Sony, um sensor “Exmor RS” de 20.7MP e o processador BIONZ
para smartphone. A novidade desembarcou no Brasil no último mês e traz as
funções “Smart Social Camera”, como por exemplo, o Info-eye™ que permite o
consumidor pesquisar vinhos, livros ou monumentos e em instantes saber tudo
sobre o que está fotografando. Além de tudo isso, o Brasil é um dos poucos
países a receber a tecnologia da TV digital no produto, que permite gravar e
agendar a gravação do seu programa predileto na TV. O produto encontra-se nos
principais pontos de venda de todo o país, na cor preta, a preço sugerido de R$
2.399.
Sobre a Sony Mobile Communications
A
Sony Mobile Communications é uma subsidiária da Sony Corporation, uma empresa
inovadora, líder mundial em áudio, vídeo, jogos, comunicações e produtos de
tecnologia para o consumidor final e o mercado corporativo. Através de seu
portfólio de smartphones Xperia ™, a Sony Mobile Communications oferece o
melhor da tecnologia Sony, conteúdo e serviços premium, além de fácil
conectividade entre as 4 telas: smartphone, TV, laptop e tablet.
SAC 4001-0444
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Tweet