Brasil
Game Day 2014: grandes e-commerces anunciam participação
Lojas
vão oferecer descontos em games, consoles e acessórios por 24 horas no dia 12
de setembro
São Paulo,
setembro de 2014 – O Brasil
Game Day (www.brasilgameday.com.br),
data com promoções em games, consoles e acessórios que acontece em 12 de
setembro, ganha sete parceiros de peso. Casas Bahia, Saraiva.com,
Magazine Luiza, Walmart.com, Ponto Frio, Extra.com e MercadoLivre.com
vão participar da ação, oferecendo produtos com descontos.
A data, que é
promovida pelo Busca Descontos, tem como objetivo fomentar o
mercado de games do Brasil. Atualmente, o Brasil é 4º maior mercado do gênero
em todo o mundo, de acordo com a PricewaterhouseCoopers. Os descontos estarão
disponíveis por apenas 24 horas no site www.brasilgameday.com.br,
mas os interessados podem se inscrever desde já e concorrer ao sorteio de um
kit com uma TV e um Xbox One, PlayStation 4 ou Wii U.
“Queremos
triplicar as vendas de games no dia”, definiu Renato Alves França, gerente de
Produto da categoria Games do Magazine Luiza. “Nossos clientes
encontrarão a maior promoção de games do varejo, na qual serão sorteados vários
prêmios e teremos os melhores preços no mercado de jogos, consoles e
acessórios”.
“O mercado de
games no Brasil é muito forte e promissor”, explica Leandro Soares, diretor de
Marketplace do MercadoLivre.com. “Para ter uma ideia, fizemos
uma campanha de liquidação no MercadoLivre e o produto mais vendido durante
toda campanha foi o PS4. Outros itens de games também venderam muito bem,
fazendo com que essa categoria fosse a terceira mais vendida”. O executivo
também garante que irá aproveitar o Brasil Game Day para
trazer descontos nos produtos mais desejados pelos gamers. “Vamos selecionar os
produtos com base nas buscas que ocorrem no site dentro da categoria Games e
oferecer os maiores descontos possíveis”.
Além de
impulsionar as vendas do setor, um dos objetivos do Brasil Game Day
é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games. Um relatório da
Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) realizado em 2012
apontou o Brasil como o quarto maior mercado para games pirateados.
Segundo uma
pesquisa feita pela empresa Ipsos em parceria com a Estudos
Marplan EGM, quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 10 e 19 anos
(44%) possuem videogames. Entre os adultos (de 20 a 29 anos) o índice passa
para 33%; e para 32% entre os de 30 a 39 anos.
Em 2013, a venda de
consoles no Brasil cresceu 92,92%, de acordo com a Superintendência da Zona
Franca de Manaus. Em parte, os números foram alcançados por conta dos
lançamentos da nova geração de videogames. No total, 1,4 milhões de consoles
foram produzidos no ano passado.
Sobre o
Busca Descontos:
Portal com foco
exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos
- http://www.buscadescontos.com.br - reúne as principais
ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base
de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por
email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos,
informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes,
móveis, viagens, entre outras categorias.
O Busca Descontos
também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as
chamadas “big dates”, como Black Friday, Boxing Day, Brasil Game Day
e Web Fashion Day. Por meio delas, o portal ajuda a alavancar
as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e
oportunidades aos consumidores.
Em 2010, o Busca
Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance
LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital.
Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de
performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes.
Informações
para a imprensa:
Planeta Celular

Tweet