Pioneira no segmento de
teleassistência, Telehelp leva independência e segurança aos milhares de
famílias no Brasil
Com mais de 7 mil clientes, empresa trouxe para o país
sistema que monitora idosos no exterior há mais de trinta anos
O brasileiro está envelhecendo e está cada vez mais independente. O
número de idosos que moram sozinhos triplicou nos últimos 20 anos segundo a
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do IBGE. Essa parcela da
população, que quer (ou precisa) manter sua independência, pode contar com o
serviço de teleassistência, já consolidado nos Estados Unidos e na Europa,
também no Brasil. Trata-se de um produto trazido ao país pela Telehelp, empresa
criada em 2007, que busca melhorar a vida de pessoas que moram sozinhas e necessitam
de cuidados específicos, especialmente os idosos, deficientes físicos e até
crianças.
A Telehelp está disponível em todo o Brasil e tem como serviço base um
painel e um botão de emergência remoto, antialérgico e a prova d´água, que
permite que o cliente solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao
simples toque de um botão.
A empresa também conta com os serviços de sensor de fogo e fumaça,
celular com GPS, entre outros. O uso desses instrumentos reduz custos para
operadoras de planos de saúde e hospitais, além de evitar gastos com enfermagem
e melhorar a qualidade de vida das pessoas dentro do lar.
Como funciona o produto
dentro da residência – Composto
por um painel e um botão de emergência remoto, antialérgico e a prova d´água,
um aparelho é instalado na residência do cliente permitindo que o mesmo
solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão.
Caso o cliente necessite de auxílio, em sua residência, seja por uma queda, ou
algum mal estar, basta apertar qualquer um dos botões de emergência que o
painel enviará um sinal para a central de atendimento. Imediatamente, um
profissional responderá ao chamado, já com a visualização da ficha cadastral
completa do cliente e, conversará com ele por meio do sistema em viva-voz, para
identificar e providenciar o tipo de ajuda necessária, avisando pessoas
escolhidas pelo cliente e também profissionais especializados para um
atendimento rápido e eficaz.
A equipe da central de atendimento está disponível 24 horas por dia, 7
dias por semana. Possui treinamento qualificado e pessoas aptas a darem orientação
adequada. Com tecnologia de ponta, o software utilizado pela Telehelp monitora
milhões de idosos no exterior há mais de 30 anos e foi totalmente adaptado para
o Brasil. Os equipamentos possuem um sistema de monitoramento remoto para
avisar qualquer problema e continuar monitorando mesmo se houver queda de
eletricidade do usuário.
Produtos
oferecidos
Dentro
da residência:
Produto
Telehelp
Aviso
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Descrição
Ao receber
um sinal de emergência na Central de Atendimento, os atendentes avisam as
pessoas (parentes, vizinhos, médicos, etc), previamente escolhidas pelo
cliente, sobre o ocorrido para que elas dirijam-se ao local.
Este
serviço permite ao cliente pedir ajuda em condições que normalmente ele não
conseguiria: caído no chão, por exemplo.
Lembrete de
remédio: é possível programar alarmes sonoros para os horários nos quais o
usuário toma o medicamento.
Preço
mensal sugerido: A partir de R$ 135 mensais.
* Não inclui taxa de adesão e/ou instalação
|
Botão
de Emergência Fixo
|
Além
do botão remoto, o cliente poderá instalar botões de emergência fixos adicionais.
Preço
mensal sugerido: R$ 30,00
|
Sensor
de fogo e fumaça
|
Equipamento
que detecta e avisa quando há sinais de fumaça ou fogo no ambiente.
Preço
mensal sugerido: R$ 30,00 (cada)
|
|
|
]Ligação Diária ou Semanal
Por meio deste serviço, as atendentes da Central de Atendimento 24h
fazem uma ligação telefônica diária ou semanal ao cliente em dias e horários
pré-determinados para verificação de suas condições de saúde.
Preço mensal sugerido: R$ 20,00 Diária / R$ 10,00 Semanal
Orientação Médica Telefônica
Cliente poderá contar com o aconselhamento médico por telefone,
durante 24h por dia.
Preço mensal sugerido: R$ 40,00
Atendimento Emergencial Domiciliar
Um serviço exclusivo para situações de urgência ou emergência, para
atender o cliente pessoalmente em sua residência com enfermeiros treinados
juntamente com ambulância preparada para qualquer tipo de resgate.
Preço mensal sugerido: R$ 55,00
Fora
da residência:
Produto
|
Descrição
|
|
Uma
pulseira de identificação com o telefone da Central de Atendimento 24H da
Telehelp e o nome completo do cliente gravados a laser. Com ela, caso o
cliente necessite, ele é facilmente identificado e seus amigos e parentes
avisados imediatamente, em caso de emergência.
Preço
mensal sugerido: R$ 10,00
|
Celular
Telehelp com sistema GPS
|
Um aparelho
muito fácil de usar! Teclas grandes, áudio amplificado e botão de emergência
conectado 24h a Central de Atendimento da Telehelp. Além disso, se precisar,
a TeleHelp poderá localizar o cliente e passar sua localização as pessoas
escolhidas pelo mesmo.
Para quem é
usuário a mensalidade é de R$ 95,00.
Para quem
não é o aparelho é comodato por R$ 350,00 + a mensalidade de R$ 95,00. É
necessário ter um chip pós pago e acesso à internet para navegação GPS.
Vendido no
site: www.telehelp.com.br ou pelo PABX: 3585-2000
|
Sobre a Telehelp
Pioneira no setor de teleassistência no Brasil, a companhia oferece o
mais moderno sistema do mundo, que permite que o cliente solicite ajuda em
casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão. Já utilizado por
milhares de pessoas em mais de 19 países, a Telehelp atende mais de 7 mil
clientes em 240 cidades e em 21 estados do território nacional. Mais
informações visite o site: www.telehelp.com.br
Informações à imprensa:
In Press Porter Novelli
(Assessoria de Comunicação da Telehelp)
Fernanda
Muro
Arlete
de Oliveira
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
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