Electronic Arts (EA) fecha parceria para trabalhar com
publicidade em todos os jogos
IMS Internet Media Services irá comercializar a área
publicitária para todas as marcas interessadas no público de gamers da América
Latina
São Paulo, 19 de agosto de 2015 - A IMS Internet Media Services (IMS) e a Electronic Arts (EA)
anunciam hoje parceria que irá colaborar com marcas da região para que elas
desenvolvam campanhas publicitárias e engajem jogadores de toda a América
Latina. A IMS, o maior hub de meios
digitais do Vale do Silício para a América Latina, irá representar o dinâmico
portfolio publicitário disponível dentro dos jogos da EA de olho nos
consumidores da América Latina. Inicialmente as atividades estarão focadas no
México e no Brasil.
A EA é uma das principais marcas de entretenimento no mundo,
com licenças de vídeo games líderes em vendas, tecnologias interativas
premiadas, programas de fãs e experiências digitais multiplataformas. Com jogos
como o EA SPORTS™ FIFA, Real Racing™ 3 e Plants vs. Zombies™, a EA interage com
milhões de usuários ativos mensalmente apenas na América Latina, sendo nesta
mesma região onde os aplicativos de jogos são o tipo de conteúdo mais baixado,
à frente de vídeos e música.
“Com a categoria de jogos para dispositivos móveis passando
por crescimento anual (CAGR) de 45% para o período entre 2014 e 2018 em um
mercado que vem gradualmente se posicionando como um dos mais representativos
no setor mobile no mundo, não há
dúvidas que a América Latina é um mercado imenso para este segmento”, disse
Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS. “Esperamos conectar marcas aos gamers,
e oferecer valor em todo o ecossistema por meio de formatos e técnicas
publicitárias inovadoras que possam motivar e atrair os usuários enquanto
jogam”.
A América Latina representa US$ 4 bilhões do mercado global
de games que totaliza mais de US$ 91 bilhões em 2015, e atinge cerca de 1.9
bilhão de pessoas em todo o mundo (NewZoo Global Games Market Report 2015). Além
disso, os jogadores não costumam interagir com segundas telas, e por isso
dedicam toda atenção ao jogo.
“Os anúncios em vídeo nos jogos da EA contam com um recall 2,5 vezes maior do que a
televisão, o que faz deste meio um ambiente poderoso para conectar marcas com
consumidores”, disse Dave Madden, Vice-Presidente da Global Media Solutions, da
EA. “Estamos animados pelo início das nossas atividades com a IMS para poder
contribuir com que as marcas levem valor a uma audiência com alto nível de
engajamento na região”.
Com 10 anos de experiência atuando na arena digital na
América Latina, a IMS tem parcerias estabelecidas com plataformas e marcas de
todo o mundo para oferecer ferramentas publicitárias inovadoras para marcas
locais e regionais.
EA SPORTS, Real Racing e Plants vs. Zombies são marcas registradas
da Electronic Arts Inc. FIFA é uma propriedade do seu respectivo proprietário e
usada com permissão.
Sobre a IMS Internet Media Services
A
IMS Internet Media Services (IMS), uma joint
venture com a Sony Pictures Television, é uma empresa líder em comunicação
e marketing que faz alianças com negócios de rápida expansão que buscam ampliar
presença na América Latina. A IMS auxilia marcas a atingirem novos níveis de
engajamento e crescimento na região por meio de um exclusivo ecossistema de
parcerias comerciais, soluções criativas e de conteúdo e investimentos de
mídia, além de serviços de gestão. Marcas líderes tais como Apple, Crackle, EA,
Foursquare, LinkedIn, Spotify, Twitter, Vevo e Waze firmaram parcerias exclusivas
com a IMS para fortalecer suas operações na América Latina. A IMS tem sede
principal em Miami, e conta com escritórios no Brasil, México, Argentina,
Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Panamá, Peru, Equador e Uruguai.
Para
mais informações visite o site: www.imscorporate.com
ou @IMSCorp
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Tweet