sexta-feira, maio 18, 2007

COMO FUNCIONAM OS APARELHOS CELULARES

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

COMO FUNCIONAM OS APARELHOS CELULARES

O telefone celular funciona de forma semelhante a um telefone convencional. A principal diferença é que o Telefone Celular é conectado à rede telefônica através de ondas de rádio, permitindo assim sua mobilidade, enquanto o telefone convencional faz uso de fios. O conceito de telefone celular foi desenvolvido em 1960, tornando-se comercialmente disponível a partir de 1983. Cada região atendida pelo Serviço de Telefonia Móvel Celular é dividida em pequenas áreas, chamadas células, que possuem uma Antena Celular (ou ERB - Estação Rádio Base), para receber e emitir informações aos telefones celulares que estão em operação naquela célula.
Conforme o assinante do sistema móvel celular se desloca de uma célula para outra, com seu aparelho ligado, o sistema automaticamente transfere a sua ligação para a célula seguinte, sem que o assinante perceba. Este processo é chamado "Hand Off". Todas as células são ligadas às Centrais de Comutação e Controle (CCC) que, por sua vez, conectam-se à rede telefônica convencional.

Deste modo é possível chamar, através de um telefone celular, qualquer telefone no Brasil ou no Exterior, seja telefone convencional ou celular.

fonte GRADIENTE

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons