quinta-feira, maio 31, 2007

Leitor híbrido de Blu-ray e HD DVD da LG, o BH100.

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

SÃO PAULO - A Fastshop iniciou as vendas do primeiro leitor híbrido de Blu-ray e HD DVD da LG, o BH100.

O modelo, com entrega para todo o Brasil, é oferecido no site da Fastshop por R$ 5 mil. O tocador híbrido de DVDs em alta definição foi apresentado pela LG pela primeira vez durante a Consumer Electronics Show (CES), nos Estados Unidos. No mercado americano, o modelo é vendido desde março, por US$ 1200.
O tocador possui saída HDMI versão 1.2 e não a 1.3b, desenvolvida mais recentemente. Segundo a LG, o player pode exibir imagens no padrão 1080p (1080 linhas verticais de resolução) e processar filmes em até 30 frames por segundo. O equipamento tem ainda saídas de áudio nos formatos Dolby Digital True HD e DTS-HD. Segundo a LG, o leitor pode rodar DVDs comuns, mas não lê CDs.
Atualmente, os estúdios de cinema e fabricantes de players de alta definição estão divididos entre os dois formatos concorrentes, o Blu-ray, apoiado pela Sony, e o HD DVD, apoiado pela Toshiba.
A fabricação de leitores híbridos é uma estratégia da indústria de hardware para atrair consumidores que temem comprar um modelo de um só dos padrões e perder seu investimento, caso o padrão escolhido não prospere. A expectativa do mercado é que um dos padrões se consolide como o preferido da indústria de hardware e conteúdo nos próximos anos.
O modelo híbrido da LG foi testado pelo INFOLAB. O resultado dos testes estão na edição de maio da revista INFO.
Além da LG, trabalham no desenvolvimento de leitores híbridos a Sony/NEC e a Samsung.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons