sábado, julho 21, 2007

Nokia apresenta três novos modelos Nokia Eseries

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Nokia apresenta três novos modelos Nokia Eseries

São Paulo, 17 de julho de 2007

Lançamentos reforçam movimento da empresa de ampliar adoção da mobilidade corporativa
São Paulo, 17 de julho de 2007- A Nokia mostrou hoje, pela primeira vez no Brasil, a segunda geração dos aparelhos Nokia Eseries. Os dispositivos - Nokia E90 Communicator, Nokia E65 e Nokia E61i - trazem uma combinação de tecnologias avançadas para incrementar a forma como as pessoas trabalham em um mundo móvel, sem esquecer as funções de entretenimento dos dispositivos. Os aparelhos permitem acesso melhor e mais rápido a informações importantes, ampliando o aproveitamento no trabalho e, conseqüentemente, gerando mais tempo livre para os profissionais.

O Nokia E90 Communicator, o Nokia E65 e o Nokia E61i suportam as soluções mais populares de e-mail, além de outras funcionalidades de produtividade e de lazer. Todos eles operam em diferentes continentes nas freqüências GSM quadriband e redes 3G e possuem conectividade rápida para dados com 3G WCDMA e Wi-Fi/WLAN. O Nokia E90 Communicator está habilitado também para High Speed Download Packet Access (HSDPA) e é capaz de alcançar velocidades de transferência comparáveis àquelas tradicionalmente obtidas apenas no escritório.

A velocidade, o poder de processamento e as telas dos dispositivos, juntamente com a flexibilidade do software S60, abrem oportunidades para experiências móveis totalmente novas, tanto no escritório quanto fora dele. Com os novos Nokia Eseries, a Nokia reafirma sua busca por derrubar barreiras contra a adoção ampla e o aproveitamento de todo o potencial da mobilidade corporativa.

"O ponto de virada para a adoção em larga escala da mobilidade nos negócios está aí. Buscamos novos níveis de desempenho, maior funcionalidade e interoperabilidade e amplo acesso às soluções para além dos executivos", afirma Newton Pontes, diretor de Enterprise Solutions no Brasil. "As exigências de usuários e operadoras passam por um novo padrão de celulares corporativos que combinem tanto beleza quanto inteligência, e é isso que os dispositivos Nokia Eseries oferecem".

Nokia E90 Communicator
O Nokia E90 Communicator é o mais completo dispositivo móvel de Nokia Eseries, pois traz todas as funções de um escritório móvel. As mais recentes tecnologias embarcadas no aparelho colocam as necessidades de negócios e comodidades pessoais nas mãos dos clientes, a qualquer hora ou local. Conexões rápidas e baratas por Wi-Fi/WLAN e 3G/HSDPA capacitam o dispositivo a alcançar velocidades de transferência comparáveis àquelas tradicionalmente obtidas no escritório.

Com o Nokia E90 Communicator é possível abrir, ler e editar documentos e apresentações pelo Quickoffice, Zip Manager e Adobe Acrobat. A sincronização de dados como contatos, calendário entre o dispositivo móvel e o computador pessoal é feita de maneira fácil e rápida. O Nokia E90 Communicator tem GPS integrado e a aplicação Nokia Maps para facilitar a localização de rotas e serviços.

Funções de entretenimento também não foram deixadas de lado. O novo aparelho tem a câmera mais potente entre os aparelhos da unidade de Enterprise Solutions da Nokia - 3.2 megapixels, com foco automático e flash. Há também uma segunda câmera, na parte frontal do dispositivo, para realização de videoconferências. O modelo conta também com tocador de músicas e rádio FM.

A conectividade completa - GSM quadriband e 3G (WCDMA/HSDPA) - garante ao cliente o uso do aparelho onde quer que esteja, por meio da rede de sua escolha, inclusive para ligações pela internet (VoIP) A memória interna de 128 MB pode ser expandida para até 2GB com cartão de memória micro SD.

Previsão de lançamento - Setembro de 2007
Preço sugerido - Depende do plano da operadora
Imagens para download em alta resolução - www.nokia.com/A4136017?category=e90_communicator

Nokia E65
O Nokia E65, primeiro modelo Nokia Eseries no formato slider (deslizante), abriga os recursos de mobilidade corporativa em um aparelho refinado feito com materiais sofisticados . O acesso às aplicações utilizadas com mais freqüência é rápido, a partir de um toque em uma tecla localizada na parte frontal do aparelho.

Pelo atalho "My Own" os clientes podem fazer conferência, ver os contatos, silenciar e reativar chamadas, além de buscar outras funções do aparelho. Com standby ativo, o aparelho simplifica a conexão com aplicações comerciais e pessoais e a sincronização de tarefas.

O Nokia E65 pode ser integrado aos principais sistemas de telefonia corporativa, e, por meio da rede Wi-Fi/WLAN realizar chamadas pela internet (VoIP). No ambiente corporativo, o dispositivo pode se transformar no ramal do usuário, levando consigo as funções do aparelho fixo.

Diversas soluções de e-mail corporativo e as mais comuns de e-mail pessoal são compatíveis com o Nokia E65. Anexos podem ser lidos e editados no próprio aparelho. O modelo é quadriband e também suporta redes 3G (WCDMA).

Recursos de voz avançados também estão presentes no Nokia E65. O aparelho permite discagem por voz, comandos de acesso ao menu e perfis, bloqueio do teclado, gravação de notas e conversas.

Previsão de lançamento - Já disponível
Preço sugerido - Depende do plano da operadora
Imagens para download em alta resolução - www.nokia.com/A4136017?category=e65

Nokia E61i
Projetado especialmente para o uso intenso de e-mail móvel, o Nokia E61i oferece teclado QWERTY equipado com as teclas dedicadas Navie e One Touch, que dão acesso fácil e rápido à caixa de mensagens e a funções preferenciais. Anexos em vários formatos podem ser lidos e editados no próprio aparelho, enquanto a conexão Wi-Fi/WLAN proporciona a realização de ligações pela Internet (VoIP) e permite que o dispositivo móvel se transforme no ramal fixo do usuário, levando nele todas as funções da mesa de trabalho.

O Nokia E61i tem suporte para diversas soluções de e-mail móvel corporativo, além das mais populares soluções de e-mail pessoal. Entre as funções avançadas de voz, o Nokia E61 permite discagem por voz, comandos de acesso ao menu e perfis, bloqueio do teclado, gravação de notas e conversas.

Além de ser GSM quadriband - funciona em qualquer parte do mundo -, o Nokia E61i suporta serviços de terceira geração (WCDMA 3GPP release 99). A função WLAN Wizard faz com que o aparelho busque as redes sem fio mais próximas e permite ao cliente escolher aquela mais adequada ao seu uso.

Para os momentos de lazer, o Nokia E61i conta com câmera de 2 megapixels de alta qualidade, além de tocador de músicas e vídeos. A memória interna de 60MB possibilita o armazenamento de grande quantidade de informações, mas, caso seja necessário, ela pode ser expandida por meio de cartões de memória micro SD de até 2GB.

Previsão de lançamento - Agosto de 2007
Preço sugerido - Depende do plano da operadora
Imagens para download em alta resolução - www.nokia.com/A4136017?category=e61i

Principais características - Nokia Eseries

Nokia E90
Suporte para diversas soluções de e-mail corporativo móvel e e-mails pessoais
E-mail nativo
Freqüência operacional: EGSM 850/900/1800/1900 MHz, GPRS/EDGE/3G (WCDMA), HSDPA
Conexão Wi-Fi/WLAN (chamadas VoIP)
Capacidade de leitura e edição de arquivos anexos
Chamadas em conferência
Dual-Mode
Câmera digital integrada de 3.2 megapixels, zoom digital e flash
Câmera frontal para videoconferência
Peso: 210 g
Dimensões: 132 x 57 x 20 mm
Display colorido (320 X 240 pixels)
Memória interna: 128 MB (expansível para até 2 GB com cartão de memória Micro SD)
Sistema Operacional Symbian - S60 terceira edição


Nokia E61i
Suporte para diversas soluções de e-mail corporativo móvel e e-mails pessoais
E-mail nativo
Freqüência operacional: EGSM 850/900/1800/1900 MHz, GPRS/EDGE/3G (WCDMA)
Conexão Wi-Fi/WLAN (chamadas VoIP)
Capacidade de leitura e edição de arquivos anexos
Chamadas em conferência
Dual-Mode
Câmera digital integrada de 2 megapixels, zoom digital e flash
Peso: 150 g
Dimensões: 117 x 70 x 11,5 mm
Display colorido (320 X 240 pixels)
Memória interna: 60 MB (expansível para até 2 GB com cartão de memória Micro SD)
Sistema Operacional Symbian - S60 terceira edição

Nokia E65
Suporte para diversas soluções de e-mail corporativo móvel e e-mails pessoais
E-mail nativo
Freqüência operacional: EGSM 850/900/1800/1900 MHz, GPRS/EDGE/3G (WCDMA), HSDPA
Conexão WLAN (chamadas VoIP)
Capacidade de leitura e edição de arquivos anexos
Chamadas em conferência
Dual-Mode
Câmera digital integrada de 2 megapixels, zoom digital e flash
Peso: 115 g
Dimensões: 105 x 49 x 5,5 mm
Display colorido (320 X 240 pixels)
Memória interna: 50 MB (expansível para até 2 GB com cartão de memória Micro SD)
Sistema Operacional Symbian - S60 terceira edição

Sobre a Nokia

A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br



Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons