sábado, julho 21, 2007

OI Serviços - Dúvidas Frequentes

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

OI Serviços - Dúvidas Frequentes
Escolha o assunto e tire suas dúvidas.
1) A caixa postal Oi já vem ativada? Como faço para saber se tenho recados na caixa postal Oi?
2) Como faço o bloqueio e o desbloqueio das chamadas recebidas em roaming internacional?
3) Como faço o bloqueio e o desbloqueio das chamadas recebidas?
4) Como faço para ouvir os recados na caixa postal Oi?
5) Como faço para programar o Siga-me?
6) O que é Conferência? O serviço de Conferência é pago?
7) O que é bloqueio de chamadas? Tenho que pagar pelo serviço de bloqueio de chamadas?
8) O que é caixa postal Oi? O cliente paga alguma tarifa quando liga para Caixa Postal para recuperar os recados?
9) O que é chamada em espera? Tenho que pagar alguma taxa por este serviço?
10) O que é identificador de chamadas? Pago alguma taxa para utilizar o serviço de Identificação de chamada?
11) O que é o serviço Siga-me? O cliente paga alguma taxa quando a ligação está sendo encaminhada de um celular Oi para outro aparelho?
12) Quais as modalidades de Siga-me que posso receber? Este serviço está disponível para todos os planos da Oi?

1) A caixa postal Oi já vem ativada? Como faço para saber se tenho recados na caixa postal Oi?
A Caixa Postal Oi já vem ativada e na primeira vez que você ligar para ela, será guiado passo a passo. Você poderá escolher sua saudação pessoal e cadastrar sua senha de acesso com 4 dígitos (esta senha chama-se senha única). Para descomplicar, você poderá optar por não digitar essa senha quando ligar para a Caixa Postal do seu próprio Oi. Se preferir, pode alterar esta opção a qualquer momento.

Você receberá uma mensagem no visor do seu Oi, indicando o número de recados que ainda não escutou. Você também verá um ícone, que ficará no visor até que ouça todos os seus recados novos. Para saber como é o ícone de novos recados do seu Oi, consulte o manual do seu aparelho.

--------------------------------------------------------------------------------


2) Como faço o bloqueio e o desbloqueio das chamadas recebidas em roaming internacional?
Estas chamadas são, por padrão, desbloqueadas. O bloqueio é efetuado através da Central de Atendimento - Oi Atende: *144 via seu Oi - ou do aparelho do cliente.

obs: O cliente Oi Cartão Total não tem o serviço de roaming internacional.

--------------------------------------------------------------------------------


3) Como faço o bloqueio e o desbloqueio das chamadas recebidas?
Estas chamadas são, por padrão, desbloqueadas. O bloqueio é efetuado através da Central de Atendimento (Oi Atende: *144 do seu Oi) ou do aparelho do cliente.

--------------------------------------------------------------------------------


4) Como faço para ouvir os recados na caixa postal Oi?
Pressionando a tecla 1 você tem acesso rápido a sua Caixa Postal. Em alguns aparelhos, na primeira vez que a tecla 1 é pressionada é necessário gravar o número de acesso a Caixa Postal. Se isto acontecer, digite *100 e o número de acesso a caixa estará gravado. Em seguida, acessar Menu ’Oi’, Opção ’Serviços Oi’, selecionar ’Caixa Postal Oi’.

Para ouvir seu recado de outro aparelho, móvel ou fixo, ligue para o nº do próprio Oi e escute a mensagem da Anatel. Logo em seguida, você deve interromper sua saudação pessoal pressionando a tecla #( Jogo da Velha, Tralha ou Sustenido). Será solicitado que você digite sua senha única. Em seguida, sua Caixa Postal será acessada.

Para ouvir seu recado fora da área de atuação da Oi e de qualquer aparelho (mesmo que seja o próprio Oi, ligue para 0+ cód. operadora LD + DDD da sua cidade + 8802-0000. Será solicitado que você digite os '10 números do seu Oi', o que significa que você digite o DDD da sua cidade com 2 dígitos + o número do seu Oi.

Obs: Se você estiver fora do País (Roaming Internacional) deverá seguir o procedimento de discagem do País que estiver e digitar: 55 (Código Brasil) + DDD da sua cidade + 8802-0000. Será solicitado os '10 números da Oi' o que significa que você digite o DDD da sua cidade com 2 dígitos + o número do seu Oi (Ex.2188011234).

--------------------------------------------------------------------------------


5) Como faço para programar o Siga-me?
Para programar o Siga-me, digite 0+DDD+número para o qual as ligações serão encaminhadas. Ex.1: 0 + 71 + 8801 1234.

Ex.2: Se o n° do usuário for 8888-8888 e fizer uma programação de siga-me para o n° de telefone fixo 2438-0291, as ligações para o 8888-8888 serão direcionadas para o 2438-0291 e este aparelho tocará, não o aparelho do usuário. Quando não desejar mais utilizar o siga-me o usuário poderá facilmente desprogramar o siga-me em seu aparelho.

Obs: É importante ressaltar que para programar o número para o qual a chamada será desviada o cliente deverá digitar 0+DDD de destino+ número de destino. Se for encaminhado para um número com outro DDD, não esquecer de inserir entre o 0 e o DDD a prestadora de longa distância que será utilizada.

--------------------------------------------------------------------------------


6) O que é Conferência? O serviço de Conferência é pago?
O serviço de conferência permite ao usuário manter uma conversação com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Através de programações em seu aparelho, o usuário realiza esta conferência, que pode ser encerrada a qualquer momento por ele. Inicialmente este serviço estará disponível para todos os planos de preço da Oi.

O cliente paga, separadamente, por cada ligação feita durante a conferência.

--------------------------------------------------------------------------------


7) O que é bloqueio de chamadas? Tenho que pagar pelo serviço de bloqueio de chamadas?
Permite ao usuário bloquear alguns tipos de chamadas pelo próprio aparelho Oi. O cliente pode verificar o bloqueio no menu do próprio aparelho. Não. O cliente terá um código inicial 0000 que protege a ativação e desativação dos seus bloqueios. A alteração deste código você pode fazer pelo seu próprio aparelho. Obs: É permitido também o bloqueio de chamadas quando estiver em Roaming.

--------------------------------------------------------------------------------


8) O que é caixa postal Oi? O cliente paga alguma tarifa quando liga para Caixa Postal para recuperar os recados?
É o serviço criado para que os clientes recebam recados. Quem liga nunca ouve o sinal de ocupado.

Na caixa postal Oi básica, você paga uma tarifa por minuto, quando liga para ouvir seus recados. O valor desta tarifa será cobrado de acordo com o seu plano de preço.

--------------------------------------------------------------------------------


9) O que é chamada em espera? Tenho que pagar alguma taxa por este serviço?
Este serviço permite que o cliente receba mais de uma chamada. Enquanto estiver em conversação e uma 2ª chamada entrar, o cliente Oi ouvirá um bip, avisando a nova chamada. Pressionando algumas teclas em seu aparelho, o cliente poderá colocar a 1ª chamada em “espera” para atender a 2ª ligação (o cliente só poderá deixar uma chamada em espera).

Obs: Inicialmente este serviço estará disponível para todos os planos da Oi. O Cliente não paga nada para utilizar este serviço.

--------------------------------------------------------------------------------


10) O que é identificador de chamadas? Pago alguma taxa para utilizar o serviço de Identificação de chamada?
O identificador de chamadas (Bina), é o serviço que permite ao usuário identificar quem está ligando para o seu aparelho.

Não. O Cliente não paga nada para utilizar este serviço.

--------------------------------------------------------------------------------


11) O que é o serviço Siga-me? O cliente paga alguma taxa quando a ligação está sendo encaminhada de um celular Oi para outro aparelho?
O cliente direciona as ligações destinadas ao seu Oi para outro telefone, fixo ou móvel.

Sim. O cliente paga quando a ligação está sendo encaminhada de um aparelho Oi para um outro aparelho. Esta transferência será cobrada do usuário que programou o siga-me. Quem liga paga apenas pela chamada feita.

--------------------------------------------------------------------------------


12) Quais as modalidades de Siga-me que posso receber? Este serviço está disponível para todos os planos da Oi?
O Cliente pode selecionar uma das seguintes modalidades:

.Incondicional: todas as chamadas recebidas são reencaminhadas para o nº de telefone programado;

.Não Responde: Caso o usuário não atenda a chamada após 20 segundos, a chamada é reencaminhada para o número programado;

.Desligado ou fora de área: Caso o telefone esteja desligado ou fora de área, a chamada é reencaminhada para o número programado;

.Ocupado: Caso o telefone esteja ocupado, a chamada será encaminhada para o número programado.

Obs: Este serviço está disponível para todos os planos de preço da Oi.


Share/Bookmark

1 comentários:

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons