terça-feira, julho 10, 2007

OI WI-FI Perguntas Freqüentes

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade



1. O que é Oi Wi-Fi Hotspot?

Oi Wi-Fi é o novo serviço de conexão à Internet Banda Larga sem fio. Com ele, você acessa a Internet em centenas de locais públicos, como aeroporto, restaurantes e cafés, com total liberdade e sem precisar estar conectado a algum cabo ou ponto de rede fixo.


2. Quais as vantagens do Oi Wi-Fi Hotspot?

A rede Oi Wi-Fi chegou para dar muito mais praticidade e comodidade no seu acesso à Internet. Agora você poderá ler e-mails, enviar fotos e baixar músicas mesmo quando estiver em aeroportos, restaurantes, hotéis e em vários outros lugares de um jeito rápido e inteligente.


3. Como o Oi Wi-Fi Hotspot funciona?

O sinal Wi-Fi opera numa freqüência de rádio de 2.4 Ghz, que também é utilizada por muitos telefones sem fio existentes no mercado. No entanto, os dispositivos com Wi-Fi são projetados para transmitir dados pela internet em alta velocidade, através de redes sem fio.
A rede de hotspots públicos com Oi Wi-Fi funciona com bases chamadas "Access Points", que têm a função de conectar o acesso rápido à rede de dados e a internet. Computadores (notebooks/laptops) mais avançados e alguns Pocket PC's, já possuem o recurso Wi-Fi integrado.
Existem, hoje, no mercado placas e adaptadores Wi-Fi opcionais para serem acopladas externamente nos computadores, de forma que, não necessariamente, você precisa trocar seu notebook/laptop para aproveitar as vantagens do Oi Wi-Fi. Se você quiser adquirir um adaptador ou placa wi-fi para seu laptop, ligue para o Televendas do Oi Wi-Fi em Casa: 0800 310001


4. Qual a velocidade do Wi-Fi Hotspot?

A tecnologia Wi-Fi utiliza o padrão 802.11b e transmite dados em conexões de alta velocidade até 11 Mbps. A maior velocidade de conexão que pode ser atingida no Oi Wi-Fi depende de fatores como: o número de usuários por "Access Points", a distância entre seu notebook/laptop e o "Access Point" e obstáculos (paredes, etc..) que podem interferir no sinal e na velocidade da conexão. O sinal do Wi-Fi geralmente possui uma boa transmissão por vidros e outros tipos de parede, porém isso não acontece em relação a metais e concreto.


5. Como faço para me conectar ao Oi Wi-Fi Hotspot?

Primeiro, confira os equipamentos necessários para se conectar. Certifique-se que seu notebook ou PDA tem a funcionalidade Wi-Fi integrada. Caso não tenha, basta instalar um dispositivo externo, que você pode adquirir através do Televendas: 0800 31 0001.

Em seguida, clique no ícone da placa Wi-Fi localizado na tela do seu computador. Faça a busca pela rede de nome "VEX" selecionando "site survey" ou "SSID" e dê OK.

Caso você já seja cliente Oi Wi-Fi Hotspot , clique na opção Login, selecione Oi Wi-Fi e preencha seu login e sua senha. Em seguida, clique no botão OK. Acesse qualquer endereço e você será automaticamente direcionado para a página do VEX. Escolha a opção "Usuários com provedor" e selecione Oi Wi-Fi

Caso ainda não seja cliente Oi Wi-Fi Hotspot, cadastre-se no serviço clicando no link "Cadastre-se" na home do site ou clique aqui. Depois é só comprar os créditos de minutos e aproveitar as vantagens da internet sem fio!


6. Qual tipo de browser eu posso usar?

Para se conectar ao Oi Wi-Fi, você pode usar o Internet Explorer 4.0 ou superior e o Netscape 4.0 ou superior. É muito fácil.


7. Que tipo de equipamento é necessário para me conectar ao serviço?

Para se conectar ao Oi Wi-Fi, é necessário um Notebook/Laptop ou PDA com o aplicativo de Wi-Fi (802.11b) ou um cartão Wi-Fi (802.11b) externo para os equipamentos que não tenham esta configuração de fábrica.


8. O que é SSID?

SSID (Service Set Identifier) é o identificador que diferencia uma rede Wi-Fi da outra. Para acessar a rede local com Oi Wi-Fi você deve seguir os passos de conexão descritos na pergunta número 5.


9. Como faço se eu tiver problemas para me conectar na rede Oi Wi-Fi Hotspot?

Caso tenha algum problema com a conexão do Oi Wi-Fi, por favor, entre em contato com nosso suporte técnico através do telefone 0800 282 8801, que teremos o maior prazer em atendê-lo.


10. Qual a validade dos cartões de acesso?

O tempo de validade dos cartões (1, 2 e 24 horas) passa a contar a partir do primeiro acesso


11. Quanto custam os cartões de acesso pré-pagos?

Clique aqui e confira a tabela de preços do seu Oi Wi-Fi.


12. Onde eu compro os cartões de acesso pré-pagos?

Você compra créditos pelo próprio site Oi Wi-Fi, clicando em MEU OI WI-FI, no menu superior.


13. Posso ter Oi Wi-Fi também em casa?

Sim. Toda a mobilidade do Oi Wi-Fi que você encontra nos Hotspots você também pode ter na comodidade da sua casa.


14. Preciso ter acesso à Internet para ter o Oi Wi-Fi na minha casa?

Você precisa primeiro ter um acesso à Internet Banda Larga compatível com Velox. Caso ainda não tenha Velox, ligue para 0800 31 0001 e assine.


15. Como funciona o Oi Wi-Fi em casa?

É muito simples. As informações de rede e acesso à Internet do seu computador são transformadas em sinal de rádio e transmitidas para os outros computadores, notebooks e PDAs da sua casa. Assim você navega com total mobilidade, sem perder a conexão. O Oi Wi-Fi em Casa utiliza o padrão 802.11g e transmite dados em conexões de alta velocidade até 54 Mbps. A maior velocidade de conexão que pode ser atingida no Oi Wi-Fi em Casa depende de fatores como: o número de usuários por Pontos de acesso, a distância entre seu notebook/laptop e o "Access Point" e obstáculos (paredes, etc..) que podem interferir no sinal e na velocidade da conexão. O sinal do Wi-Fi geralmente possui uma boa transmissão por vidros e outros tipos de parede, porém isso não acontece em relação a metais e concreto.


16. Além da Internet, eu também posso interligar meus computadores em rede sem fio através do Oi Wi-Fi em casa?

Sim. O Oi Wi-Fi em casa foi desenvolvido para que você, além de acessar a Internet sem fio, possa compartilhar arquivos e programas entre os computadores espalhados pela sua casa


17. Que aparelhos eu preciso para ter o Oi Wi-Fi em casa?

Depende da quantidade de computadores e/ou laptops que você quer conectar em rede na sua casa e da configuração deles. Basicamente você precisará de um ponto de acesso, que é o equipamento que cria a rede sem fios na sua casa, que pode ser um Acess Point ou um Modem ADSL WI-Fi. Para os computadores e/ou laptops, aqueles que não tiverem o recurso Wi-Fi integrado, será necessário comprar um adaptador ou placa Wi-Fi externa para cada um.


18. Preciso pagar uma taxa mensal extra para ter o Oi Wi-Fi em casa?

Não. Você continuará pagando os valores normais do seu plano Velox. Uma vez adquiridos os acessórios necessários, você não terá nenhum custo extra mensal para utilizar o Oi Wi-Fi em casa.



Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons