domingo, julho 01, 2007

Plano de Minutos Telemar - Tire as dúvidas

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

01 - Quais são as opções de planos de minutos?
Fale 230, 350, 500 e 1000 minutos: para clientes que usam sua linha principalmente para “falar”, isto é, não utilizam ou utilizam pouco para Internet discada;

Fale & Navegue Noite 230, 350, 500 e 1000 minutos: para clientes que querem vantagens para usar a Internet discada à noite;

Fale & Navegue Sem Limites 230, 350, 500 e 1000 minutos: para clientes que querem vantagens para usar a Internet discada a qualquer hora.

02 - O que difere os planos de minutos do de pulsos?
Variedade de planos para maior adequação ao seu perfil. A franquia é em minutos, válida para chamadas locais para telefones fixos.

Muito mais minutos pra você falar.

Rolagem do saldo de minutos não utilizados por 1 mês.

Detalhamento das chamadas locais mediante solicitação promocionalmente gratuitas até 30/06/07.

Chamadas locais para telefones fixos gratuitas no horário reduzido (promocionalmente até 30/06/07), exceto para chamadas de Internet discada.

Chamadas locais para celular e chamadas de longa distância seguem mesma tarifa do Plano Básico em Pulsos.

Nos planos Fale & Navegue Noite 230, 350, 500 e 1000 minutos, você ainda pode realizar chamadas locais de acesso à Internet para provedores Telemar gratuitas, no horário de 21hs às 6hs e horário reduzido.

Nos planos Fale & Navegue Sem Limites 230, 350, 500 e 1000 minutos você ainda pode realizar chamadas locais de acesso à Internet para provedores da rede Telemar gratuitamente, em qualquer horário.

03 - Quais os valores das franquias e das chamadas dos planos de minutos?
Fale & Navegue 230, 350, 500 e 1000 minutos. Veja a tabela com as tarifas.

Fale & Navegue Noite 230, 350, 500 e 1000 minutos. Veja a tabela com as tarifas.

Fale & Navegue Sem Limites 230, 350, 500 e 1000 minutos. Veja a tabela com as tarifas.

04 - O que é provedor Telemar?
Os provedores Telemar são aqueles cadastrados com a Telemar. Você precisa acessar a internet discada através de um provedor Telemar para aproveitar as vantagens dos planos Fale & Navegue e Fale & Navegue Sem Limites. Ligue 103 31 e confira se o seu provedor é um provedor Telemar.

05 - Qual o fator de conversão de pulso para minutos? Quantos minutos tem um pulso?
Em média, um pulso corresponde a 1,7 minuto.

06 - Como é cobrado o tempo de ligação nos planos de minutos?
No horário normal, será adotado o mesmo critério das chamadas para celular, isto é: o tempo mínimo cobrado por ligação local completada é de 30 segundos, mesmo que a chamada dure menos. A partir de 30 segundos, a ligação será tarifada a cada 6 segundos (aplicando valor proporcional ao tempo). Ex: chamada de 10 segundos - serão cobrados 30 segundos; chamada de 38 segundos - serão cobrados 42 segundos (30 iniciais + 2 * 6 segundos).

No horário reduzido, é sempre cobrado o valor de 3 minutos por chamada para Internet. Para chamadas a cobrar no horário reduzido, é cobrado o valor equivalente a 1 minuto.

As chamadas serão cobradas a partir do atendimento, como já ocorre no Plano Básico em Pulsos. Isto é, inclusive as chamadas com menos de 3 segundos serão cobradas.

07 - Por quanto tempo tenho direito a utilizar os minutos não gastos da minha franquia?
Apenas no mês seguinte, sendo que o gasto mensal parte do saldo de minutos do mês anterior. Ao utilizar todo o saldo, começa-se a abater da franquia do mês vigente. Se não utilizar o saldo no mês seguinte o cliente perde o direito de utilizar.

08 - Existe alguma maneira de saber quantos minutos já utilizei da minha franquia durante o mês?
Atualmente não.

09 - Quais tipos de ligação são cobertos pela franquia?
Somente ligações locais de fixo para fixo.

10 - Se eu migrar de um plano para outro existe alguma multa? Tenho que pagar algo mesmo que seja para um plano maior de minutos?
Não existe multa nem cobrança na migração para qualquer plano alternativo de minutos.

11 - Se eu cancelar o plano existe alguma multa?
Não há cobrança de multa.

12 - Se eu começo uma ligação no horário reduzido e termino no horário normal, ela é toda gratuita?
Não. A partir do momento em que o horário é normal, começa-se a tarifar de acordo com as tarifas do horário normal.

13 - Se eu começo uma ligação dentro da minha franquia e termino fora da franquia, eu pago por essa chamada?
Sim. Mas somente o tempo da chamada que exceder de sua franquia.

14 - Preciso pagar alguma taxa pelo detalhamento da conta?
Não. O detalhamento é opcional e promocionalmente gratuito até 30/06/2007.

15 - Quando faço uma chamada de Longa Distância ela é abatida da minha franquia?
Não. Chamadas de Longa Distância são cobradas à parte na mesma regra atual do plano básico de pulsos.

16 - Quando faço uma chamada para celular ela é abatida da minha franquia?
Não. Chamadas para celular são cobradas à parte na mesma regra atual do plano básico de pulsos

17 - Quando faço um acesso à Internet discado ele é abatido da minha franquia?
As regras para acesso à Internet variam de acordo com o plano. Nos planos Fale o acesso discado a qualquer provedor é abatido da franquia. Nos planos Fale & Navegue Noite o acesso discado à provedores cadastrados na Telemar é abatido da franquia apenas de 6h às 21h nos dias de semana e de 6h às 14h aos sábados. Nos planos Fale & Navegue Sem Limites o acesso discado à provedores cadastrados na Telemar não é abatido da franquia em nenhum horário. O acesso a provedores não-Telemar é abatido da franquia em todos os planos em qualquer horário.
Para mais detalhes, confira a tabela de tarifas do plano escolhido:

Tarifas do plano Fale

Tarifas do plano Fale & Navegue Noite

Tarifas do plano Fale & Navegue Sem Limites

18 - Quando recebo uma chamada a cobrar de um terminal fixo no horário reduzido ela é gratuita?
As chamadas locais recebidas a cobrar feitas de telefones fixos são cobradas com a mesma tarifa das chamadas originadas para telefones fixos e são abatidas da franquia de minutos. As chamadas a cobrar não têm direito à gratuidade promocional no horário reduzido. Neste caso será abatido 1 minuto por chamada. Confira a tabela de tarifas do plano escolhido:

Tarifas do plano Fale

Tarifas do plano Fale & Navegue Noite

Tarifas do plano Fale & Navegue Sem Limites

19 - Como peço o detalhamento da minha conta?
Para receber a conta com o detalhamento das chamadas locais para telefones fixo (conta atual ou passada), você deve ligar para o 103 31.

20 - Se minha conta já foi emitida posso pedir o detalhamento sem custo?
Sim.

21 - Ao contratar o plano de minutos, automaticamente já receberei o detalhamento da conta?
Não. O detalhamento só é enviado se você o solicitar através do 103 31.

22 - Qual a diferença entre o plano básico de pulsos com o pacote de Internet Sem Limites (também em pulsos) para o plano Fale & Navegue Sem Limites?
Além da vantagem de você poder acessar a internet discada sem limite de dia e hora, no plano Fale & Navegue Sem Limites, você tem também:

# Detalhamento das chamadas locais. É muito mais fácil para o cliente conferir que não está sendo cobrado pelas chamadas de Internet;
# Chamadas para telefones fixos gratuitas no horário reduzido promocionalmente até 30/06/07;
# Mais minutos na franquia;
# Rolagem de saldo para o mês seguinte (1 mês).


Share/Bookmark

1 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE AS LIGAÇOES DE CELULARES PARA TELEFONES FIXOS SAO COBRADOS ALGUMAS TAXAS,DEVIDO EU RECEBER LIGAÇOES DE CELULAR?

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons