quinta-feira, agosto 02, 2007

Dicas para fotografar com o seu celular

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Quer tirar fotos incríveis com o celular? A Motorola preparou algumas dicas para você aproveitar ao máximo a câmera do seu aparelho.

Segure o aparelho com as duas mãos. Celulares são mais leves e mais propícios a instabilidades do que câmeras convencionais. Usar as duas mãos diminui as chances de fotos tremidas.
Ilumine bem o local. Utilizar mais luz é garantia de definição na foto. Pode ser um canto mais iluminado, uma luz acesa ou uma janela. Ajuste também o brilho através do ícone
no seu celular.

Zoom com moderação. É melhor usar o zoom apenas quando não houver mais jeito de se aproximar do objeto manualmente. Para acioná-lo, utilize o ícone no seu aparelho.
Não tente enquadrar tudo. Fotógrafos profissionais nunca enquadram um cenário inteiro dentro da foto. Preferia dividir em várias áreas e fotografe cada uma delas.

Calcule a distância. O ideal é ficar de 50 centímetros a 3 metros do objeto a ser fotografado. Menos ou mais pode comprometer a qualidade da fotografia.
Aumente a resolução. Coloque a resolução da câmera no máximo. Pode ocupar mais espaço na memória, mas a diferença é nítida.

Procure ângulos novos, capriche nas cores de fundo e pratique bastante com a câmera do seu celular. Que tal começar agora limpando sua lente? É só passar um pano liso, seco, macio e sair fotografando por aí.





Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons