domingo, agosto 12, 2007

Nokia e FIBA criam serviços móveis de informações sobre o basquete mundial

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

São Paulo, 08 de agosto de 2007

Repórteres da associação terão modelo Nokia Nseries para gravar entrevistas e imagens de jogos e eventos ligados ao esporte

Espoo, Finlândia e Genebra, Suíça - A Nokia, líder mundial em mobilidade, e a Federação Internacional de Basquetel (FIBA) anunciaram uma parceria para criar serviços móveis para a FIBA, a FIBA Europa e para alguns dos mais importantes torneios de basquete programados para 2007. O novo serviço dará aos fãs do esporte a oportunidade de atualizarem resultados, notícias, tabelas e assistirem a entrevistas quando e onde quiserem. As informações poderão ser checadas em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet. Os vídeos também estarão disponíveis no Nokia Video Center, recurso encontrado no aparelho Nokia Nseries N95.

"Estamos satisfeitos por fechar uma parceria com o líder mundial não apenas de dispositivos móveis, mas também do desenvolvimento das oportunidades que a tecnologia móvel oferece", diz o diretor Comercial da FIBA, Matthew Osmon. "É impressionante a qualidade do vídeo feito com os aparelhos da Nokia. O modelo Nseries N93i, por exemplo, é uma ferramenta ideal para nossos repórteres que cobrem o basquete. Eles poderão gravar entrevistas em vídeo com jogadores e técnicos", completa.

"A Nokia está muito entusiasmada por trabalhar com a FIBA. A empresa busca conectar as pessoas às suas paixões e, com os novos serviços móveis, os amantes do basquete poderão ficar atualizados com as informações do esporte", afirma Harri Männistö, diretor da divisão Multimedia da Nokia.

Os aparelhos multimídia Nokia Nseries terão um papel especial na cobertura do basquete no website www.fiba.com. Como parte do contrato, a Nokia fornecerá aos repórteres da FIBA em todo o mundo modelos Nokia N93i para que possam gravar vídeos, fotos e conteúdo de áudio de alta qualidade que serão disponibilizados nos websites da FIBA.

A Nokia estará presente em muitos eventos da FIBA em 2007. Entre os próximos torneios estão o pré-olímpico para a Olimpíada EuroBasket, na Espanha, o torneio FIBA Américas, em Las Vegas, e o Torneio Mundial FIBA U19, em Novi Sad.

Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br

Sobre a FIBA
A FIBA, o órgão regente do basquetebol mundial, é uma associação independente formada por 213 Federações Nacionais de basquetebol em todo o mundo. Ela é reconhecida como a única autoridade competente pelo basquetebol no Comitê Olímpico Internacional (IOC). Seus principais eventos futuros são os Torneios Continentais de Zona da FIBA de 2007 que serão classificatórios para Pequim 2008, os Torneios Classificatórios Olímpicos da FIBA (a serem realizados no terceiro trimestre de 2008) e os Campeonatos Mundiais Masculino e Feminino da FIBA, que são realizados a cada quatro anos. O Campeonato Mundial da FIBA em 2010 será realizado na Turquia.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons