quarta-feira, setembro 12, 2007

MBA em TV Digital, Radiodifusão & Novas Mídias de Comunicação Eletrônica

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

MBA em TV Digital, Radiodifusão & Novas Mídias de Comunicação Eletrônica


Informações Gerais

Início: Previsto para 17/09/2007 (RJ), 22/10/2007 (SP) e 19/11/2007 (Brasília)
Cadastramento: para outros estados
Carga Horária: 468h
Horário: Segundas e Terças das 18:30 às 22:00 (Rio de Janeiro)
Local: Centro - Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Endereço: Centro - Rio de Janeiro
Preço: R$ 13.000,00 (Matrícula de 520,00 + 26 x 480,00)

Duração: 24 meses

Informações Adicionais: mba@telecom.uff.br

Coordenação Administrativa: Prof. Paulo Cézar M. Bastos – Msc

Coordenação Técnica: Prof. Luiz Fernando Taboada e Prof. José Raimundo Cristóvam


Descrição do Curso
O MBA em TV DIGITAL, RADIODIFUSÃO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA da UFF – Universidade Federal Fluminense tem como objetivos principais:

- Capacitar os profissionais, em conformidade com o perfil exigido em caráter majoritário pelo mercado, para aproveitamento de oportunidades de trabalhos e de negócios que se apresentarão com a implantação da TV DIGITAL no Brasil.

- Reciclar, atualizar e inserir profissionais das áreas de televisão, radiodifusão sonora e de comunicação eletrônica de uma forma geral, nos novos ambientes e postos de trabalhos, de forma a revitalizar as suas carreiras com o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelas demandas de mercado.

- Fornecer aos profissionais das áreas de Engenharia, TI /Informática, Comunicação, Administração de Empresas e de outras áreas, um amplo conhecimento sobre o "negócio comunicação eletrônica de massa”, tendo como foco principal a TV DIGITAL para BROADCASTING, mas incluindo também a TV POR ASSINATURA, a TV VIA SATÉLITE, a RADIODIFUSÃO SONORA e as NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA como IPTV, Web Rádios e Web TV´s, envolvendo tecnologias, serviços, aplicações, regulamentações e negócios.

- Possibilitar que profissionais possam travar conhecimento com os ambientes, as tendências, o mercado, o acirramento da competição a visão geral de otimização de processos, a convergência e as novas tecnologias na oferta dos serviços de comunicação eletrônica de massa.

Pré-Requisitos: O MBA em TV DIGITAL, RADIODIFUSÃO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA da UFF – Universidade Federal Fluminense tem como público-alvo os profissionais das áreas de Engenharia, Comunicação, TI / Informática, Administração de Empresas e profissionais com outras graduações de nível superior, mas que atuem ou pretendam atuar nas áreas cobertas pelo MBA.

Estrutura do curso e carga horária: O curso é dividido em 4 módulos que cobrem as principais áreas do conhecimento de TV DIGITAL, RADIODIFUSÃO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, resultando em 468 horas de carga horária total. Esses módulos capacitarão os pós-graduandos a desenvolver uma visão completa sobre os temas. Ao término do curso, o pós-graduando consolidará sua capacitação em um módulo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O TCC consistirá de um projeto final a ser desenvolvido pelo pós-graduando sobre temas de interesse do mercado-alvo, com supervisão/orientação de professores e apresentado para uma banca formada por professores e profissionais de renome nas áreas correspondentes. É estipulado um prazo máximo de 90 dias após o último dia de aula para a apresentação do TCC à banca examinadora.


indicado pelo PLANETACELULAR


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons