Nokia confirma liderança na América Latina e anuncia novos serviços de Internet móvel na região
São Paulo, 24 de setembro de 2007
Miami, Flórida, 24 de setembro de 2007 - A Nokia, líder mundial em mobilidade, reafirma sua posição de liderança em mobilidade na América Latina. Ao mesmo tempo, a empresa anuncia uma gama de novos serviços de Internet, que estarão disponíveis por meio da marca Ovi. A companhia, que no segundo trimestre de 2007 obteve um market share global de 38%, é a provedora móvel número um entre consumidores da região, em países como México, Brasil e Argentina. Durante o período, o volume de aparelhos despachados para a região correspondeu a 10% da Nokia global.
O anúncio, que ocorreu em Miami durante a 11ª Conferência do Miami Herald para a região, revela que os novos serviços do Ovi - apresentados globalmente no fim de agosto - estarão disponíveis na América Latina e Caribe em 2008, com um portal para os serviços de Internet da Nokia, incluindo o Nokia Maps e os jogos do N-Gage.
"Com uma penetração de Internet de cerca de 40% na América Latina, é um caminho natural que os serviços online móveis tornem-se cada vez mais populares", afirma Maurizio Angelone, vice-presidente sênior da Nokia América Latina. "Nossa liderança em mobilidade na região nos coloca em uma posição privilegiada para fornecer aos consumidores serviços móveis de entretenimento por meio do Ovi", completa o executivo.
Ovi, que significa "porta" em finlandês, irá prover uma porta de entrada para comunicações via web, permitindo aos consumidores da América Latina acessar seus conteúdos, comunidades e contatos por meio de um único local, seja diretamente do dispositivo móvel ou de um computador.
A Nokia América Latina possui 4.500 funcionários trabalhando em escritórios locais em 10 países - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Venezuela - além de presença regional na América Central e fábricas em Revnosa, no México, e Manaus, Brasil.
Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em comunicações móveis, estimulando o crescimento e a sustentabilidade do setor mais abrangente de dispositivos de mobilidade, além de fornecer equipamentos, soluções e serviços para operadoras de rede e corporações. A companhia promove a conexão entre pessoas e oferece produtos simples e inovadores como celulares, dispositivos e soluções para geração de imagens, jogos, mídia e negócios. Todos os aparelhos Nokia estão à venda na loja virtual (www.nokia.com/loja) ou pelos telefones 4003-2525 (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador) e 11 5681-3333 (São Paulo e outras localidades). Para mais informações, acesse www.nokia.com.br.
São Paulo, 24 de setembro de 2007
Miami, Flórida, 24 de setembro de 2007 - A Nokia, líder mundial em mobilidade, reafirma sua posição de liderança em mobilidade na América Latina. Ao mesmo tempo, a empresa anuncia uma gama de novos serviços de Internet, que estarão disponíveis por meio da marca Ovi. A companhia, que no segundo trimestre de 2007 obteve um market share global de 38%, é a provedora móvel número um entre consumidores da região, em países como México, Brasil e Argentina. Durante o período, o volume de aparelhos despachados para a região correspondeu a 10% da Nokia global.
O anúncio, que ocorreu em Miami durante a 11ª Conferência do Miami Herald para a região, revela que os novos serviços do Ovi - apresentados globalmente no fim de agosto - estarão disponíveis na América Latina e Caribe em 2008, com um portal para os serviços de Internet da Nokia, incluindo o Nokia Maps e os jogos do N-Gage.
"Com uma penetração de Internet de cerca de 40% na América Latina, é um caminho natural que os serviços online móveis tornem-se cada vez mais populares", afirma Maurizio Angelone, vice-presidente sênior da Nokia América Latina. "Nossa liderança em mobilidade na região nos coloca em uma posição privilegiada para fornecer aos consumidores serviços móveis de entretenimento por meio do Ovi", completa o executivo.
Ovi, que significa "porta" em finlandês, irá prover uma porta de entrada para comunicações via web, permitindo aos consumidores da América Latina acessar seus conteúdos, comunidades e contatos por meio de um único local, seja diretamente do dispositivo móvel ou de um computador.
A Nokia América Latina possui 4.500 funcionários trabalhando em escritórios locais em 10 países - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Venezuela - além de presença regional na América Central e fábricas em Revnosa, no México, e Manaus, Brasil.
Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em comunicações móveis, estimulando o crescimento e a sustentabilidade do setor mais abrangente de dispositivos de mobilidade, além de fornecer equipamentos, soluções e serviços para operadoras de rede e corporações. A companhia promove a conexão entre pessoas e oferece produtos simples e inovadores como celulares, dispositivos e soluções para geração de imagens, jogos, mídia e negócios. Todos os aparelhos Nokia estão à venda na loja virtual (www.nokia.com/loja) ou pelos telefones 4003-2525 (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador) e 11 5681-3333 (São Paulo e outras localidades). Para mais informações, acesse www.nokia.com.br.
Tweet