segunda-feira, outubro 22, 2007

Mail for Exchange 2.0 leva mais poder aos aparelhos Nokia Eseries

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Mail for Exchange 2.0 leva mais poder aos aparelhos Nokia Eseries

Nokia traz e-mail móvel aperfeiçoado para servidores Microsoft Exchange, permitindo o uso por uma base maior de usuários e ampliando funcionalidades

A Nokia anunciou uma nova versão do Mail for Exchange, agora disponível para clientes que utilizam o Microsoft® Exchange Server, aparelhos Nokia Eseries e alguns dispositivos Nokia Nseries. O novo aplicativo melhora a experiência do usuário e oferece acesso móvel aos recursos do Microsoft Exchange Server, como resposta a solicitações variadas e consultas a diretórios.

O Mail for Exchange, aplicação integrada ao dispositivo para prover melhor experiência ao usuário, fornece uma solução de e-mail móvel de ponta a ponta para empresas que estão implantando o Microsoft Exchange Server. O Mail for Exchange 2.0 estará disponível imediatamente.

A tecnologia leva todos os recursos e benefícios de um e-mail completo para os Nokia Eseries. Com a solução nativa, a caixa de entrada, calendário e contatos se integram completamente aos dispositivos. Essa facilidade fortalece a posição dos aparelhos Nokia como a mais completa plataforma de e-mail móvel, que inclui suporte para o Nokia Intellisync Mobile Suite, o Lotus Domino, Novell GroupWise e soluções de e-mail pessoal, como Yahoo, Hotmail e Gmail.

"O Exchange Server 2007 oferece capacidades de acesso móvel que superam em muito as expectativas dos usuários", diz Jeff Ressler, diretor da Microsoft Exchange. "Com o lançamento do Mail for Exchange 2.0, os proprietários de telefones Nokia Eseries e Nokia Nseries podem se manter produtivos enquanto em movimento acessando agendas corporativas, aceitando e rejeitando convites para reuniões, além de outros recursos."

"Como um meio de levar mobilidade aos negócios, nosso portfólio de soluções integradas facilita o processo de adoção de tecnologias móveis nas empresas e operadoras", afirma Antti Vasara, vice-presidente sênior de Dispositivos Móveis da Nokia. "Oferecer o Mail for Exchange nos Nokia Eseries vai ao encontro de nossa meta de superar os desafios ligados ao uso de soluções corporativas, ao proteger os investimentos já feitos pelos clientes e expandir as opções de aplicações."

O Mail for Exchange 2.0 utiliza o protocolo Microsoft Exchange ActiveSync® e é compatível com o Microsoft Exchange Server 2003 e com o Exchange Server 2007. Os benefícios agregados do Mail for Exchange 2.0 são:

- solução flexível e de baixo custo para gerentes de TI explorarem os benefícios dos dispositivos Nokia Eseries em um ambiente Microsoft Exchange
- mais eficiência no trabalho ao capacitar o gerenciamento de caixa de entrada, calendário e de contatos nos dispositivos Nokia Eseries, inclusive com a capacidade de ler e editar anexos e gerenciar e responder a solicitações variadas
- otimização do investimento feito no Microsoft Exchange Server ao estender os recursos da área de trabalho aos dispositivos móveis

O aplicativo está disponível gratuitamente para os usuários Nokia Eseries diretamente de seus aparelhos pela aplicação Download. Os clientes da Nokia que têm telefones compatíveis também podem baixá-lo a partir do website Nokia for Business. Clique aqui para acessar o website.

Para implementações corporativas de larga escala, os departamentos de TI podem utilizar o Nokia Intellisync Device Management para distribuir o aplicativo aos seus funcionários remotamente, juntamente com a conexão necessária ao servidor e com as configurações das credenciais de uso.

Para mais informações sobre os recursos, clique aqui.

Compatibilidade/Pré-Requisitos
Exchange Server 2003, SP1 e SP2 (versões de protocolo 2.0, 2.1 e 2.5 de ActiveSync). Microsoft Windows Small Business Server 2003 SP1 e R2. Exchange Server 2007. Compatível com o Nokia E50, Nokia E51, Nokia E60, Nokia E61, Nokia E62, Nokia E61i, Nokia E65, o Nokia E70, Nokia E90 Communicator, Nokia N73, o Nokia N76 e Nokia N95.

Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br. Os produtos Nokia também podem ser adquiridos pela loja virtual: www.nokia.com.br/loja.

Informações para a imprensa
LVBA Comunicação - www.lvba.com.br - 11 3039.0660
Théo Filipe - theo.filipe@lvba.com.br - 11 3039.0669
Rodrigo Padron - rodrigo.padron@lvba.com.br - 11 3039.0697
Luís Joly - luis.joly@lvba.com.br - 11 3039.0677
Thiago Peres - thiago.peres@lvba.com.br - 11 3039.0695


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons