quinta-feira, outubro 18, 2007

TIM Casa Flex - FAQ

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


O que é o TIM Casa Flex?

É um plano que possibilita você ter um número móvel e um número fixo no seu celular. Com ele, você faz chamadas locais para telefones fixos quando estiver na sua casa (ou local que você escolher), pagando menos do que uma linha fixa convencional, e aproveita as vantagens do seu celular. Tudo isso no mesmo aparelho.

Quem pode contratar?
Clientes TIM dos planos GSM pós-pagos:, Meia Tarifa, Light 40, TIM Brasil e TIM Flex.
Se você não é Cliente TIM, vá até de nossas lojas e adquira o seu TIM.
Eu preciso comprar outro aparelho para usar o número fixo?
Não. Com o TIM Casa Flex, você tem um número móvel e um número fixo em um único aparelho.

Quais são as vantagens do TIM Casa Flex?
Economia – Você tem um número fixo sem precisar pagar taxa de habilitação, sem comprar um aparelho convencional, e ainda faz 200 minutos de ligações locais para telefones fixos, com uma assinatura mais barata do que o telefone fixo convencional.

Praticidade – Um número fixo sem precisar de instalação, no seu celular, que pode ter serviços inteligentes da TIM, como: Agenda Telefônica, Caixa Postal, Identificador de Chamadas e Chamadas em Espera.

Conveniência – 2 serviços e apenas 1 fatura.
O que acontece com o TIM Casa que era comercializado anteriormente?

O plano TIM Casa passa a chamar TIM Casa Flex, mas quem já tem o TIM Casa antigo pode optar por não adicionar um número fixo ao seu TIMChip e continuar com o plano normalmente.


Como posso ativar?
É muito simples, basta se dirigir a uma Loja TIM e contratar o seu plano TIM Casa Flex.

Após a contratação, você receberá um TIM Torpedo informando seu número fixo. Para concluir a ativação, você deverá cadastrar sua Área TIM Casa fazendo uma chamada para o *333, do endereço de habilitação que você informou para começar a utilizar o serviço. Esta chamada define o local onde você poderá utilizar o TIM Casa Flex e deve ser feita obrigatoriamente do endereço de habilitação informado. Pronto! Você já pode desfrutar de mais um benefício de ser Cliente TIM!


Posso utilizar o Área TIM Casa de qualquer lugar?
Não. O local de onde você fez a ligação para o *333 define a sua Área TIM Casa. Somente quando estiver neste local você poderá utilizar seu número fixo.
Preciso ligar *333 para usar meu TIM Casa Flex?

Sim. o cadastro da sua Área TIM Casa pelo *333 é primordial para a utilização do seu número fixo e do seu Pacote de Minutos, devendo ser feito o quanto antes.
O que acontece se eu não cadastrar minha Área TIM Casa?

Você não conseguirá utilizar seu número fixo e nem o seu Pacote de Minutos de ligações para fixos.

Atenção – O serviço será cobrado independentemente se você tem Área TIM Casa cadastrada e está ou não utilizando o serviço.


Dentro da minha Área TIM Casa, só o meu telefone fixo funciona?
Não. Dentro da sua Área TIM Casa, você faz e recebe ligações nos seus 2 números, fixo e móvel. Você pode inclusive receber ligações nos 2 números simultaneamente através do serviço Chamada em Espera da TIM.

Como é cobrada a contratação do TIM Casa Flex?
Cliente pós-pago — Será cobrado mensalmente em sua fatura, a partir da data da solicitação do TIM Casa Flex. Por isso, é muito importante que você registre a sua Área TIM Casa logo após a solicitação do serviço para aproveitar ao máximo seus dias de uso.


Que tipo de chamadas posso fazer com o pacote de chamadas TIM Casa Flex?
Você pode fazer ligações locais para qualquer número fixo quando estiver na sua Área TIM Casa.
Observação – Não estão incluídas no pacote: Chamadas de Longa Distância Nacional e Internacional, Siga-me, Caixa Postal, chamadas a cobrar (originadas e recebidas), 0800 e 0300, bem como os demais serviços comercializados pela TIM.

Se acabar o meu Pacote de Minutos do TIM Casa Flex, como serei cobrado?
As chamadas locais para fixos passam a ser tarifadas de acordo com o seu Plano Móvel TIM.
Como posso saber quando estou fazendo uma ligação da minha Área TIM Casa cadastrada?

Você ouvirá a mensagem Área TIM Casa em todas as ligações locais feitas do seu telefone móvel para telefones fixos da sua Área TIM Casa cadastrada.
Atenção – Você não ouvirá a mensagem Área TIM Casa, quando fizer chamadas através do seu número fixo.

O que acontece se eu sair de casa durante uma ligação TIM Casa Flex?
Sua ligação continuará sendo descontada do Pacote TIM Casa Flex normalmente.
Essa regra é válida para o local de onde a chamada foi iniciada, carregando consigo os mesmos benefícios até o término da ligação.

As chamadas locais feitas pelo meu número fixo para outros fixos são descontadas do Pacote de Minutos TIM Casa Flex?
Não. O Pacote de Minutos do TIM Casa Flex é utilizado nas chamadas locais para fixos feitas pelo seu número móvel, dentro da Área TIM Casa.

Como posso utilizar meu número fixo para fazer ligações?
Basta digitar *# antes do número desejado.

O que acontece com meu número fixo, quanto estou fora da minha Área TIM Casa?
Fora da sua Área TIM Casa, ele não poderá fazer nem receber chamadas. Mas elas não serão perdidas, a TIM encaminha essas chamadas para sua Caixa Postal e uma mensagem de aviso de onde estiver.

Como posso saber se a chamada que eu estou atendendo é do meu número móvel, ou do meu número fixo?
Não é possível identificar de qual número está recebendo uma ligação.

Como posso trocar a minha Área TIM Casa?
Indique qual será o novo endereço de habilitação;
Verifique se há viabilidade técnica para a prestação do serviço no novo endereço; e
Caso a mudança seja confirmada, ligue para *333 para cadastrar uma nova Área TIM Casa.
Como sei se a mensagem da minha Caixa Postal é do número fixo ou móvel?

A sua caixa postal é única para os 2 números, mas a pessoa que ligar para você escutará a saudação padrão, informando seu número fixo ou móvel, conforme o número que ela tenha ligado.

As promoções da TIM são válidas para o meu número fixo?
Não. As promoções da TIM serão apenas para seu número móvel.

Se eu cancelar meu número móvel, posso continuar com meu número fixo?
Não. Quando cancelar seu Plano Móvel da TIM, automaticamente o serviço TIM Casa Flex será cancelado.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons