quinta-feira, novembro 15, 2007

MOTOMIX The ROKR Festival em São Paulo

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

MOTOMIX The ROKR Festival Leva Show Gratuito ao Parque Ibirapuera e Atrações Inéditas a Circuito de Clubes de São Paulo

SÃO PAULO, Brasil - 13 de novembro de 2007 - A proposta vanguardista que o MOTOMIX The ROKR Festival traz desde sua primeira edição aparece na escolha de um line-up original, com atrações internacionais inéditas no Brasil, e na intensa participação do público como co-criador do evento. Ao assumir um formato que aposta em novos expoentes da música, nos mais diversos estilos, do indie ao hip-hop, da música eletrônica ao rock, o MOTOMIX 2007, evento proprietário da Motorola, Motorola Inc. (NYSE: MOT), assume a ousadia como ponto de partida.

Isso se confirma já no show de abertura, que será gratuito e realizado no Parque do Ibirapuera, no domingo (25/11). Apparat, como é conhecido o cultuado DJ alemão Sascha Ring, chega ao Brasil com sua Live Band, para mostrar um projeto de timbres orgânicos que promete uma incursão sonora inesquecível. Inspirado nos concertos eletrônicos ao ar livre que fizeram a fama de festivais europeus, como o britânico The Big Chill, o show que abre a maratona de atrações do MOTOMIX chega no clima do chill e do downtempo. A idéia é sentar no parque e desfrutar de boa música em uma atmosfera relaxante.

Depois de uma bem-sucedida parceria com Ellen Allien, Apparat lançou neste ano o elogiado Walls, álbum que revela mudanças no seu caminho artístico. Em contraste com a produção que tinha o laptop como base e passeava entre estilos como o techno, IDM (intelligent dance music), minimal e electro, este novo trabalho tem vocais do próprio Sascha Ring, instrumentos analógicos (guitarras, teclados e bateria) e uma boa dose de experimentação. Um som para ouvidos atentos que antecede a série de atrações superdançantes nos clubes de São Paulo.

Atrações inéditas e jovens talentos juntos no Circuito Clubs MOTOMIX

O novo pop que ressurge, o rock anos 2000, o hip-hop underground. Com um line-up que aponta tendências, o MOTOMIX – The ROKR Festival vai atrair um público antenado com nomes que vêm transformando a cena mundial.

O Studio SP é anfitrião do DJ Vadim na primeira noite do Circuito Clubs MOTOMIX, na terça-feira, 27 de novembro. Russo, mas criado em Londres, DJ Vadim traz na bagagem suas multiexperiências como DJ, produtor e dono do próprio selo, o Jazz Fudge. Mantendo-se sempre numa trilha underground e adepto de batidas quebradas, o “John Coltrane do hip-hop”, como Vadim é conhecido, lançou neste ano seu quinto álbum, The Sound Catcher.

Na quarta-feira, 28 de novembro, é a vez do Clash Club abrir as portas para o som do Eagles of Death Metal (EofDM). A banda californiana faz um som bem garageiro – e nada metaleiro, como sugere o nome. Ao lado do líder Jesse Hughes, tocam Dave Catching (guitarra), Brian O’Connor (baixo) e Gene Trautmann, que substitui Josh Homme na bateria. Apesar de ter criado a banda ao lado de Jesse Hughes, Homme está bem afastado, dedicando-se ao seu outro projeto, Queens of the Stone Age. Em entrevista recente, a banda definiu seu som como “uma combinação de guitarra slide bluegrass com batida de bateria de strip-tease e vocais tipo Canned Heat".

Responsável pela ebulição de nomes como Amy Winehouse e Lily Allen, o produtor Mark Ronson aterrissa no Royal Club, na quinta-feira, 29 de novembro, com um set que aponta para o novo. Unindo seu voyeurismo pelo pop ao gosto pela experimentação, Ronson mostra reinvenções para as músicas de que mais gosta. Uma amostra do que o DJ vai fazer nessa noite especial no Royal são as faixas de seu mais recente álbum, Version, que traz Robbie Williams interpretando Only One I Know, dos The Charlatans e Lily Allen pegando emprestada a canção Oh My God, do Kaiser Chiefs e Stop Me, dos Smiths.

A pista do D-Edge recebe, na sexta-feira, 30 de novembro, a performance do misterioso Bernard Fevre, cabeça por trás do Black Devil Disco Club. O nome do projeto de música eletrônica vem do primeiro álbum lançado pelo francês, em 1978, que se tornou um clássico cult ao ser relançado pela gravadora Rephlex, do Aphex Twin. O disco 28 After, produzido em 2006, significou o começo de uma maratona de apresentações do Black Devil Disco Club. Fevre é um mestre que prima por vocais assombrosos, letras distorcidas e batidas limpas.

Reduto de boa música na Augusta, o Clube Vegas é a última – e imperdível –chance de participar da maratona musical do MOTOMIX – The ROKR Festival. À frente da festa, no sábado, 1º de dezembro, o produtor Alex Ridha, de 24 anos, é o único “garoto” do plural Boys Noize. Adorado pelos integrantes do Daft Punk e autor de remixes de músicas do Depeche Mode e Feist que empolgaram DJs e multidões ao redor do mundo, ele chega ao Vegas levando no case faixas explosivas do seu recém-lançado álbum de estréia: Oi Oi oi.

Outra boa notícia é que o Circuito Clubs MOTOMIX terá noites abertas por projetos musicais selecionados pelo MOTOMIX Novos Sons, que está recebendo, até 5 de novembro, inscrições no www.motomix2007.com. “O Novos Sons oferece desenvolvimento artístico com ótimos produtores, workshops com artistas consagrados, produção e mixagem de uma faixa num top estúdio brasileiro e ainda masterização em Nova York. O projeto deseja deixar um legado para que todo ano se revelem novos artistas, que tenham um significado importante para a música feita no País nos próximos anos”, afirma Dudu Marote, curador do MOTOMIX Novos Sons.

PROGRAMAÇÂO MOTOMIX 2007

Inscrição de projetos de música e artes visuais
De 17 de outubro a 5 de novembro (Novos Sons)
De 17 de outubro a 6 de novembro (Novas Imagens)
Mais detalhes, regulamentos e fichas de inscrição no site www.motomix2007.com

Mostra de Arte Multimídia MOTOMIX
Data: de 28 de novembro a 3 de dezembro
Onde: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - SP

Show de Abertura – Apparat
Data: 25 de novembro
Horário: a partir das 14h30
Local: Parque Ibirapuera, perto da Marquise
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Ibirapuera – São Paulo, SP

Circuito Clubs MOTOMIX

27 de novembro (terça-feira) – DJ Vadim
Studio SP
Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 - Vila Madalena - SP
Tel.: (11) 3817-5425
http://www.studiosp.org

28 de novembro (quarta-feira) – Eagles of Death Metal
Clash Club
Rua Barra Funda, 969 – Barra Funda - SP
Tel.: (11) 3661-1500
http://www.clashclub.com.br

29 de novembro (quinta-feira) – Mark Ronson
Royal Club
Rua da Consolação, 222 - Consolação - SP
Tel.: (11) 3255-6413
http://www.royalclub.com.br

30 de novembro (sexta-feira) – Black Devil Disco Club
D-Edge
Alameda Olga, 170 - Barra Funda - SP
Tel.: (11) 3666-9022
http://www.d-edge.com.br

1º de dezembro (sábado) – Boys Noize
Vegas Club
Rua Augusta, 765- Cerqueira César - SP
Tel.: (11) 3231-3705
http://www.vegasclub.com.br

“Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade."

Motorola
A Motorola é mundialmente conhecida por sua inovação e pela liderança em comunicações sem fio e de banda larga. Inspirada no conceito de Seamless Mobility (mobilidade total) – a visão da empresa sobre o futuro da tecnologia –, está comprometida em oferecer soluções de conectividade que facilitem o acesso a informações, entretenimento e a outras pessoas. Para tanto, desenvolve produtos que todos querem ter, experiências incríveis e redes poderosas, além de um completo serviço de suporte. Integrante do ranking Fortune 100, a companhia obteve vendas de US$ 42,8 bilhões em 2006.
Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento de softwares para aparelhos móveis e infra-estrutura de redes. Para obter mais informações, visite nosso site: www.motorola.com.br.

# # #

Contato de imprensa:
Luciana Vedovato
Motorola Brasil
(55) 11 3847-6686
Luciana.Vedovato@motorola.com

Jessica Blumer, Sergio Pedroso, Samantha Simon e Soraia Ascari
RP1 Comunicação
(55) 11 5501 4655
jessicablumer@rp1.com.br
sergiopedroso@rp1.com.br
samanthasimon@rp1.com.br
soraiaascari@rp1.com.br

1Os valores das entradas para cada noite do Circuito Clubs MOTOMIX serão divulgados em breve.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons