MOTOMIX – The ROKR Festival Surpreende com Formato Original e Line-Up Ousado
SÃO PAULO, Brasil - 06 de Dezembro de 2007 – A inovação deu o tom à quinta edição do MOTOMIX – The ROKR Festival, evento proprietário da Motorola, Motorola Inc. (NYSE: MOT). Desde o line-up, com nomes inéditos no Brasil e novos talentos de todo o País, até o formato, que reuniu uma Mostra de Artes Visuais na Cinemateca Brasileira, um show gratuito e ao ar livre no parque, e festas nos clubes mais descolados de São Paulo, o MOTOMIX mais uma vez mostrou que é o festival brasileiro mais conectado às novas tendências, na música e nas artes. O evento trouxe ainda em sua programação os selecionados dos projetos Novos Sons e Novas Imagens, concursos que garimparam mais de 50 talentos emergentes por todo o País.
Enquanto o projeto Novos Sons escolheu dois projetos de música eletrônica, um de hip-hop instrumental, uma banda de rock e uma instalação sonora, o Novas Imagens selecionou 40 vídeos que ficaram em exibição na tela de aparelhos celulares na Cinemateca Brasileira, entre 28 de novembro e 3 de dezembro. Os músicos selecionados, além de participarem de workshops com renomados produtores, tiveram todo suporte para gravarem uma faixa que será masterizada em um estúdio de Nova York. Para completar, os talentos do Novos Sons ainda entraram no line-up do festival, apresentando-se ao lado de atrações internacionais e top DJs brasileiros.
Apostando na originalidade, o MOTOMIX começou com um show gratuito em pleno Parque do Ibirapuera em um domingo (25/11) que lembrou o clima dos festivais de verão europeus. Gente bonita e antenada se divertindo com boa música em uma tarde relaxante, ao ar livre. Primeiro, uma apresentação contagiante do Coletivo Interligados Sound System, uma jam eletrônica inédita com DJ Nuts, Gui Boratto, Jamanta Crew, XRS, Nego Moçambique, Zegon, Bungle, Dada Atack e Rafael Droors, todos orquestrados por Dudu Marote, curador da parte musical do festival.
Na seqüência, o esperado – e aplaudido – show de Apparat, projeto alemão do produtor Sascha Ring, que veio ao Brasil pela primeira vez acompanhado de sua banda e mostrou, com propriedade, as incursões orgânicas que aparecem em seu mais recente álbum, Walls. Logo depois da dupla mineira Janete & Claire, selecionada entre os novos talentos, que também agradou o público com um som de andamentos baixos, Nego Moçambique retornou ao palco para êxtase do público, que dançou o tempo todo com as irresistíveis batidas quebradas do DJ.
O domingo no parque foi uma bela amostra do que viria pela semana. O Circuito Clubs MOTOMIX movimentou cinco casas de São Paulo com shows que surpreenderam o público. Na terça-feira, 27/11, DJ Vadim esquentou a pista do Studio SP durante mais de duas horas com um set superdançante de hip-hop instrumental que costurou R&B, soul e funk, além de boas pinceladas de reggae e drum'n'bass. Antes dele, o público se divertiu ao som do DJ convidado, Daniel Ganjaman, e com o Black Alquimista, projeto de hip-hop selecionado pelo Novos Sons.
Quarta-feira, 28/11, foi a noite em que o Clash Club, na Barra Funda, sentiu a força do rock and roll garageiro do Eagles of Death Metal, que fez uma apresentação inflamável, com Jesse Hughes e todo o seu carisma no comando da trupe. A noite começou com a atração do Novos Sons, Pop Armada, e, logo após o show principal, os DJs do projeto Roots Rock Revolution não deixaram ninguém perder o ritmo.
Uma das atrações mais aguardadas do MOTOMIX – The ROKR Festival, o produtor inglês Mark Ronson fez uma noite inesquecível na quinta-feira (29/11), no Royal Club. Depois de um set animado do DJ Zegon, Ronson mostrou por que é um dos produtores mais requisitados do momento. Foram quatro horas de um set com a ótima pegada pop do seu álbum Versions, além de remissões a faixas de Amy Winehouse – cujo elogiado disco de estréia ele produziu.
Mais obscura, mas não menos divertida, a aparição do Black Devil Disco Club no D-Edge, na sexta-feira (30/11), foi um presente para os amantes da disco. O projeto, assinado pelo francês Bernard Fèvre, foi atração depois do Holocaos (Novos Sons) e do DJ Marcos Morcef. Quem arrematou a noite foi Renato Ratier, que emplacou um set brilhante de brinde para os que resistiram à maratona sonora.
O público do MOTOMIX que compareceu ao Vegas no sábado (1º/12) sentiu o peso do set do Boys Noize, que esbanjou bom gosto e desenvoltura em execução impecável no CDjota. Gil Barbara começou a festa, seguido da curitibana Mistinguett, revelação do MOTOMIX 2006. Música de qualidade a noite toda, encerrando com excelência a agenda musical do evento.
Enquanto isso, na Cinemateca Brasileira...
O line-up de arte do MOTOMIX que foi apresentado na Mostra de Artes Visuais na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, até segunda-feira (03/12) também foi prova de que o MOTOMIX é um termômetro de tendências. Em um mesmo espaço, intervenções do artista Albano Afonso, de São Paulo, a instalação Sensity, do coletivo britânico Stanza, e a SP_Mobile, obra/workshop que reuniu imagens de Fernando Velázquez (Uruguai) e dos artistas Nacho Durán (Espanha) e Francisco Lapetina (Uruguai). Abastecida ao longo do festival por material audiovisual coletado com câmeras de celulares durante uma oficina, a SP_Mobile recebeu imagens de nove representantes jovens de ONGs de São Paulo
Sob a curadoria de Fernando Velázquez e Lúcia Leão, a Mostra de Artes Visuais contou ainda com uma mostra audiovisual de vídeos selecionados pelo projeto Novas Imagens e um ciclo de palestras com nomes como Maria Lúcia Santaella e Marcos Ferreira dos Santos. Gratuitas, todas as atividades giraram em torno do tema comum Cidade em Rede.
"Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade."
Motorola
A Motorola é mundialmente conhecida por sua inovação e pela liderança em comunicações sem fio e de banda larga. Inspirada no conceito de Seamless Mobility (mobilidade total) – a visão da empresa sobre o futuro da tecnologia –, está comprometida em oferecer soluções de conectividade que facilitem o acesso a informações, entretenimento e a outras pessoas. Para tanto, desenvolve produtos que todos querem ter, experiências incríveis e redes poderosas, além de um completo serviço de suporte. Integrante do ranking Fortune 100, a companhia obteve vendas de US$ 42,8 bilhões em 2006.
Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento de softwares para aparelhos móveis e infra-estrutura de redes. Para obter mais informações, visite nosso site:www.motorola.com.br
# # #
Contato de imprensa:
Luciana Vedovato
Motorola Brasil
(55) 11 3847-6686
Luciana.Vedovato@motorola.com
Jessica Blumer, Sergio Pedroso, Samantha Simon e Soraia Ascari
RP1 Comunicação
(55) 11 5501 4655
jessicablumer@rp1.com.br
sergiopedroso@rp1.com.br
samanthasimon@rp1.com.br
soraiaascari@rp1.com.br
1ONGs selecionadas para a obra/workshop SP_Mobile:
1) CPA - Centro de Profissionalização de Adolescentes
www.cpa.org.br
2) IMAGE MÁGICA
www.imagemagica.org.br
3) ALDEIA DO FUTURO
www.aldeiadofuturo.com.br
4) INSTITUTO PÃO DE AÇÚCAR
www.grupopaodeacucar.com.br/desenvolvimentocomunitario
5) CONSTELAÇÃO
www.constelacao.org.br
6) SALA 5
www.sala5.org
7) ASSOCIAÇÃO KINOFORUM
www.kinoforum.org
8) CASA DOS MENINOS (MUCCA - MUDANÇA COM CONHECIMENTO CINEMA E ARTE)
www.casadosmeninos.org.br
Tweet
sábado, janeiro 19, 2008
MOTOMIX
![](http://4.bp.blogspot.com/_4HKUHirY_2U/TIBWIk5TsUI/AAAAAAAABic/zPYi-iuOLTg/date.png)
![](http://3.bp.blogspot.com/_4HKUHirY_2U/TIBWhW5_9ZI/AAAAAAAABkE/ozQci0lBi6Y/user.png)
![](http://4.bp.blogspot.com/_4HKUHirY_2U/TUlLC68NwhI/AAAAAAAAMdE/sXyChHEGjN0/s1600/comments.png)
MOTOMIX
2008-01-19T19:03:00-02:00
paulofaraujo
motomix|ROKR|rokr festival|
Comments
PlanetaCelular tecnologia e mobilidade
MOTOMIX
2008-01-19T19:03:00-02:00
paulofaraujo
motomix|ROKR|rokr festival|