Motorola Foundation Concede Bolsas de US$ 3,5 Milhões para Inspirar Próxima Geração de Inventores
Programas educativos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática beneficiarão crianças dos Estados Unidos
SÃO PAULO, Brasil - 04 de Janeiro de 2008 – A Motorola, Motorola Inc.(NYSE: MOT), Foundation anuncia os ganhadores de suas Bolsas de Geração de Inovação, uma iniciativa no valor de US$ 3,5 milhões, projetada para inspirar jovens a abraçar as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Os benefícios sustentam 106 programas, que utilizam abordagens inovadoras para desenvolver o interesse em campos relacionados à tecnologia, ao mesmo tempo em que fortalecem habilidades de liderança e de resolução de problemas. Das bolsas concedidas, 41% servem a estudantes de origem afro-americana, 19% a jovens hispânicos e 31% são para as meninas-foco do programa.
“A Motorola quer mostrar à próxima geração de inventores que a ciência é divertida, desafiadora e possível. Por meio das Bolsas de Geração de Inovação, organizações dos EUA ajudam estudantes a desenvolver uma paixão pela ciência e pela matemática. Esse processo faz uma ligação entre as tecnologias utilizadas no dia-a-dia e a base educativa que necessitam para ter êxito, tanto na sala de aula quanto na vida profissional”, disse Eileen Sweeney, diretora da Motorola Foundation.
De acordo com a Agência de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos (U.S. Bureau of Labor Statistics), empregos que exigem treinamento científico, técnico ou de engenharia aumentarão em 24% entre 2004 e 2014, chegando a 6,3 milhões. Isso fará com que pessoas dotadas de pensamento crítico e capacidade de resolver problemas nas tecnologias atuais sejam cada vez mais importantes.
Os programas vão desde os projetos científicos extracurriculares de verão até atividades que promovem a utilização de tecnologia e iniciativas de treinamento de professores. Entre eles, está o Global Kids, Inc., oferecido em Nova York, destinado a desenvolver e testar um currículo para o ensino secundário, que permite que educadores utilizem o mundo virtual do Second Life para engajar estudantes na exploração da ciência, tecnologia e programação em nível global.
Além desse, o projeto conta com a escola de ensino secundário Half Moon Bay, em Half Moon Bay, na Califórnia, que implementará uma metodologia para ensinar álgebra em espanhol. A instituição também estimula os alunos na aprendizagem de conceitos matemáticos, por meio de novas tecnologias e métodos práticos, que despertam interesse em carreiras nas áreas de matemática, ciência e tecnologia.
O Museu Intrepid Sea, Air and Space Museum, em Nova York, também faz parte do programa. Nele, serão trabalhadas quatro escolas públicas da Young Women's Leadership Foundation, para desenvolver currículos, treinar professores e promover oficinas para alunos. Um porta-aviões convertido em museu também será sala de aula e deve cultivar um interesse profundo pela ciência entre as meninas.
Já o Instituto de Ciência Marinha (Marine Science Institute) em Redwood City, Califórnia, engajará os alunos na exploração científica da Baía de São Francisco, com seu barco-laboratório de pesquisa de 90 pés, na sala de aula e também pela internet.
A Associação Nacional de Engenheiros Negros (National Society of Black Engineers) em Alexandria, na Virgínia, combinará processos de desenhos de engenharia com conhecimentos de ciência e matemática, em seu Acampamento de Verão de Engenharia para Crianças. E o Chicago, novo programa de orientação para o Trabalhando nas Escolas (Working In The Schools – WITS), promoverá a alfabetização em matemática e em ciência, colocando alunos do ensino básico em contato individual com voluntários de empresas.
“Com a nossa Bolsa de Geração de Inovação, estamos engajando meninas em experiências práticas de desenho e engenharia”, disse Kathy Cloninger, diretora executiva das Bandeirantes dos Estados Unidos (Girl Scouts of the United States), que lançará times da Liga First Lego em todo o país e expandirá seus Acampamentos de Desenho e Descobertas com sua bolsa. “Graças à Motorola, podemos desafiar percepções tradicionais das habilidades das meninas e estreitar a divisão entre os sexos nessa área, para que as mulheres possam fortalecer seu papel na força de trabalho em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.”
Além dos recursos financeiros, a Motorola conecta os alunos em um novo portal da empresa, projetado especialmente para ampliar e enriquecer a rede global de defensores de inovação na educação científica, tecnológica, de engenharia e matemática. Muitas das bolsas incluem engenheiros e cientistas da Motorola como voluntários, para orientar os projetos e mostrar as oportunidades e os benefícios de seu trabalho.
Desde 2000, a Motorola Foundation contribuiu com mais de US$ 35 milhões em bolsas para uma variedade de programas que aumentam o acesso de alunos aos campos da ciência e da tecnologia.
Para obter uma lista completa dos alunos que receberam as Bolsas de Geração de Inovação, acesse http://www.motorola.com/giving.
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Motorola Foundation
A Motorola Foundation é o braço filantrópico, beneficente e independente da Motorola. Com funcionários em todo o mundo, a Motorola busca beneficiar as comunidades nas quais opera. A empresa alcança esse objetivo por meio da concessão de bolsas estratégicas, parcerias comunitárias fortes e participação das partes interessadas. A Motorola Foundation concentra sua atuação em educação, especialmente nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e programação matemática. Para obter mais informações sobre as doações corporativas da Motorola e da Motorola Foundation, acesse http://www.motorola.com/giving.
Motorola
A Motorola é mundialmente conhecida por sua inovação e pela liderança em comunicações sem fio e de banda larga. Inspirada no conceito de Seamless Mobility (mobilidade total) – a visão da empresa sobre o futuro da tecnologia –, está comprometida em oferecer soluções de conectividade que facilitem o acesso a informações, entretenimento e a outras pessoas. Para tanto, desenvolve produtos que todos querem ter, experiências incríveis e redes poderosas, além de um completo serviço de suporte. Integrante do ranking Fortune 100, a companhia obteve vendas de US$ 42,8 bilhões em 2006.
Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento de softwares para aparelhos móveis e infra-estrutura de redes. Para obter mais informações, visite nosso site: www.motorola.com.br.
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sábado, janeiro 05, 2008
Motorola Foundation Concede Bolsas
9:55 AM
paulofaraujo
Motorola Foundation Concede Bolsas
2008-01-05T09:55:00-02:00
paulofaraujo
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PlanetaCelular tecnologia e mobilidade
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paulofaraujo
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