quinta-feira, janeiro 24, 2008

Motorola Lança Equipamento que Oferece TV

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Motorola Lança Equipamento que Oferece TV e Entretenimento Móvel Personalizados

Novo Motorola DH01 provê serviços que permitem aos consumidores assistir a seus programas favoritos ao vivo, sob demanda ou gravados, a qualquer momento e lugar

SÃO PAULO, Brasil - 24 de Janeiro de 2008 – A Motorola, Motorola Inc. (NYSE: MOT), anunciou um significativo avanço na experiência de mobilidade em mídia portátil com a apresentação do novo dispositivo DH01, compatível com o padrão de TV móvel DVBH, além de um portfólio de soluções para transmissões de TV móvel em banda larga. O equipamento, leve e de bolso, permite ao consumidor assistir TV ao vivo ou clipes e programas gravados em DVR a qualquer momento e em qualquer lugar.

O DH01 representa a extensão natural da liderança da Motorola em soluções de vídeo e mobilidade para a TV móvel. O dispositivo impulsiona mudanças no estilo de vida do consumidor ao oferecer mais opções, conveniência e controle sobre experiências em mídias pessoais. Isso porque a solução permite aos provedores de serviços e às emissoras de TV diferenciar-se com a oferta de novas e atrativas oportunidades de receita.

“A TV móvel deve crescer consideravelmente nos próximos anos, e a Motorola está em uma posição ideal para entregar a experiência de TV, provendo transmissões e conteúdos customizados no momento e lugar em que os consumidores desejarem”, afirmou Navin Mehta, vice-presidente de Serviços de TV e Aplicações Móveis da Motorola. “O DH01 é a última novidade em reprodutores de mídia pessoais, pois permite que os usuários desfrutem de sua experiência visual segundo sua conveniência. O entretenimento está mudando o conceito de horário de transmissão, que passa a ser quando o usuário desejar”, concluiu.

A TV móvel DH01 da Motorola conta com tecnologia não-proprietária e suporta o padrão DVBH de transmissão, além de interfaces abertas em todos os dispositivos, redes e aplicações. O lançamento é menor que um livro de bolso, mas conta com uma ampla tela QVGA de 4,3 polegadas e alta definição, que suporta até 16 milhões de cores. Também inclui uma memória buffer de 5 minutos, que permite pausar durante uma transmissão de TV ao vivo.

A solução de TV móvel da Motorola baseada em padrões inclui infra-estrutura de rede (equipamentos de rede para transmissão no padrão DBVH, video headend center, plataforma para entrega de serviços com aplicações interativas), serviços (para desenvolver, implementar e otimizar a rede, além de aplicações) e os próprios dispositivos.

Para as emissoras de TV, o DH01 da Motorola é uma proposta atrativa, pois elas podem se beneficiar com a ampliação de seus serviços para um novo canal de distribuição integrado por espectadores móveis e com a oferta de um maior alcance para os anunciantes. Para os provedores de serviços, o novo equipamento possibilita ofertas diferenciadas com aplicações interativas, a fim de aumentar a receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) e a fidelidade dos clientes.

A TV móvel DH01 da Motorola pode servir como um centro de entretenimento multifunção devido às seguintes funcionalidades:

* Transmissão digital ao vivo – reprodução de sinais de alta tecnologia, em interiores e exteriores
* Gravação de TV em cartão Secure Digital/MultiMediaCard; 90 minutos de TV/vídeo em um cartão de 256 MB
* Conveniente busca e listagem automática de canais
* Tela de alta resolução
* Surpreendente qualidade de vídeo digital de 25 fps (quadros por segundo)
* Vídeo, música e fotos em seus cartões Secure Digital/MultiMediaCard
* Bateria recarregável e de longa duração oferece até quatro horas de reprodução


“Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade."

Motorola
A Motorola é mundialmente conhecida por sua inovação e pela liderança em comunicações sem fio e de banda larga. Inspirada no conceito de Seamless Mobility (mobilidade total) – a visão da empresa sobre o futuro da tecnologia –, está comprometida em oferecer soluções de conectividade que facilitem o acesso a informações, entretenimento e a outras pessoas. Para tanto, desenvolve produtos que todos querem ter, experiências incríveis e redes poderosas, além de um completo serviço de suporte. Integrante do ranking Fortune 100, a companhia obteve vendas de US$ 42,8 bilhões em 2006.

Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento de softwares para aparelhos móveis e infra-estrutura de redes. Para obter mais informações, visite nosso site: www.motorola.com.br.

# # #

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons