terça-feira, maio 27, 2008

Prêmio TIM 2008 elege melhores da música no dia 28 de maio

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Prêmio TIM 2008 elege melhores da música no dia 28 de maio

26/05/08 - Rio de Janeiro, 26 de maio de 2008 – Os vencedores da sexta edição do Prêmio TIM de Música serão conhecidos na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, na cerimônia que terá Dominguinhos como o grande homenageado. Clássicos do sanfoneiro serão interpretados no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde subirão os 35 ganhadores, de um total de 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. Além dos eleitos pelo júri, serão anunciados ainda o Melhor Cantor e a Melhor Cantora escolhidos pelo voto popular e também o vitorioso na categoria fulltrack. Marieta Severo e Marcos Palmeira serão os apresentadores da noite. Com direção musical de Rildo Hora, pérolas do repertório de Dominguinhos serão interpretadas por artistas como Gilberto Gil (Eu só quero um xodó), Elba Ramalho (De volta pro aconchego), Nana Caymmi (Contrato de separação), Vanessa da Mata (Lamento sertanejo), Zezé Di Camargo & Luciano (Tenho sede / Vida de viajante) e Ivete Sangalo (Gostoso demais).

O Municipal presenciará ainda dois grandes encontros: os sanfoneiros Oswaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Toninho Ferraguti, Gennaro, Waldonys e Adelson Viana interpretarão Nilopolitano e Asa branca. Já os forrozeiros Genival Lacerda, Jorge de Altinho e Flávio José estarão reunidos para relembrar Isso aqui tá bom demais, Pedras que cantam e Riacho do navio. O grande homenageado encerra a noite com Sete meninas, Forró no escuro e Casa tudo azul (ao lado da filha Liv Moraes).

Para acompanhá-los, Rildo Hora arregimentou uma banda formada por João Carlos Coutinho (piano e acordeon), Jaime Alem (violões, guitarra e viola caipira), Jorge Helder (baixo acústico), Dirceu Leite (sopros), Carlos Bala (bateria), Mingo Araújo (percussão), Valdomiro Moraes (triângulo), Fuba de Taperuá (pandeiro), Dió de Araújo (zabumba), Rildo Hora (gaita - realejo - e violão.

Com direção geral de José Maurício Machline, idealizador e coordenador do Prêmio TIM de Música, a cerimônia da premiação contará com a cenografia e direção de arte de Gringo Cardia, figurinos de Sonia Soares e roteiro de Aloísio de Abreu.

O Prêmio TIM de Música é um dos pilares do Projeto TIM Música, ao lado do TIM Festival, que acontece anualmente, e do projeto social TIM Música nas Escolas, que já beneficiou mais de 20 mil crianças em 13 cidades do Brasil. Também integra o TIM Música o Auditório Ibirapuera, projeto original de Oscar Niemeyer construído pela TIM e doado à cidade de São Paulo por ocasião do aniversário dos seus 450 anos.



Share/Bookmark

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro, Paulo, parabéns pelo post.
Gosto muito da TIM, e também desta premiação do prêmio TIM de música, vi o programa na Globo, ficou bem legal.
E sou grato também por me favoritar no BlogBlogs, e como gratidão coloquei um Link seu lá em "Fama! um dia eu chego lá..."
Abraços.

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons