quinta-feira, junho 17, 2010

Motorola apresenta seu Assistente Digital Empresarial ES400

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


A Motorola apresenta seu Assistente Digital Empresarial ES400 para efetuar tarefas a qualquer momento e em qualquer lugar

Um verdadeiro dispositivo de classe empresarial que oferece aos trabalhadores móveis todas as informações e interação que precisam para agir em forma rápida e precisa






A Motorola apresenta seu Assistente Digital Empresarial ES400 para efetuar tarefas a qualquer momento e em qualquer lugar

Um verdadeiro dispositivo de classe empresarial que oferece aos trabalhadores móveis todas as informações e interação que precisam para agir em forma rápida e precisa
June 17, 2010

Schaumburg, IL – 17 de junho de 2010 - A unidade de negócios Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da Motorola, Inc. (NYSE: MOT) anunciou hoje o lançamento de seu mais recente dispositivo do portfólio de computadores móveis – o Assistente Digital Empresarial global (EDA, na sigla em inglês) ES400. As funcionalidades integradas de voz e dados do ES400 libertam todo o potencial dos profissionais móveis, oferecendo-lhes as informações e interação que precisam para transformar suas operações, aumentar a rentabilidade empresarial e desempenhar suas tarefas a qualquer momento e em qualquer lugar.

Tanto os trabalhadores como os executivos empresariais das diferentes indústrias poderão aproveitar os benefícios oferecidos pelo ES400, que combina, em um modelo compacto e leve, as funcionalidades da computação móvel com a função “Push to Talk”.

O dispositivo EDA mais compacto e leve da Motorola conta com um design elegante e um rendimento avançado, permitindo que os trabalhadores móveis abordem com sucesso qualquer desafio de produtividade e acessem de maneira segura aplicativos corporativos críticos enquanto se deslocam de um lugar para outro. Construído sobre a plataforma Microsoft Windows Mobile 6.5, o EDA ES400 permite que os trabalhadores das áreas serviços em campo, vendas em campo, varejo, saúde, utilities, manufatura, transporte e logística, bem como as empresas de pequeno e médio porte, coletem informações e tenham acesso a aplicativos de missão crítica e sistemas administrativos onde quer que estejam.

Suas principais funções empresariais incluem:

- Interface de Usuário Empresarial Motorola (MEUI, na sigla em inglês) personalizável: disponibiliza para o usuário as funções e informações de missão crítica com apenas um clique na tecla. Inclui funcionalidades corporativas específicas, como os comentários em fotos.
- Função de Scanner, basta pressionar um botão: leitura de códigos de barras 1D e 2D para atender às necessidades dos trabalhadores móveis.
- Compatível com a função “Push to Talk” bastando pressionar um botão.
- Tela VGA de 3” super-brilhante e de ótimas dimensões (750 NITS – quase o dobro de brilho dos dispositivos para consumidores utilizados em ambientes internos e externos) e teclado integrado.
- Entrada de texto simplificada e precisa através de lápis óptico e tela tátil, e a função de captura de assinatura para concretizar tarefas em campo.
- Baterias de capacidade padrão que suportam turnos completos em praticamente qualquer ambiente de trabalho. Também contamos com uma bateria de longa duração.
- Comunicações mundiais com 3.5G WAN selecionável por usuário: Compatibilidade com GSM HSPA e CDMA RevA.
- Excelente funcionalidade WLAN capaz de admitir 802.11 a/b/g, o que permite a compatibilidade entre serviços de dados e "Push to Talk" sobre VoIP.
- Design robusto e resistente à poeira, às quedas e aos golpes do trabalho diário. Cumpre com as especificações sobre quedas MIL-STD 810G, ajudando a reduzir o Custo Total de Aquisição (TCO, na sigla em inglês).
- Segurança de classe empresarial com leitor biométrico de impressões digitais embutido.
- Ciclo de vida útil de três anos para um gerenciamento de produto e suporte de TI melhorados e simplificados. Programas de serviço e suporte especialmente desenvolvidos para empresas, com o intuito de melhorar o Retorno do Investimento (ROI, na sigla em inglês).
- Construído sobre a plataforma Windows Mobile 6.5, baseada em padrões, oferece conectividade ilimitada, compatibilidade de aplicativos, implementação de aplicativos específicos da indústria, segurança aprimorada e gerenciamento de dispositivos para atender às necessidades de mobilidade.
- As especificações completas do produto, incluindo GPS, câmera, acelerômetro de 3 eixos e interface de usuário, podem ser acessadas em http://www.motorola.com/web/Business/microsites/XL-PT/ES400/index.html

“A Motorola sabe perfeitamente que os trabalhadores móveis são a alma de qualquer empresa, e que o fato de providenciar para estas equipes as inigualáveis funções e funcionalidades para eliminar as dificuldades em campo é vital para qualquer organização,” disse Gene Delaney, presidente de a unidade de negócios Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da Motorola, Inc. “O novo EDA ES400 combina as melhores funções de mobilidade, comunicação e funcionalidade de tarefas, sem comprometer o rendimento nem o design, oferecendo aos trabalhadores móveis a capacidade para agir e capturar informações com apenas um clique e na frente do cliente – que é momento mais importante.

O ES400 está voltado especialmente para os administradores de tarefas que efetuam seu trabalho em campo ou no escritório, que fazem malabarismos para lidar com suas responsabilidades administrativas. O rápido acesso a aplicativos e informações importantes é vital para manter a produtividade destes trabalhadores. O ES400 inclui a exclusiva MEUI, que oferece aos usuários uma interface personalizável de classe empresarial. Especialmente desenvolvidas para obter mais eficiência e velocidade, a MEUI oferece completas funcionalidades e aplicativos, incluindo: acesso direto a aplicativos; tela de início voltada para empresas; leitor de códigos de barras de apenas um toque; câmera de classe empresarial; tela simplificada de gerenciamento de chamadas com teclado de discagem fácil de usar e opções de gerenciamento de dispositivos fáceis de acessar para não ter que navegar através de múltiplos menus e telas para configurar o dispositivo. E com o sistema operacional Windows Mobile 6.5, baseado em padrões, o ES400 permite desenvolver, transportar e implementar facilmente completas aplicações no dispositivo e, ao mesmo tempo, cumprir com as necessidades de segurança empresarial.

“Há muito tempo que a Microsoft sabe que a mobilidade é um elemento chave para qualquer empresa, e estamos comprometidos a criar e admitir inovadoras plataformas para esse mercado, incluindo o iminente lançamento da nova versão do sistema operacional para o recentemente anunciado Terminal Portátil Windows Embedded, baseado na tecnologia Windows Mobile 6.5,” disse Kevin Dallas, gerente-geral da unidade de negócios Windows Embedded da Microsoft. “Na hora de oferecer aos trabalhadores no campo acesso seguro às informações e uma rápida interação através de seus dispositivos EDA, o ES400 da Motorola faz parceria com a Windows Embedded para permitir a implementação da solução que estes trabalhadores precisam.”

O novo EDA ES400 estará disponível no final deste ano para os clientes, através da equipe de vendas Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas (EMS) da Motorola, e para os parceiros do programa de canal PartnerEmpower™. Para mais informações sobre o EDA ES400, acesse: www.motorola.com/br/es400

Para mais informações sobre Windows Embedded e suas plataformas e tecnologias voltadas para o mercado de terminais portáteis empresariais, visite http://www.microsoft.com/presspass/presskits/embedded/default.aspx


button Twitter Siga-nos @ www.twitter.com/MotorolaLatAm

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons