terça-feira, julho 13, 2010

Claro idéias Music Store - faq

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Claro idéias Music Store - faq

1 - O que faço para criar uma conta no Idéias Music Store?
1. Acesse a home do Idéias Music Store;
2. Clique em “Nova Conta”;
3. Preencha o cadastro informando o seu nome, e-mail, senha, modelo e número do seu celular Claro.
4. Após preencher todos os campos, clique em “Enviar” para efetivar o cadastro de sua conta.

2 - Como posso acessar minha conta?
1. Acesse a home do Idéias Music Store;
2. Clique em “Minha Conta”;
3. Digite o e-mail que você cadastrou e sua senha;
4. Clique em “Continuar” para fazer o seu login e acessar sua conta;


3 - Como posso alterar o meu cadastro?
1. Na home do Idéias Music Store, clique em “Minha Conta”;
2. Depois faça o seu login;
3. Ao entrar em sua conta, clique em “Alterar este cadastro”;
4. Após alterar os dados que desejar, clique no botão “Alterar” para concluir;

Se alguma alteração não for válida, vai aparecer uma informação em vermelho e você deverá seguir as instruções para concluir as modificações em seu cadastro.

4 - O que devo fazer se eu esquecer a minha senha?
1. Acesse a home do Idéias Music Store;
2. Clique em “Minha Conta”;
3. Digite o E-mail que você cadastrou no campo especificado;
4. Selecione a opção “Esqueceu sua senha”?;
5. Clique em “Continuar” para enviar a sua senha para o e-mail cadastrado;

5 - Como alterar a minha senha?
1. Na home do Idéias Music Store clique em “Minha Conta”;
2. Depois, clique em “Alterar Senha”;
3. Preencha os dados conforme solicitado;
4. Clique em “Alterar” para confirmar a alteração;

6 - Como faço para procurar músicas?
No item “Busca” do Idéias Music Store, você pode procurar pelo nome da música, artista ou pelo álbum. Não é preciso colocar o nome completo da música, o sistema irá relacionar todas as músicas/artistas/álbuns com o nome solicitado.
Você também encontra as músicas organizadas por categoria no menu de “Estilos Musicais”.

7 - Como faço o download de músicas no meu celular?
Para comprar músicas pelo celular, você precisa ter o aplicativo Idéias Music Store instalado:

1. Acesse o portal Claro Idéias (wap.claroideias.com.br) pelo navegador web do seu celular;
2. Escolha a opção Idéias Music Store;
3. Faça o download e instale o aplicativo no seu celular;
4. Depois de instalado, o Idéias Music Store aparece automaticamente como uma opção de menu no seu celular. Pelo aplicativo, você pode ouvir previews, navegar na loja e comprar músicas inteiras. O valor da música é informado antes do download. O tráfego de dados é cobrado separadamente.

8 - Como refazer o download de músicas no meu celular?
1. Entre na seção “Minhas Músicas”;
2. Escolha a música desejada e faça o download;

Obs: Você não paga para refazer o download da música no celular, porém o tráfego de dados é cobrado separadamente.

9 - Como faço download de músicas no meu computador?
Para comprar músicas pelo Idéias Music Store, você precisa ter um cadastro no site e ser cliente Claro GSM, com Plano Claro Conta, Cartão ou SuperControle habilitado.

1. Escolha a música que você deseja, e clique em “Comprar”;
2. Depois a música vai aparecer na seção "Minhas Compras";
3. Se você quiser comprar várias músicas ao mesmo tempo, clique em “Comprar Marcados”, e assim todas as músicas escolhidas vão aparecer na seção “Minhas Compras”;
4. Após selecionar todas as músicas que você deseja, clique em “Comprar” na seção “Minhas Compras”. Obs: Se você estiver logado, ao clicar em “Comprar” você será direcionado para a página “Minha Conta”, onde conseguirá finalizar a mesma. Se você não estiver logado, ao clicar em “Comprar”, você será direcionado para a página de login.
5. Já na seção “Carrinho de Compras”, onde vai aparecer a lista completa das músicas que você escolheu, basta clicar em “Finalizar Compra”;
6. Em seguida você receberá um Torpedo no seu celular com um código para finalizar a compra no site;
7. É só digitar o código no local especificado e clicar em “Confirmar”.
8. Na página “Recibo”, clique em “Download” para salvar as músicas em uma pasta do seu computador.

10 - Como refazer o download de músicas no meu computador?
1. Faça o login na seção “Minha Conta”;
2. No seu histórico de músicas compradas, clique em “Download” para refazer o download das suas músicas, sem custos. (Lembre-se de guardar a pasta onde está gravando o arquivo para conseguir localizá-lo em seu computador);

Se você estiver em um outro computador e quiser baixar e executar uma música, você deverá reemitir a sua licença.

11 - Como reemitir minhas licenças?
Se você estiver em um outro computador e quiser refazer o download das músicas que estão no seu histórico de músicas compradas, você deve reemitir uma licença para executar e ouvir a música.

1. Faça o seu login na seção “Minha Conta”;
2. Escolha a música que você quer baixar e ouvir no seu histórico de músicas compradas;
3. Clique em “Reemitir” para que uma nova licença seja enviada para o computador;
4. Aguarde a mensagem de confirmação da emissão de licença;
5. Agora basta executar o arquivo da sua música em um player compatível.

12 - Em que players posso ouvir as músicas no meu computador?
Para ouvir as músicas em seu computador é necessário ter instalado um player compatível com o formato WMA protegido por DRM (WMA/DRM). Estes players reconhecem as licenças que você adquiriu e permitem que o arquivo protegido seja executado em seu computador. Para minimizar os problemas de atualização e compatibilidade recomendamos que seja sempre utilizado o Windows Media Player.

13 - Qual o formato e a qualidade das musicas?
As músicas serão disponibilizadas no formato WMA protegido por DRM 192kbps utilizando two-pass enconding e Variable Bit Rate. É uma qualidade reconhecida internacionalmente como CD Quality.

14 - Posso transferir as musicas compradas no site para o meu MP3 Player?
As músicas compradas através do Idéias Music Store podem ser transferidas somente para players portáteis que suportem o formato Wma protegido por DRM. Para transferir esses arquivos você deve utilizar sempre o Windows Media Player. Não é possivel transferir as músicas compradas no site diretamente para o MP3 Player.

15 - Posso ouvir as músicas antes de comprar?
Você pode ouvir somente um preview de 30 segundos de cada música. Para isso clique no ícone que fica ao lado do nome da música e aguarde alguns segundos até que a música comece a tocar. Recomendamos que antes de comprar qualquer música, você ouça o preview da mesma.

16 - Quais são os requisitos mínimos para eu baixar e ouvir as músicas no meu computador?
- Windows 98SE, Windows 2000 ou Windows XP.
- Internet Explorer 6.0 (ou mais atualizado), que comporta 128 bits criptografados
- Windows Media Player 8 (ou mais atualizado). Nós recomendamos a última versão; Para melhor aproveitamento da alta qualidade de um áudio tanto nos previews quanto nos downloads, você precisa do Windows Media Player mais atualizado
- Um processador de 233 megahertz (como o processador do Intel Pentium II ou AMD- Advanced Micro Devices)
- 64 megabytes (MB) de RAM ou mais
- Placa de Som e auto-falantes, quanto melhor a qualidade deles melhor será o som no seu micro.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons