quarta-feira, julho 07, 2010

Motorola e Imagine lançam soluções de WiMAX móvel

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Motorola e Imagine lançam soluções de WiMAX móvel para empresas de pequeno porte na IrlandaJuly 06, 2010


Amsterdã – 6 de julho de 2010 – A área de Redes da Motorola anunciou uma parceria com a Imagine Communications Group, principal provedora de serviços WiMAX para consumidores e empresas da Irlanda. O acordo visa oferecer o USBw 200, adaptador USB WiMAX móvel da Motorola, como parte de um novo serviço da Imagine, ideal para uso residencial e empresas de pequeno porte. A expectativa é de que o dispositivo esteja disponível na Irlanda este mês.



Ao oferecer funcionamento plug & play, o USBw 200 proporciona tecnologia de banda larga móvel ultrarrápida sobre WiMAX com desempenho otimizado de downlink e uplink. Algumas funções-chave, como a diversidade de transmissão para melhor desempenho, carga e a amplificação de potência de entrada à rede para distâncias maiores, fazem com que o USBw seja o dispositivo ideal para pequenos escritórios e escritórios em casa (SoHo, na sigla em inglês) e empresas de pequeno e médio porte (PeME), bem como para consumidores que prefiram WiMAX móvel em vez de outros serviços sem fio.

“Com o USBw 200, podemos focar em um novo segmento de clientes SoHo e PeME, além de consumidores que prefiram utilizar um equipamento WiMAX em áreas públicas cobertas”, afirma Sean Bolger, CEO da Imagine Communication Group. “Essa é uma grande notícia para as empresas e para os consumidores irlandeses, que agora dispõem de uma verdadeira opção em termos de tecnologia de banda larga móvel, e para a Irlanda em geral, país que está entre as regiões líderes em adoção da tecnologia WiMAX móvel.”

Desde o acordo inicial, no qual a Motorola se comprometeu a prover tecnologia WiMAX móvel para clientes da Imagine, em outubro de 2009, os serviços WiMAX têm sido implementados na capital da Irlanda, Dublin, e em cidades e áreas rurais da região, adicionando até 30 novas localizações por mês. Por isso, o WiMAX vem demonstrando ser a opção de rede de acesso líder em toda a Irlanda. Isso demonstra claramente a evolução da relação e o consequente fortalecimento do modelo comercial para WiMAX móvel com tecnologia independente e a disponibilidade de um serviço de excelência para 4G.

“Este é um anúncio muito importante para a Motorola”, disse Ali Amer, vice-presidente e gerente-geral da unidade de negócios de Redes da Motorola para a Europa, Oriente Médio e África. “O acordo demonstra a amplitude de nossa capacidade de WiMAX móvel e destaca o papel fundamental que essa tecnologia terá na implementação da próxima geração de banda larga móvel. Algumas operadoras, como a Imagine, têm sido bastante inovadoras na hora de oferecer serviços de alta velocidade a preços acessíveis, e estamos muito contentes pelo fato de que tanto nossa tecnologia quanto os produtos são totalmente compatíveis com esses serviços.”

O USBw WiMAX faz parte do portfólio de tecnologias de acesso de banda larga sem fio da Motorola, uma plataforma completa de soluções. Especialmente desenvolvidas para complementar e completar redes das operadoras, as soluções da Motorola estão voltadas para uma ampla variedade de aplicações de diferentes segmentos de operadoras, de conexões básicas em regiões sem oferta de serviço até acesso móvel de alta velocidade em áreas densamente povoadas. Os produtos visam ajudar os usuários a acessar a informação e compartilhar conteúdo onde quer que estiverem.

Características principais do USBw 200:

• O melhor rendimento de rádio da categoria;

• Maior alcance;

• O melhor rendimento total da categoria;

• Cobertura em ambientes internos/externos;

• Desempenho RF melhorado;

• Totalmente compatível com Windows PC;

• Inclui driver para Windows 7/XP/Vista;

• Verdadeira praticidade plug & play.

Para mais informações sobre as soluções WiMAX da Motorola, visite: http://www.motorola.com/wimax

Sobre a Imagine

A Imagine Communications Group é um provedor de comunicações pan-europeu. A empresa realiza importantes operações comerciais nos Estados Unidos e na Europa, com rede espalhada por toda a Irlanda, Reino Unido, Países Baixos, Áustria e Noruega. Na Irlanda, a Imagine fornece serviços IP e ISP de banda larga e de voz fixos. A Imagine ocupa o segundo posto no ranking de empresas de telecomunicações da Irlanda e provê serviços para 17 mil empresas. Também oferece as marcas Imagine, Gaelic Telecom, Access e Cinergi para clientes residenciais de todo o país. A empresa oferece serviços de banda larga a 10% da população total da Irlanda, e é liderada por seu fundador, Sean Bolger, um empresário irlandês da indústria das telecomunicações, que tem participado da fundação e condução de empresas relacionadas com a provisão de serviços de dados, fixos e móveis há quase 20 anos.


Sobre a Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 22 bilhões em 2009. Para mais informações, visite www.motorola.com

fonte: Motorola Media Center

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons