domingo, setembro 12, 2010

Classe C impulsiona crescimento do mercado de celulares

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade



Classe C impulsiona crescimento do mercado de celulares no país

Cerca de 27% das pessoas desse segmento já possuem smartphone. Classe C também lidera entre os usuários que têm várias linhas.

Os usuários da classe C foram os principais compradores de celulares no Brasil, impulsionando o crescimento da indústria. Segundo estudo da Kantar Worldpanel, empresa global de pesquisa de consumo em domicílios, as famílias do segmento foram responsáveis pela compra de cerca de 5 milhões de linhas entre janeiro e março deste ano. A classe AB foi a segunda maior, com a compra de 4 milhões de aparelhos, seguida pela DE, com cerca de 3 milhões.

Segundo o estudo, a classe C lidera, também, entre os usuários que possuem várias linhas. Os dados mostram que 39% das pessoas desse segmento possuem três ou mais linhas de celular. O índice é maior que o verificado na classe AB, em que 34% dos usuários possuem mais de três linhas. A classe DE ficou em terceiro lugar, com 27%.


O acesso a produtos de alta tecnologia também cresceu entre as classes mais populares. Dos 3 milhões de usuários que possuem smartphone no país, 27% são da classe C. A penetração deste tipo de equipamento já é de 26% na classe DE. Na classe AB, os smartphones alcançam 47% dos usuários.


Fontes: G1
Sistemaplug.com.br - parceira cultural da Rede Cineplaneta

Share/Bookmark

1 comentários:

Fernanda disse...

Hoje em dia é raro alguem que nao tenha celular!!!

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons