terça-feira, janeiro 04, 2011

Motorola Mobility é anunciada como empresa independente

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Motorola Mobility é anunciada como empresa independente

Início de negociação de ações sob o símbolo “MMI” na Bolsa de Valores de Nova York

Jan. 04, 2011

Libertyville, Illinois, EUA – 4 de janeiro de 2011 – A Motorola Mobility Holdings, Inc. (Motorola Mobility) anuncia que finalizou a separação da Motorola, Inc. e que, a partir de hoje, suas ações serão negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange – NYSE) sob o símbolo “MMI”.


A Motorola Mobility é composta por dois negócios, ambos líderes em seus setores: Produtos Móveis e Home. O primeiro é responsável pelo fornecimento de tecnologias inovadoras de computação móvel e smartphones, com uma grande variedade de soluções projetadas para cada estilo de vida. Em 2010, a Divisão de Produtos Móveis lançou 23 smartphones Android no mundo, incluindo modelos como Bravo, Defy, Droid 2, Droid Pro, Droid X e Flipside, que foram um grande sucesso comercial. No Brasil, foram oito modelos só no ano passado: Milestone 2, Defy, Spice, MB 502, Flipout, Quench,Backflip e um iDEN com a Nextel, o i1. Ao todo, foram dez Androids lançados no País, se forem considerados o Dext e o Milestone, apresentados ao mercado nacional no final de 2009.

A outra divisão da companhia, de Home, é uma das maiores provedoras de set-tops IP e desenvolvedora de infraestrutura completa para residências conectadas. A Motorola Mobility irá alavancar as potencialidades tanto de dispositivos móveis quanto de Home para trazer opções inovadoras de smartphones, tablets, set-tops e outros dispositivos convergentes - assim como a entrega e gerenciamento de conteúdo, e serviços interativos baseados em nuvem, para os consumidores, tanto dentro quanto fora de casa.

“Estamos muito satisfeitos que a Motorola Mobility alcançou esse importante marco. Depois de mais de dois anos de planejamento, hoje começamos a operar na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange – NYSE) como uma companhia financeiramente sólida e independente”, disse Sanjay Jha, chairman e CEO da empresa. “Estamos bem posicionados para consolidar o momento positivo que estamos vivenciando com smartphones e soluções de vídeo de ponta a ponta e aproveitar as oportunidades decorrentes da convergência de mídias, mobilidade, computação e internet.”

“Com mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, 24,5 mil patentes concedidas e pendentes e uma marca que conta com alto reconhecimento, temos potencial para disponibilizar dispositivos de ponta com experiências de software diferenciadas. Em paralelo, continuaremos a trabalhar obstinadamente para trazer a próxima geração de aparelhos e serviços convergentes para levar aos consumidores uma experiência ainda mais personalizada e intuitiva”, completa Jha.

Como chairman e CEO da Motorola Mobility, Jha atua junto ao Conselho de Administração composto pelos diretores Jon E. Barfield, William R. Hambrecht, Keith A. Meister, Thomas J. Meredith, Daniel A. Ninivaggi, James R. Stengel, Anthony J. Vinciquerra e Andrew J. Viterbi.

Hoje, Sanjay Jha e os integrantes da diretoria e da equipe administrativa da Motorola Mobility vão tocar o Sino de Abertura (Opening Bell™) da NYSE para comemorar o início da negociação das ações da Motorola Mobility sob o símbolo “MMI”.

Os acionistas registrados da Motorola, Inc. no fechamento dos negócios em 21 de dezembro de 2010, data de registro da distribuição, receberam uma ação ordinária da Motorola Mobility para cada oito ações ordinárias da Motorola, Inc. portadas.




Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons