terça-feira, março 01, 2011

HBO América Latina Seleciona Tecnologia da Motorola Mobility para Distribuição de Toda sua Programação MPEG-4

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


HBO América Latina Seleciona Tecnologia da Motorola Mobility para Distribuição de Toda sua Programação MPEG-4

Transição integral para MPEG-4 otimizará a utilização de largura de banda, preparando a rede para a entrega de mais serviços de alta definição

HORSHAM, Pa – 28 de fevereiro de 2011 – A Motorola Mobility Inc. (NYSE: MMI) anunciou hoje que a Home Box Office (HBO) América Latina atualizará sua rede de satélite utilizando codificação de vídeo MPEG-4 e modulação avançada DVB-S2 8PSK para o lançamento de toda a programação MPEG-4. A solução comprime, encripta, modula e recebe sinais de alta definição (HD) dentro de um único sistema de transmissão, permitindo que a HBO América Latina aumente sua oferta de vídeo de alta definição para assinantes. Também há muitas melhorias no sistema de distribuição desenvolvidas de maneira colaborativa entre a HBO América Latina e a Motorola.

A HBO América Latina utilizará o codificador SE-5100 da Motorola para processar conteúdo de vídeo HD e convertê-lo para o formato MPEG-4 para distribuição a afiliadas via satélite. Nos sites de downlink das afiliadas, o conteúdo será recebido e processado em tempo real com os novos receptores de satélite digitais DSR-4460 e os receptores/ transcodificadores multicanais (IRDs) DSR-6300 da Motorola como parte da atualização de toda a rede para MPEG-4, que, futuramente, permitirá um serviço de distribuição exclusivamente para conteúdo de alta definição.

“A avançada solução de distribuição digital da Motorola otimiza técnicas de compressão e modulação de maneira que atenda às necessidades únicas e às exigências desafiadoras da base de clientes da HBO América Latina,” disse Jorge Duron, vice-presidente e gerente geral de Motorola Mobility para a América Latina. “É o sistema de entrega digital mais avançado já implementado na região e mesmo assim permanece sendo muito econômico, devido às tecnologias avançadas que a HBO América Latina desenvolveu em estreita colaboração com a Motorola e aplicou em sua rede.”

“A demanda de programação de alta definição continua crescendo na América Latina e o compromisso da Motorola com o avanço de distribuição digital não só nos permitirá atender às necessidades imediatas de nossa rede como impulsionará nosso crescimento em alta definição no longo prazo,” disse Emilio Otermin, vice-presidente de operações e engenharia, HBO América Latina. “Trabalhando junto com a Motorola, desenhamos um avançado sistema de distribuição digital projetado para atender às nossas necessidades únicas e às de nossas afiliadas.”

A HBO América Latina utilizará o sistema de controle de uplink da Motorola para executar sua bem-definida estratégia de transição tecnológica. Os novos IRDs de múltiplo formato podem ser configurados para mudar facilmente de serviços MPEG-2/QPSK para MPEG-4/8PSK. O IRD DSR-6300 possui entrada HD MPEG-4 para três serviços e entrega conteúdo para residências com taxas de transmissão de transporte compatíveis com QAM, aumentando de maneira significativa o número de serviços que pode ser entregue sobre um cabo padrão 256-QAM. O DSR-6300 também utiliza AFD (Active Format Descriptor) para transformar serviços HD em um serviço de definição padrão (SD) apropriado, com a relação de aspecto e resolução corretas. O DSR-4460 inclui entrada MPEG-4 HD ou SD e uma saída de vídeo SD que também utiliza AFD. Ambos os modelos de receptor derivam canais SD de uma fonte HD, permitindo que os programadores liberam largura de banda adicional ao transmitir o sinal em alta definição.

Siga-nos @ www.twitter.com/MotorolaLatAm e MotoMedia2Go

Siga nosso blog: www.mediaexperiences2go.com

Sobre a HBO-LA

HBO Latin America GroupSM é um grupo de empresas afiliado a Time Warner Entertainment Company, L.P., Sony Pictures Entertainment Inc., The Walt Disney Company e Ole Communications Group. As empresas que compõem HBO Latin America GroupSM possuem, operam e gerenciam importantes serviços de programação via cabo e satélite na América Latina, no Brasil e no Caribe, incluindo os sinais HBO(r), HBO(r) Plus, HBO(r) Family, Cinemax(r), Max PrimeSM, Warner ChannelSM, Sony Entertainment Television, A&E, The History Channel, E! Entertainment Television, AXN, Animax e Biography.

Sobre Motorola Mobility

A Motorola Mobility, Inc. (NYSE:MMI) une inovação tecnológica e ideias para criar experiências que simplificam, conectam e melhoram a vida das pessoas. Nosso portfólio inclui dispositivos móveis convergentes, como smartphones e tablets; acessórios sem fio; soluções completas de transmissão de vídeo e dados, incluindo set-tops e dispositivos de acesso a dados, e complementado por soluções de gerenciamento. Para mais informações, visite motorola.com/mobility.
Media Contacts (for media and analysts only):

Luciana Vedovato
Motorola Mobility, Inc.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons