quarta-feira, setembro 14, 2011

Nokia Siemens lança solução inédita no Brasil e TIM é a primeira operadora a realizar o piloto

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

The Nokia Siemens Networks logo created by Mov...Image via WikipediaNokia Siemens lança solução inédita no Brasil e TIM é a primeira operadora a realizar o piloto


A interface da Nokia Siemens permitirá que desenvolvedores de todo o mundo possam criar serviços SMS



Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2011 – Por meio da plataforma Creatary, projetada pela Nokia Siemens Networks, os pequenos e médios desenvolvedores terão a possibilidade de criar aplicativos que ofereçam serviços de SMS e cobrança dos usuários de celular aos clientes TIM. Por ser uma iniciativa inédita no Brasil e de alcance mundial, a Nokia Siemens contribuirá para que este novo modelo de negócios seja adotado e incentivado, como forma de estímulo à inovação e ao empreendedorismo.
“É com grande satisfação que realizamos o trial desta plataforma, atuando como facilitadora na relação entre desenvolvedores e consumidores, atendendo as necessidades de ambos os segmentos e, desta forma, criando oportunidades para inovação de serviços. Um pequeno empresário poderá buscar, por exemplo, o serviço adequado de baixo custo que mantenha seus clientes informados sobre o assunto relacionado a seu negócio. Por outro lado, os provedores de serviços e conteúdo terão mais um canal de comercialização de seus produtos”, diz Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.
Os serviços por SMS são mais simples para aqueles consumidores que ainda não estão habituados a utilizar recursos da web na tela pequena e que não possuem aparelhos com conexão à internet. Segundo dados da pesquisa apresentada pela Acision em junho, quase 90% dos usuários de celular utilizaram o serviço de SMS nos últimos meses, o que confirma a tendência para o aumento da popularidade do serviço de mensagens de texto. Além disso, 100% dos aparelhos da base de clientes da TIM são compatíveis a este serviço.
Durante os testes desta nova plataforma, a Nokia Siemens e a TIM iniciam uma nova maneira de atingir todos os segmentos, como desenvolvedores universitários, incubadoras, agências de publicidade de menor porte e ainda o mercado autônomo. Atualmente, esta parcela de programadores, por vezes, não consegue implementar seus serviços devido às condições e regras do mercado. Por meio do Creatary, será possível colocá-los em prática e fazer todo o controle de resultados e receita de cada um. Futuramente, os desenvolvedores contarão com todas essas vantagens, não só para soluções SMS, mas também para MMS (mensagens multimídia) e LBS (serviço de localização).
De acordo com Claudio Mantovaneli, diretor da conta TIM Brasil na Nokia Siemens Networks, os desenvolvedores serão capazes de rentabilizar as suas aplicações com mais facilidade, permitindo o pagamento de serviços e conteúdos que serão cobrados nas contas dos usuários pré-pagos ou pós-pagos. “Esse mecanismo é muito interessante em mercados, onde há relativamente pouco uso de cartões de crédito e débito. A parceria com a TIM é fundamental para trazermos ao Brasil esse projeto global que, por meio de uma plataforma de cloud, possibilitará aos desenvolvedores acesso online às funcionalidades de redes dos operadores de uma maneira simples e rápida.”
Sobre a Nokia Siemens Networks
A Nokia Siemens Networks é um fornecedor global de serviços de telecomunicações. Com seu foco na inovação e na sustentabilidade, a companhia oferece um portfólio completo de tecnologia para redes móveis, fixas e convergentes, assim como serviços profissionais, incluindo consultoria e integração, implementação, manutenção de sistemas e gestão de serviços. É uma das maiores companhias de hardware, software e serviços profissionais de telecomunicações do mundo. Opera em 150 países e é sediada em Espoo, na Finlândia. Site global: www.nokiasiemensnetworks.com
Para mais informações sobre o Creatary, acesse www.creatary.com/pt.

Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons