terça-feira, outubro 04, 2011

VIVO é a primeira operadora a lançar um servço de compras coletivas

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

VIVO É A PRIMEIRA OPERADORA A LANÇAR UM SERVIÇO DE COMPRAS COLETIVAS



Em parceria com o ClickOn, operadora oferecerá ofertas exclusivas para seus clientes em um serviço gratuito e especialmente criado para o ambiente móvel.
A Vivo lança hoje o Clube de Descontos Vivo em parceria com o ClickOn, tornando-se a primeira operadora a manter um portal de descontos e vantagens concebido para o ambiente móvel, seguindo a tendência das compras coletivas. O grande diferencial está no formato do produto: o cliente Vivo poderá receber alertas das ofertas por SMS e MMS, além de acesso por um site móvel/WAP e um portal de voz.
De acordo com Christian Gebara, Vice-presidente de estratégia e novos negócios da Telefônica/Vivo, o lançamento faz parte da estratégia da operadora de ampliar o portfólio de serviços. “Com o lançamento, o ClickOn e a Vivo saem na frente com uma série de inovações, contribuindo para a fidelização da nossa base de clientes ao oferecer um serviço de fácil utilização e com ofertas exclusivas.”
Para Alexandre Flit, Diretor de Novos Negócios do ClickOn, o Clube de Descontos Vivo é um marco no mercado de compras coletivas e no universo das telecomunicações. “É o primeiro projeto de mobile commerce no mercado Brasileiro com verdadeiro potencial de adesão da população. Para o ClickOn, essa é uma oportunidade única de vender suas ofertas, via celular.”
Em um primeiro momento, as ofertas são de estabelecimentos e prestadores de serviço localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas podem ser adquiridos por clientes Vivo de todo Brasil. A expansão para outras regiões será planejada levando em consideração a adesão de clientes de outras cidades e identificação de demanda.
Pelo site móvel, o cliente pode concluir todo o processo de compra, utilizando seu cartão de crédito. Ao finalizar a compra, ele receberá o cupom por SMS, mais conveniente que o tradicional cupom em papel. A facilidade também atende aos estabelecimentos parceiros, que podem validar os cupons em uma ferramenta especialmente desenvolvida para o projeto.
Os clientes contam também com uma política diferenciada de devolução de créditos, uma vez que é muito comum, nesse segmento, que os cupons expirem por falta de tempo ou eventualidades na vida do usuário para utilizá-los. Enquanto os créditos são totalmente perdidos nos outros sites de compras coletivas, o Clube de Descontos Vivo devolve 60% do valor para ser utilizado em outros cupons em até 30 dias.
Além do ClickOn, com sua expertise em gestão de compras coletivas, a Vivo conta com o apoio da SupportComm para realizar a estrutura técnica e viabilizar o modelo mobile.
Para se inscrever no Clube de Descontos, o cliente deve realizar um cadastro inicial no site web (www.clubededescontosvivo.com.br) ou enviar um torpedo com o texto VIVO para o número 2020. Depois de confirmar o cadastro, o usuário pode visualizar os produtos e serviços no portal e passa a receber ofertas via SMS. Para ouvir as ofertas, o cliente pode ligar grátis do seu Vivo para *2020. A inscrição e o recebimento dos alertas são sempre gratuitos.

Sobre o ClickOn
O ClickOn (www.clickon.com.br) é líder em um novo modelo de comércio online criado para oferecer serviços em parceria com os melhores estabelecimentos de cada cidade de forma simples, segura e vantajosa. O ClickOn consegue negociar descontos exclusivos de até 90% garantindo mais clientes aos comerciantes e preços especiais aos consumidores. Os usuários cadastrados no site recebem alertas por e-mail com informações sobre as ofertas diárias por cidade. Este segmento já faturou cerca de R$ 180 milhões em 2010 e superará R$ 1,2 bilhão em 2011.

O ClickOn está disponível para os moradores das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, ABCD Paulista, Florianópolis, Goiânia, Joinville, São Luis, Niterói, Campinas, Alphaville, Guarulhos, Baixada Santista, Balneário Camboriú, São José dos Campos, Cuiabá, Maringá, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Vale dos Sinos, Triângulo Mineiro, Juiz de Fora, Maceió, Betim, Contagem, Sorocaba, Itu, Jundiaí, Campo Grande, Poços de Caldas, Londrina, Bauru, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Rio Claro, Aracajú, Presidente Prudente, Vale do Aço, Sete Lagoas, João Pessoa, Natal, Serra Gaúcha, Manaus, Belém e em breve também poderá ser utilizado em outras cidades. A empresa também já opera na Argentina.

Sobre a Vivo
A Vivo, empresa do Grupo Telefônica, é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003, e hoje possui mais de 65 milhões de clientes. A empresa é destaque em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esse desempenho é resultado do trabalho de mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos, focados diariamente em garantir a qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a marca Vivo. A empresa investe continuamente para construir e manter a maior e melhor rede de telecomunicação móvel do País, com 3.647 municípios cobertos (90,2% da população).

Em junho de 2010, lançou o Plano Vivo Internet Brasil para ampliar a cobertura de sua rede 3G. Hoje cerca de 1.500 municípios já contam com a rede com de Terceira Geração (3G) da Vivo, que possibilita o acesso móvel à internet em alta velocidade. Até o final de 2011 esta rede estará disponível para 85% da população brasileira, em 2.832 municípios.

A marca Vivo está ligada aos esportes, à cultura e à responsabilidade sócio-ambiental. A empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol e das tradicionais equipes de vôlei Vivo/Minas e de basquete, o Vivo Franca Basquetebol Clube. O Conexão Vivo e o Vivo arte.mov são programas de destaque na área cultural ao inovar na expressão artística e abrir espaço para diferentes e ecléticos estilos.

A empresa atua em rede para promover a inclusão digital, social e cultural. Com apoio do Instituto Vivo, promove iniciativas voltadas à educação e à difusão de novas formas de aprendizagem. O cuidado com o meio-ambiente fez a Vivo desenvolver pioneiramente um programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de 2,5 milhões de itens.

O reconhecimento do trabalho da Vivo está em diversos prêmios de renomados institutos e publicações. A empresa é uma das melhores para se trabalhar, de acordo com a Revista Você S.A. e o Great Place To Work Institute. A Vivo foi destaque em melhores práticas na relação com os investidores do setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia pela Institutional Investor. Além disso, a Vivo é a maior e a melhor Empresa do Setor de Telecomunicações pelo ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico; a Empresa mais Admirada do Brasil no setor de Telecomunicações Móveis, pela Revista Carta Capital; a Empresa de Maior prestígio do Brasil, pela Revista Época Negócios; Top of Mind pelo Datafolha; e Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno.

ASSESSORIA DE IMPRENSA VIVO
Rodrigo Afonso
Patricia Lisboa
Mariana Bolognese


Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons