quarta-feira, abril 18, 2012

Aplicativo Receitas Fáceis MdeMulher, do Grupo.Mobi, vence Prêmio Abril

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade



Aplicativo Receitas Fáceis MdeMulher, do Grupo.Mobi, vence Prêmio Abril

O app foi eleito o melhor do ano na categoria “Digital: Aplicativos”

O app ‘Receitas Fáceis MdeMulher’, desenvolvido pela FingerTips, empresa do Grupo.Mobi, venceu o Prêmio Abril de Jornalismo 2012, na categoria “Digital: Aplicativos”. Realizada na Sala São Paulo, no dia 17/04, na capital paulista, a cerimônia é o reconhecimento aos melhores trabalhos realizados pela Editora Abril.

Lançado em setembro de 2011 e disponível em iPhone, iPad e Android, o aplicativo possui quatro opções de download: uma gratuita, com 300 receitas de fácil preparação, e outras três temáticas, pagas e com 120 receitas cada. Nos dois meses após o lançamento, o app já havia ultrapassado a marca significativa de 70 mil downloads. Além das várias fotos dos pratos, outro diferencial do aplicativo é a forma como as receitas estão catalogadas, com filtros por tipo de prato, ingrediente, tempo de preparo, calorias e nível de dificuldade, entre outras opções.

O Prêmio Abril de Jornalismo acontece todos os anos e escolhe os melhores trabalhos publicados do grupo Abril em revistas, sites, tablets ou smartphones, em um total de 38 categorias.






Sobre a FingerTips:
Em 2008, a FingerTips surgiu como a primeira empresa brasileira totalmente focada no mercado de aplicativos para iPhone. Lançou o primeiro aplicativo brasileiro na App Store e também o primeiro app para uma grande marca nacional. Empresa do Grupo.Mobi desde 2011, consolidou sua liderança em três anos de atuação e expandiu seus serviços para novas plataformas de Rich Mobile, um conceito inovador que caracteriza as plataformas móveis que entregam experiências ricas em interatividade, interface e usabilidade a seus usuários.
Dentro deste universo, para que as empresas estejam sempre nas pontas dos dedos de seu target, a FingerTips desenvolve soluções nas plataformas iPhone, iPod Touch, iPad, Android, Blackberry, Sites Móveis, Chrome e TV Interativa. Já lançamos mais de 200 projetos nacionais e internacionais, dentro de três diferentes modelos de negócio: Soluções Sob Medida; Aplicativos Licenciados; e Produtos.

Sobre o Grupo.Mobi:
Fundada em 2007, inicialmente para oferecer soluções de SMS, a .Mobi expandiu sua atuação e hoje é o principal grupo de mobile marketing e mobile advertising da América Latina. Fazem parte do Grupo.Mobi as empresas Aorta, FingerTips, Hands, MonsterJuice e Instituto Mobile atuando nos respectivos pilares: soluções de plataforma; desenvolvimento sob demanda; mídia mobile; games; e geração de conhecimento.
Com sede em São Paulo, o Grupo.Mobi tem escritórios em Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Londres, contando com uma equipe de mais de 200 profissionais especializados.
Desde sua fundação até o fim de 2011 entregou mais de 1000 projetos envolvendo SMS, MMS, voz, bluetooth, recarga patrocinada, sites móveis, aplicativos para iOS, BlackBerry, Java, Chrome, TVs conectadas, advergames e mobile advertising. Entre os clientes atendidos destacam-se Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol, Nike, Ed. Abril, Petrobrás, Accor, TV Globo, Google, McDonald's e outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País.
Desde 2008, faz parte do portfólio de empresas da holding digital do Grupo RBS.


Alexandre Bezerra
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons