terça-feira, abril 03, 2012

ESET lança programa de canais no Brasil

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


ESET lança programa de canais no Brasil

Iniciativa, que prevê também uma política de certificação para os parceiros brasileiros, faz parte de um plano para a fornecedora de soluções de segurança crescer 50% no mercado nacional, em 2012

São Paulo, abril de 2012 – A partir de abril deste ano, a ESET – fornecedora de soluções de segurança – coloca no ar seu novo programa de canais no Brasil, por meio do qual passa a coordenar todo o relacionamento com distribuidores e revendas. Ainda na mesma ocasião, a empresa anuncia uma política de treinamento e certificação específica para seus parceiros no país.
Uma das novidades do programa de canais da ESET no Brasil diz respeito à comercialização de seus produtos para revendas, que passa a ser realizada exclusivamente por quatro distribuidores: A10TI, Districomp, Protagon e Society. Além disso, todos os canais cadastrados a vender soluções da empresa no país serão divididos em três categorias (Gold, Silver e Bronze), de acordo com critérios pré-definidos, como faturamento, qualificação técnica e nível de atendimento ao cliente.
“Pelo novo programa, conseguiremos oferecer margens e benefícios compatíveis ao comprometimento das revendas com a ESET. O que vai servir como um incentivo a mais para os parceiros que, nos últimos anos, têm nos ajudado a crescer de forma significativa no país”, relata Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil. “Isso faz parte de uma estratégia para profissionalizar o relacionamento com os canais e nos ajudar a atingir o objetivo de, em 2012, aumentar em 50% nosso faturamento no mercado brasileiro”, acrescenta.
Um dos pilares do novo programa de canais envolve a criação da política de certificação e treinamento. Para isso, a empresa montou uma estrutura específica para capacitação das revendas, que prevê cursos de e-learning gratuitos para os canais cadastrados e que também inclui treinamentos presenciais, em parceria com os quatro distribuidores da marca. Quanto aos conteúdos, a companhia vai focar em ações voltadas a melhorar o conhecimento dos parceiros em relação aos produtos ESET, assim como a apoiá-los a comercializar, de forma mais efetiva, as soluções da companhia no mercado.
O executivo ressalta que o programa de canais e a política de certificação fazem parte de uma estratégia de ampliar o resultado da ESET no mercado corporativo. “Já temos uma presença consolidada entre pequenas e médias empresas. Agora, queremos ampliar a participação dos nossos produtos em grandes corporações”, detalha o executivo.
Prêmios e recompensas
Junto com o novo programa de canais, a ESET anuncia mudanças no ESET Rewards – programa de recompensas para revendas, criado em 2011. As mudanças para 2012 incluem novos prêmios para as empresas que obtiverem os melhores resultados mensais de vendas e uma viagem internacional, na qual a revenda que obtiver o melhor desempenho no ano poderá conhecer o escritório da ESET.
Além disso, a empresa lança o ESET Top Distribuidor, voltado a premiar a companhia que obtiver a melhor performance no ano (2012), em relação às metas de negócio estabelecidas para os quatro distribuidores nacionais. A premiação substitui o Parceiro do Ano ESET, vigente desde 2011. 
Mais informações sobre o programa de canais ESET podem ser obtidas pelo e-mail parceiros@eset.com.br. E para outros dados da empresa, acesse o site www.eset.com.br ou o blog http://blogs.eset.com.br/laboratorio/

Sobre a ESET
Fundada em 1992, a ESET é uma companhia global de soluções de software de segurança que provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas. Com matriz na Bratislava (Eslováquia), a empresa conta com escritórios em oito países, incluindo o Brasil.

Além do seu principal produto, o antivírus ESET NOD32, desde 2007 a companhia oferece a solução ESET Smart Security, que integra a premiada proteção proativa do NOD32 com um firewall e um anti-spam.


Informações para a imprensa
Agência Ideal 
Juan Castillo
Tatiana Americano
Andréa Farias





Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons