sábado, outubro 20, 2012

HP lidera a transformação de TI da General Motors

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade



HP lidera a transformação de TI da General Motors

Contrato de longa data entre as empresas agora inclui, além de serviços, a área de software



São Paulo, 19 de outubro de 2012 – A General Motors e a HP anunciam o novo modelo do contrato que as empresas mantém há vários anos na área de serviços e software. O projeto vai acelerar os esforços de transformação em tecnologia da GM e a HP entregará serviços e produtos globais abrangendo todas as operações da montadora. Essa renovação de contrato oferecerá à GM uma solução em sua estrutura de funcionários com custo neutro, na qual três mil colaboradores da HP que já trabalham para a GM serão incorporados ao quadro de funcionários da montadora.

“Os novos contratos estabelecidos com a HP nos permitirão acelerar o progresso de nossa transformação em TI, oferecendo mais inovação e velocidade na entrega de serviços e soluções para os nossos parceiros comerciais e reduziremos o custo das operações de tecnologia”, afirma o diretor de TI da GM, Randy Mott. “A transformação das nossas operações internas na área de TI nos dará os recursos, ferramentas e a flexibilidade de que precisamos para fornecer os melhores serviços e produtos para os clientes em todas as partes do mundo da GM”, conclui o executivo.

Como foi anunciado anteriormente, a GM está mudando o seu modelo de negócio que atualmente é fundamentalmente feito por meio de outsourcing para um modelo com mão-de-obra interna e própria, mudando a situação para que mais funcionários estejam alocados para a inovação e não apenas nas operações. Como parte disso, a GM anunciou novos centros de inovação de TI na cidade de Austin, no estado do Texas, e em Warren, no estado de Michigan, sendo que os locais de dois novos datacenters serão anunciados brevemente.

“A GM é um ícone no setor automotivo e a HP dá muito valor para esta parceria estratégica que foi formada há mais de duas décadas", afirma Mike Nefkens, líder de global da HP Enterprise Services. “Esperamos contribuir com todas as inovações da GM e a entregar produtos e serviços ainda melhores para o mercado”, finaliza Nefkens.

A GM também adquiriu as soluções em software da HP líderes de mercado, tais como o IT Performance Suite, o Enterprise Security Suite, além da Vertica e da Autonomy. Todos eles acelerarão a transformação do desenvolvimento e suporte de aplicativos e os recursos computacionais das operações de alto desempenho que a montadora hoje necessita.

“A GM precisava de uma solução completa para oferecer ainda mais confiança, uma visão inovadora e mais agilidade para ter um desempenho melhor”, disse George Kadifa, vice-presidente executivo da HP Software. “Agora, a GM não precisa buscar nada além do HP Performance Suite e é o nosso primeiro cliente a adquirir o conjunto completo de soluções de software para inovar ainda mais o seu negócio”, completa Kadifa.

Sobre a General Motors
A General Motors Co. (NYSE: GM e TSX: GMM) e os seus parceiros produzem veículos em 30 países. A empresa ocupa posições de liderança nos mercados automotivos de maior porte e que mais crescem no mundo. As marcas da GM incluem a Chevrolet e a Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações sobre a empresa e as suas subsidiárias, incluindo a OnStar, líder global em segurança veicular, serviços de segurança e informações, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ), visite http://www.hp.com.




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons