terça-feira, junho 04, 2013

Mattel e Gameloft lançam o aplicativo UNO & Friends

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


 Mattel e Gameloft lançam o aplicativo UNO& Friends

Uma das principais marcas de jogos do mundo ganha versão para smartphones, tablets e Facebook

Os fãs do clássico jogo de cartas e de aplicativos em geral já podem contar com o lançamento do app UNO & Friends. Desenvolvido a partir da parceria entre Mattel e Gameloft, empresa global líder na publicação de jogos digitais e sociais, o novo aplicativo de UNO está disponível gratuitamente para download na Apple Store e Google Play. A novidade traz uma dimensão social inédita ao jogo e vai tornar a brincadeira de cartas ainda mais dinâmica, permitindo a interação entre diferentes plataformas Android, iPhone, iPad e iPod touch e, em breve, com o Facebook.

Cada jogador poderá criar partidas e convidar até três pessoas, ou participantes de qualquer parte do mundo, para um desafio com direito a cartas temáticas, efeitos especiais e acessórios para aumentar as possibilidades de vitória. Um dos destaques é o ranking semanal, no qual os jogadores mais bem colocados ganham moedas virtuais do jogo. Amigos que estiverem usando diferentes plataformas como iOS, Android e Facebook (em breve), poderão participar da mesma partida simultaneamente. E o aplicativo ainda permite que, mesmo sem acesso às redes wi-fi ou internet móvel, o participante jogue no modo offline.



“Uno é a marca de jogos que promove a diversão entre grandes amigos e toda a família em qualquer  ocasião. Após mais de quatro décadas de sucesso, ele ganhou a versão digital que vai conectar pessoas ao redor do mundo, com mais interatividade, exigindo maior rapidez de raciocínio e cultivando a mesma dinâmica que conquistou milhares de fãs: zerar as cartas da partida”, comenta Willen Puccinelli, gerente de marketing de produtos para meninos da Mattel do Brasil.

O lançamento do aplicativo UNO™ & Friends marca a consolidação da parceria entre Mattel e Gameloft, firmada desde 2008, na qual UNO™ tornou-se uma das franquias mais populares da empresa de jogos digitais, com mais de 74 milhões de downloads em diversas plataformas digitais. Atualmente, a página da marca no Facebook conta com mais de 11.8 milhões de fã do mundo inteiro.

“Sendo uma das maiores e mais respeitadas empresas da indústria mundial de brinquedos, a Mattel é reconhecida por sempre elevar o nível de suas opções de jogos e de entretenimento familiar”, afirmou Gonzague de Vallois, Vice-Presidente Sênior de Publicação da Gameloft. “Agora, com uma franquia forte como UNO e mais de três gerações de fãs, a Gameloft está muito entusiasmada por poder trabalhar com esta empresa e trazer um passatempo tão adorado ao espaço social digital, permitindo que os jogadores conectem-se a outros jogadores de todo o mundo através de suas redes sociais e móveis.”

O download já está disponível pela Apple Store (http://gmlft.co/O0u55) ou pelo Google Play (http://gmlft.co/LJy0J), e para assistir o trailer do jogo basta acessar o link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=IszDOA1lt6Q. Para mais informações, visite o site corporativo da Gameloft em www.gameloft.com.

Sobre UNO
Criado originalmente em 1971, UNO tornou-se nos últimos 40 anos uma das principais marcas de jogos do mundo conquistando fãs de todas as idades. Hoje é a principal marca de jogos no portfólio da Mattel e líder absoluto no segmento de brincadeira de cartas. Desde 2004, por meio da parceria entre Mattel do Brasil e Copag, a marca conta com a produção local no Brasil e a expansão do portfólio trouxe novos itens para a linha com as licenças das marcas Barbie, Hot Wheels, Max Steel, Monster High e Polly, além do divertido Uno H2O. Desde 2008, UNO™ tornou-se uma das franquias mais populares da Gameloft, com mais de 74 milhões de downloads em diversas plataformas digitais.

Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 70 empresas de diferentes segmentos.

Sobre Gameloft
Líder no desenvolvimento e na publicação de jogos digitais e sociais, a Gameloft® se estabeleceu desde o ano 2000 como uma das empresas mais inovadoras em sua área de atuação. A empresa cria jogos para todas as plataformas digitais, como celulares, smartphones, tablets, set-top boxes e televisores conectados. A Gameloft possui e administra títulos como Asphalt®, Real Football®, Modern Combat e Order & Chaos®, além de manter parceria com detentores de direitos autorais como Disney®, Marvel®, Hasbro®, FOX®, Mattel® e Ferrari®.
A Gameloft está presente em todos os continentes, distribui seus jogos em 100 países, empregando mais de 5.000 desenvolvedores.
A Gameloft está listada na NYSE Euronext Paris (NYSE Euronext: GFT.PA, Bloomberg: GFT FP, Reuters: GLFT.PA). O ADR patrocinado de nível 1 da Gameloft (marcador: GLOFY), é negociado no mercado de ações dos E.U.A.


Mais Informações à imprensa:

Gameloft Brasil
Paula Mendonça

Mattel do Brasil
Bianca Ito 
Mayara Correan 
Renata Almeida

Bianca Ito
In Press Porter Novelli


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons